Hang Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura o álbum de estúdio homônimo de Soul Asylum, veja Hang Time (álbum).


Hang Time
Informação geral
Formato sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Mark Fink
Troy Searer
Robert Tarlow
Elenco veja abaixo
País de origem EUA
Idioma original inglês
Temporadas 6
Episódios 104
Produção
Produtor(es) Peter Engel
Transmissão original 9 de setembro de 19956 de dezembro de 2000

Hang Time é um sitcom estadunidense exibido originalmente pela NBC, entre 1995 e 2000, como parte do bloco de programação voltado para adolescentes da emissora, o TNBC. O seriado foi criado por Troy Searer, Robert Tarlow e Mark Fink (que deixou de escrever para o programa na segunda temporada), e produzido pelo renomado produtor Peter Engel, de Saved by the Bell e California Dreams. O seriado contava a história de jovens jogadores de basquete, que eram membros do time da escola, o Deering Tornadoes. A série durou seis temporadas, nas quais o elenco mudou quase que completamente. Apenas duas atrizes permaneceram no seriado do início ao fim, Daniella Deutscher e Megan Parlen, as intérpretes de Julie Connor e Mary Beth Pepperton, respectivamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças[editar | editar código-fonte]

Hang Time se tornou uma série bastante conhecida por suas notórias mudanças no elenco, que também ocorriam em outro programa do TNBC, Saved by the Bell: The New Class.

Originalmente, a transferida Julie Connor se aproximou do capitão do time de basquete e da líder de torcida Mary Beth Pepperton, e logo eles se tornaram amigos, apesar de algumas desavenças. Outros jogadores do time eram Danny Mellon, Earl Hatfield e Michael Maxwell, e o técnico Bill Fuller também era parte importante da trama, na medida em que tentava se ajustar como membro da equipe da escola.

Após a primeira temporada, ficou clara a insatisfação de executivos da NBC com o programa, e vários personagens foram retirados da trama, entre eles os protagonistas Chris, Sam, Earl e Michael, sem nenhuma explicação durante a temporada seguinte do seriado.

Na segunda temporada, apareceram Vince D'Amata, Teddy Broadis, Josh Sanders e Amy Wright, que substituíram Chris, Earl, Michael e Sam. Além disso, Mary Beth se tornou a nova monitora do time, enquanto Amy tomava seu lugar como líder de torcida. Ao término da segunda temporada, Amy e Josh foram retirados da trama e substituídos por Michael e Kristy, enquanto o técnico Fuller sairia no final de temporada seguinte, e na quarta, seriam apresentados o novo técnico, Mike Katowinski, e mais jogadores para o time, como Nick Hammer, Kenny Hayes e Rico Bosco, substitutos de Danny, Teddy e Vince, que foram para a universidade.

Na quinta temporada, Eugene Brown foi introduzido em substituição a Rico, enquanto Nick Hammer também saía do time, em seu lugar, Antonio Lopez (que era um mero personagem recorrente na temporada anterior) também se tornou um jogador do time. A quinta temporada foi a única que não viu uma nova mudança de elenco, na medida em que todos os personagens permaneceram na última temporada da série.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Assim como Saved by the Bell: The New Class, Hang Time lidou com muitos problemas que os adolescentes enfrentam no dia-a-dia, como drogas, álcool, racismo, discriminação, AIDS, e também assuntos mais leves, como namoro e problemas com notas na escola.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Indicado(s) Resultado
2001
ALMA Awards Melhor diretor em uma série de comédia Miguel Higuera
Indicado
1999
YoungStar Awards Melhor atriz em uma série infanto-juvenil Megan Parlen
Indicado
1998
YoungStar Awards Melhor atriz em uma série infanto-juvenil Megan Parlen
Indicado
1997
YoungStar Awards Melhor atriz em uma série infanto-juvenil Megan Parlen
Vencedor

Transmissões Internacionais[editar | editar código-fonte]