Carlos (minissérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carlos
Carlos (BR)
Informação geral
Formato minissérie
Gênero Drama, Biográfico
Duração 330
Criador(es) Daniel Leconte
País de origem  França
 Alemanha
Idioma original inglês
Episódios 3
Produção
Diretor(es) Olivier Assayas
Produtor(es) Daniel Leconte
Jens Meurer
Exibição
Emissora original Canal Plus
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 19 de maio de 2010

Carlos é uma minissérie de televisão franco/alemã do gênero drama. Estreou fora de competição no Festival de Cannes em 19 de maio de 2010. É apresentado em três partes, e no Brasil foi exibido pelo canal HBO Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Duas décadas da vida de Carlos, o Chacal é retratada a partir de 1973. Seus assassinatos, sequestros e atentados terroristas em nome da causa Palestina. Trabalhando para a Frente Popular para a Libertação da Palestina sob a liderança de Wadie Haddad, participou do Sequestro na OPEP em 1975. Seu afastamento desta organização para liderar um grupo independente atuando no Leste Europeu, e seu refúgio no Sudão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Produzido pela Film en Stock e Egoli Tossell Film, com participação da Canal Plus, d'Arte France, Centre National de la Cinématographie, Deutscher Filmförderfonds e TV5Monde. Foi filmado em Budapeste, Cartum, Viena, Londres, Haia, Alemanha e Líbano.[1] Falado majoritariamente em inglês, há breves diálogos em francês, espanhol, húngaro, italiano, árabe, alemão, russo, holandês e japonês. No início da primeira parte, há uma advertência para encarar-se a trilogia como uma obra de ficção devido a controvérsias na vida de Carlos.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

A minissérie foi indicada aos Prêmios Globo de Ouro 2011 em duas categorias: melhor ator em minissérie ou filme para televisão (para Édgar Ramírez) e melhor minissérie ou filme para televisão, vencendo nesta última.

Referências

  1. «Sundance & IFC Films to present Olivier Assayas' Carlos» (em inglês). Ifcfilms.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]