Clash Royale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde maio de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Clash Royale
Desenvolvedora(s) Supercell
Distribuidora(s) Supercell
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento iOS
4 de Janeiro de 2016 (no  Canadá)
2 de Março de 2016(mundial)

Android 16 de Fevereiro de 2016 (no  Canadá)
2 de Março de 2016 (mundial)
Gênero(s) MOBA, tower defense e jogo de cartas colecionáveis

Clash Royale[1][2][3] é um videojogo de estratégia[2][4] freemium[1][5][6][7] desenvolvido e publicado pela Supercell,[1][2][4][5][8] sendo um videojogo da empresa sediada em Helsínquia, na Finlândia.[9] O jogo foi lançado no Canadá,[1] em Hong Kong, na Austrália, na Suécia, na Noruega, na Dinamarca, na Islândia, na Finlândia e na Nova Zelândia para os dispositivos iOS[10][11] [11] em 4 de janeiro de 2016.[12] O jogo foi lançado em Android[11] para os mesmo países acima mencionados em 16 de fevereiro de 2016.[13] Ambas plataformas receberam o lançamento mundial do jogo em 2 de março de 2016.[14][11] [15][11]

O jogo foi nomeado e vencedor na categoria de Best Upcoming Game (Melhor Próximo Jogo) na 12th IMGA - International Mobile Gaming Awards (Prémios Internacionais para Jogos de Celular) que se realizou em São Francisco, EUA no dia 15 de Março de 2016 no 111 Minna Gallery.para Nokia.

Funcionalidades do Jogo[editar | editar código-fonte]

Em Clash Royale, os atos são classificados por experiencias e troféus. O nível máximo é treze e atualmente, existem 11 arenas (excluindo a área de treinamento) no total no jogo. Um jogador ganha uma batalha destruindo mais torres do que o oponente, ou destruindo a Torre do Rei do adversário, que concede uma vitória automática de três coroas.

No início de cada jogo, ambos os jogadores recebem uma "mão" de quatro cartas de um "baralho" de oito cartas escolhidas pelo jogador. Os cartões podem ser usados ​​para atacar e defender. Para jogar as cartas, o jogador deve ter elixir suficiente, um elixir será automaticamente reabastecido a cada 2,8 segundos (durante o elixir duplo 1,4 segundos). Uma vez que uma carta é colocada, uma nova carta do baralho é ganha para a mão. Tais cartas podem ser tropas, construções ou feitiços.

Ao vencer uma batalha multiplayer, o jogador recebe um baú de determinada raridade (se tiver slots sobrando, sendo quatro ao todo, que podem ser liberados com a abertura dos baús) que demora um tempo para ser aberto (mas pode aberto imediatamente com gemas); o baú contém ouro e cartas, podendo conter ainda gemas, quanto mais raro o baú, mais tempo leva para abrir e maiores as recompensas. Existe um ciclo de baús, aonde o jogador receberá baús de prata, ouro, gigante ou mágico numa ordem específica; os baús lendários e épicos, assim como os supermágicos, são obtidos aleatoriamente, ao menos um a cada 500 baús. Ainda, há o Baú da Coroa: a cada 24 horas o jogador tem uma nova oportunidade de obter 10 coroas em batalhas multiplayer e abrí-lo. Há, por fim, o baú grátis, que pode ser obtido somente em missões e na loja, e o Baú do Clã, que é ganho com a conquista de muitas coroas pelo clã. Pode-se citar ainda os baús de eventos, que podem ser obtidos com vitórias em desafios, e o Baú do Desafio, que é um baú especial entregue a jogadores no topo do ranking global.

Como um jogo gratuito, Clash Royale[16] oferece aos jogadores a capacidade de comprar "gemas" na loja de cartão usando o dinheiro do mundo real. "Gemas" podem ser usadas para comprar baús, cartas e ouro da loja.

Os jogadores batalham através de dez arenas, cada um exigindo uma certa quantidade de troféus. Os jogadores também podem formar clãs. Os membros do clã podem se envolver em "batalhas amistosas" uns com os outros, o resultado do que não afeta troféus ou baús. A característica "batalha amigável" permite eque outros membros do clã possam assistir. Os membros do clã também podem doar ou solicitar cartões uns dos outros.

Em Julho de 2016, a Supercell adicionou um novo recurso: o "Torneio". O recurso é desbloqueado no nível 8. Os torneios só podem ser criados usando gemas, mas qualquer um pode participar.

Com base no desempenho do torneio, os jogadores são recompensados ​​com baús de torneio. Além de torneios, existem três tipos de desafios da vitória, nos quais o objetivo é ganhar 12 vezes (sem perder três vezes). Um Grande Desafio custa 100 gemas para entrar, e um Desafio Clássico custa 10. Ganhar (ou obter 12 vitórias) em um Desafio Clássico dá-lhe 2000 ouro e 100 cartas. E um desafio especial(a primeira entrada é gratis e na segunda paga-se 100 ou 10 gemas assim como as demais).

