Clash of Clans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Clash of Clans
Motor Leonardo ribeiro
Plataforma(s) iOS, Android
Data(s) de lançamento iOS
Em 2 de agosto de 2012
Android
Em 30 de setembro de 2013
Gênero(s) Estratégia militar multiplayer

Clash of Clans é um jogo de estratégia desenvolvido pela Supercell em agosto de 2012, disponível para IOS, Android .[1]

Foi disponibilizado internacionalmente no iTunes gratuitamente a partir de sua versão 1.7 (distribuição inicial) posteriormente na Play Store e App Store. Sua versão atual é 7.1.1

Descrição[editar | editar código-fonte]

O jogo consiste no desenvolvimento de uma vila, com o objetivo final de alcançar o maior número de troféus possíveis e ao mais alto nível possível, a fim de chegar ao topo do ranking mundial unicamente ou através de vários clãs.

Introdução[editar | editar código-fonte]

O jogo começa com um breve tutorial sobre possíveis ações: coletar recursos, remover obstáculos, construir edifícios, os oponentes de ataque, como ganhar pontos de experiência e etc. Os recursos permitem a construção de edifícios de ataque ou de defesa além de treinar tropas. Edifícios e tropas possuem níveis.

Alguns dos edifícios são, por exemplo: Centro de Vila, Laboratório,fábrica de feitiços, fábrica de feitiços sombrios, Quartel, Quartel Negro, Acampamento, Mina de Ouro, Coletor de Elixir, Armazém de Ouro, Armazém de Elixir, Armazém de Elixir Negro entre outros.

Como citado acima, existem também os itens de defesa, que são, basicamente, os Canhões, Torres do Mago, Torres da Arqueira, Dispersor aéreo,Torre Inferno, Defesa Aérea, X-Besta, Tesla oculta e o Morteiro

.

No início do jogo estão disponíveis apenas quatro edifícios básicos: o Centro da Vila, os construtores além de duas cabanas.

Recursos[editar | editar código-fonte]

O jogo envolve o uso de quatro tipos de recursos:

Ouro[editar | editar código-fonte]

O Ouro é um dos recursos principais do jogo. Você pode usá-lo para construir e melhorar as seguintes defesas: canhões, torres da arqueira, morteiros, torres do mago, defesas aéreas, x-bestas, dispersor aéreo, torre inferno e os muros. Você também pode colocar armadilhas como bombas, armadilha de mola, bombas aéreas, bombas gigantes, mina aérea guiada, teslas ocultas e armadilhas de esqueleto. O ouro também serve para poder atacar outros jogadores, sem ele você não consegue fazer quase nada.

Elixir[editar | editar código-fonte]

O elixir é o segundo dos recursos primários e fundamentais do jogo. O elixir é uma substância mágica que flui através das Linhas de elixir, presente no subsolo das vilas. Você pode usá-lo para construir e evoluir quartéis, depósitos de ouro, as tropas nos quartéis, acampamentos e várias decorações.

Elixir Negro[editar | editar código-fonte]

O elixir negro é a forma mais pura de elixir, sendo o segundo recurso mais valioso do jogo. Ele serve para treinar tropas negras e desbloquear heróis. O elixir negro só é desbloqueado no centro da vila 7, e as formas de consegui-lo são com as brocas de elixir negro liberadas a partir do centro de vila nível 7 ou roubando de seus oponentes.

Gemas[editar | editar código-fonte]

São conseguidas através somente de bônus, não é possível produzi-la: Você pode usar para acelerar a construção, para comprar ouro, elixir,elixir negro, comprar cabanas dos construtores. Eles podem ser obtidos de 3 formas: 1) comprá-los com dinheiro real; 2) completar as missões; 3) Eliminar os obstáculos (arbustos, árvores, etc.) Os recursos devem ser extraídos em primeiro lugar. Para fazer isso, alguns edifícios ficam disponíveis desde o início do jogo.

Referências

  1. Thomas Pugliese, Clash of Clãs - Revisão , Multiplayer.it ., janeiro 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]