Chad Gray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Chad Lee Gray (16 de outubro de 1971, em Peoria, EUA) é o vocalista da banda de metal alternativo Mudvayne e do supergrupo de rock Hellyeah.

Chad Gray

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filho de Dan Davis e Mitzi de Edgewater, Flórida. Chad gray largou seu emprego em uma fábrica que pagou 40.000 dólares por ano para mover-se para Chicago, Illinois e formou o Mudvayne.

Em 2005 casou-se com Kelli Olson Gray, eles têm uma casa em Redding, Califórnia. No mesmo ano, sua avó morreu de câncer, ela tinha lutado por anos, ele dedica a música do Hellyeah "Thank You" a ela e também escreveu "Death Blooms" do Mudvayne sobre sua luta.

Gray é conhecido tanto por seu vocal limpo e pelos gritos. Gray também é reconhecido como um dos melhores vocalistas de seu gênero tendo atuado no Mudvayne e atualmente assumindo os vocais do Hellyeah, banda que formou junto com integrantes de outras bandas como o lendário Vinnie Paul (Pantera - Damageplan).


Chad Gray
Informação geral
Nascimento 16 de outubro de 1971
Local de nascimento Peoria, Illinois, Estados Unidos
País EUA
Gênero(s) Groove Metal
Ocupação(ões) Músico
Período em atividade 1996 - presente

Maximus Festival Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2016 veio ao Brasil, com a banda HellYeah participar da primeira edição do festival Maximus (07/set - Interlagos - SP) mesmo com uma pequena apresentação de 40 minutos, exigida pelo festival, foram considerados uma das melhores apresentações do dia, com muito gogó e carisma levantaram a galera do chão.