Chapterhouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
Chapterhouse
Informação geral
Origem Reading
País  Reino Unido
Gênero(s) Shoegaze
Rock alternativo
Pós-punk
Dream pop
Período em atividade 1987 - 1994
2008 - atualmente
Integrantes Steve Wren
Andrew Sherriff
Ashley Bates
Russell Barrett
Stephen Patman
Jon Curtis
Simon Rowe

Chapterhouse é uma banda musical formado em 1987 por Andrew Sherriff (vocal e guitarra), Stephen Patman (guitarra e vocal), Simon Rowe (guitarra), Jon Curtis (baixo) e Ashley Bates (bateria), na cidade de Reading, Reino Unido. A sua música pode ser classificada como parte da shoegaze do início dos anos 90, onde se enquadram bandas como My Bloody Valentine, Lush, Ride, Moose e Slowdive.

Após assinarem um contrato com a editora Dedicated, lançaram uma série de singles aclamados, como "Pearl", que atingiu o Top 75 de singles britânico. O primeiro álbum, "Whirlpool", lançado em 1991, é considerado um dos mais importantes do género, embora tenha atraído pouca atenção por parte do público.

O segundo álbum, "Blood Music", lançado em 1993, marca um estilo ligeiramente diferente, gerando dois singles relativamente bem aceites, porém o álbum foi retirado do mercado por uso indevido de samples de temas de outras bandas. Nada mais foi lançado posteriormente, excepto uma compilação de singles, b-sides e demos, "Rownderbout".

A discografia dos Chapterhouse esteve indisponível até 2006, quando a editora Cherry Red Records relançou "Whirlpool", com faixas extra e letras.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.