California Dreams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
California Dreams
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Brett Dewey
Ronald B. Solomon
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Peter Engel
Elenco Brent Gore
Kelly Packard
Jay Anthony Franke
Heidi Lenhart
Michael Cade
William James Jones
Aaron Jackson
Jennie Kwan
Diana Uribe
Exibição
Transmissão original 12 de setembro de 199214 de dezembro de 1996
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 78

California Dreams é uma série de televisão estadunidense exibida originalmente pela NBC entre 1992 e 1996. Por ser direcionado a um público jovem, o sitcom adolescente foi exibido no TNBC. O programa foi criado por Brett Dewey e Ronald B. Solomon, e seu produtor executivo foi Peter Engel, já famoso por também produzir Saved by the Bell.

Premissa[editar | editar código-fonte]

De um modo geral, California Dreams contava a história de um grupo multiétnico de adolescentes e sua banda, e seus roteiros combinavam a vida real com aventuras muito fantasiosas, entre os tópicos abordados ao longo de sua trajetória, podemos encontrar o uso de drogas, o perdão, divórcio dos pais, etc.

Mudanças[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada

Originalmente, as histórias de California Dreams eram focadas na família Garrison, na medida em que o seriado era um sitcom direcionado à família. Na primeira temporada, os personagens principais eram Matt Garrison e Jenny Garrison, principais integrantes da banda e filhos de Richard e Melody Garrison, bem como irmãos de Dennis. Outros personagens principais da primeira temporada foram Tiffani Smith, Tony Wicks e Sly Winkle, que permaneceram no programa do início ao fim.

Segunda temporada

Apesar do sucesso, os executivos da NBC não gostavam do formato original da série, e na segunda temporada, o foco do programa mudou da família Garrison para os adolescentes da banda California Dreams. Dois novos membros foram adicionados no elenco do programa interpretando novos personagens, eles foram Jake Sommers e Samantha Woo, enquanto Jenny se retirou da banda devido a uma oportunidade conquistada na Itália.

Terceira temporada

Na terceira temporada, tornou-se óbvio que a premissa original do programa não podia ser mantida a partir do momento em que Matt deixou o programa (fazendo o mesmo com toda a sua família). Matt foi substituído por Mark Winkle, um primo de Sly vindo de Nova Iorque. Lorena Costa também foi uma outra personagem nova, uma garota rica que ajuda Sam depois que os Garrison deixam a cidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

De um modo geral, California Dreams teve 5 temporadas que tiveram entre 13 e 18 episódios cada, e entre estes, muitos episódios foram "especiais", tratando de temas mais delicados, entre os mais notáveis podemos citar:

  • O episódio em que Tiffani começa a usar esteróides para tentar entrar no time nacional de voleibol.
  • O episódio em que Mark dirige bêbado e acaba provocando um acidente, como conseqüências, seu encontro fracassa e ele é preso.
  • O episódio em que Jake começa a trabalhar como mecânico, e também começa a fumar para impressionar seu tio, no entanto, ao final do episódio, ele revela para Jake que tem câncer de pulmão e que fumar não levará a uma boa vida.
  • O episódio em que um antigo amigo de Tony é derrotado por alguns garotos, e outro amigo dele quer vingança, no entanto, eles descobrem ao final que violência não os levará a nada.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Indicado(s) Resultado
1996
NCLR Bravo Awards Melhor programa direcionado ao público infanto-juvenil
Indicado
1994
Young Artist Awards Melhor elenco em uma série do daytime
Indicado
1993
Young Artist Awards Melhor ator jovem em uma série do daytime Ryan O'Neill
Indicado
Young Artist Awards Melhor atriz jovem em uma série de televisão estreante Heidi Lenhart
Indicado
Young Artist Awards Melhor elenco em uma série do daytime
Indicado

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]