Em Dezembro de 2016, a Supercell adicionou um novo recurso: o baú do clã, que é desbloqueado no nível 3(assim como o recurso do clã.), o recurso consiste em um meio em que os membros do clã se juntem para arrecadarem metas e que cada vez arrecadarem ganharam mais baús com mais cartas épicas, por exemplo. E em Março de 2017, a Supercell, lançou as batalhas de clãs que consistem em batalhar com um colega de clã, contra outros dois adversários, fazendo o chamado X2

Cartas[editar | editar código-fonte]

Existem 4 tipos de cartas: as Comuns (mais fáceis de achar), as Raras (médias de achar), Épicas (difíceis de achar) e as Lendárias que são as mais difíceis de achar. Cada raridade de carta (comum, rara, épica, lendária), podem ser evoluídas, cada nível a mais maiores atributos a carta evoluída terá, tais como: Vida, Dano, entre outros. De acordo com a raridade elas possuem um nível máximo a serem evoluídas, Comum 13, rara 11, épica 8 e lendária 5. Existem no total de 78 Cartas, Veja Abaixo.

Cartas Comuns (Total 21 Cartas)

Espírito de Gelo, Esqueletos, Goblins, Espíritos de Fogo, Zap (Choque), Goblins Lanceiros, Cavaleiro, Arqueiras, Flechas, Gangue de Goblins, Servos, Bombardeiro, Canhão, Tesla, Morteiro, Bárbaros, Horda de Servos, Bárbaros de Elite, Gigante Real , Morcegos e Balão de Esqueletos.

Cartas Raras (Total 21 Cartas)

Golem de Gelo, Lápide, Megasservos, Goblin com Dardo, Ariete de Batalha, Bola de Fogo, Fornalha, Valquíria, Máquina voadora, Mosqueteira, Mini P.E.K.K.A, Corredor, Gigante, Mago, Cabana de Goblins, Torre Inferno, Torre de Bombas, Coletor de Elixir, Foguete, Cabana de Bárbaros,Três Mosqueteiras, Cura.

Cartas épicas (Total 22 Cartas)

Espelho, Fúria, Guardas, Exército de Esqueletos, Barril de Goblins, Tornado, Clone, Príncipe das Trevas, Bebê Dragão, Gelo, Veneno, Lançador, Príncipe, Bruxa, Balão, Executor, Esqueleto Gigante, Relâmpago, X-Besta, P.E.K.K.A,Golem e Carrinho de Canhão.

Cartas Lendárias (Total 13 Cartas)

O Tronco, Mago de Gelo, Mineiro, Princesa, Bandida, Lenhador, Dragão Infernal, Mago Elétrico, Cemitério, Sparky, Lava Hound, Bruxa Sombria e Megacavaleiro.

Podcast[editar | editar código-fonte]

Em 29 de Junho de 2017, Supercell lançou sua série de Podcast tendo como apresentadores Cip - designer - e Bangs - desenvolvedor - criando assim a Radio Royale. Com um tom leve e divertido, eles discutem temas relevantes do jogo como updates, balanceamento das cartas, tendências, curiosidades, entre outros. Eles trazem também a visão interna da empresa sobre os diversos tópicos discutidos.

Referências

  1. a b c d «Clash Royale, el negocio por encima de la diversión». Hipertextual (em espanhol). Consultado em 5 de março de 2016 
  2. a b c «'Clash Royale' Strategy: 5 Tips For Winning Every Attack». Forbes. Consultado em 5 de março de 2016 
  3. «Supercellin yeni oyunu Clash Royale incelemesi». www.donanimhaber.com. Consultado em 5 de março de 2016 
  4. a b «Clash Royale – Apps para Android no Google Play». play.google.com. Consultado em 5 de março de 2016 
  5. a b «Clash Royale, partidas frenéticas entre dos jugadores te esperan». Actualidad Gadget (em espanhol). Consultado em 5 de março de 2016 
  6. «Aperçu du Clash Royale : Un nouveau hit en approche pour Supercell». Jeuxvideo.com. Consultado em 5 de março de 2016 
  7. «Clash Royale im Test: Eine Runde geht noch - AndroidPIT». AndroidPIT. Consultado em 5 de março de 2016 
  8. «Clash Royale Android en el mes de marzo será posible la descarga». NotyTech.com - Noticias de Tecnología, Economía e Internacionales. Consultado em 5 de março de 2016 
  9. Rossi, Sven Grundberg And Juhana. «Finland's Newest Hit Maker: Supercell». Wall Street Journal. ISSN 0099-9660 
  10. «O Maior Fansite de Clash Royale do Brasil - Sua fonte de conteúdo parceira da Supercell | Clash Royale». Clash Royale Dicas. Consultado em 11 de agosto de 2016 
  11. a b c d e «Clash Royale, el spin-off de Clash of Clans, llegará en marzo a iOS y Android». www.xatakamovil.com. 8 de fevereiro de 2016. Consultado em 5 de março de 2016 
  12. «Clash of Clans Developer Supercell Releases New Game, Clash Royale». NDTV Gadgets360.com. Consultado em 5 de março de 2016 
  13. «Android Soft Launch Announcement! | Clash Royale». Clash Royale. Consultado em 5 de março de 2016 
  14. «Global Launch Announcement! | Clash Royale». Clash Royale. Consultado em 5 de março de 2016 
  15. «Fansite Brasileiro de Clash Royale, com Dicas, Decks e tudo sobre o jogo! | Clash Royale». Clash Royale. Consultado em 5 de março de 2016 
  16. «Clash Royale Dicas: O Guia Definitivo para Iniciantes no Jogo». Segredo Dos Games. 2 de dezembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.