Claudio Sanchez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Claudio Sanchez
Claudio Sanchez
Informação geral
Nome completo Claudio Paul Sanchez III
Nascimento 12 de março de 1978 (46 anos)
Local de nascimento Suffern, NY
Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, rock progressivo, new prog, electronica, metal alternativo, post-hardcore
Ocupação(ões) Músico, escritor
Instrumento(s) Vocais, guitarra, teclado, sintetizador, harmônica, piano, ukulele, teremim
Período em atividade 1995—presente
Gravadora(s) Columbia, Sony BMG, Equal Vision, Hundred Handed, Everything Evil
Afiliação(ões) Coheed and Cambria, The Prize Fighter Inferno, Shabütie, Jumbo Head, Beautiful Loser, Anadivine

Claudio Paul Sanchez III (12 de março de 1978[1]) é um músico e escritor americano, mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo/progressivo norte-americana Coheed and Cambria. Ele é o criador da série de HQs The Amory Wars, co-produzido com sua esposa Chondra Echert.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Claudio Paul Sanchez III nasceu em Suffern, Nova Iorque, descendente de porto-riquenhos e italianos. É casado com Chondra Echert, com quem tem um filho, Atlas Sanchez.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sanchez atualmente é o vocalista e guitarrista da banda Coheed and Cambria. No entanto, já esteve envolvido em diversos projetos como Shabütie, Jumbo Head e Beautiful Loser. Após sair da "Beautiful Loser", Sanchez viajou a Paris, onde começou a escrever uma história inicialmente conhecida por "The Bag.on.line Adventures of Coheed and Cambria", nomeada em homenagem a uma loja perto de onde Sanchez esteve hospedado. Os dois personagens principais foram nomeados Coheed e Cambria Kilgannon, que viviam numa galáxia fictícia conhecida como "Heaven's Fence". Na história original, Sanchez escrevia sobre ele mesmo e sua namorada viajando para um lugar estranho e distante, mas assim que o conceito foi se expandindo, os personagens começaram a ser associados aos seus próprios pais.

Em 1995, na cidade de Niack, Nova Iorque, foi formada a banda "Shabütie", onde Sanchez era vocalista e guitarrista. A banda acabou após o baterista Nate Kelley ter saido do palco no meio de um concerto, mas foi reformada após Josh Eppard ter sido convidado a se juntar como baterista, sendo criada assim a Coheed and Cambria. A Shabütie lançou diversos EPs e músicas que futuramente estariam presentes no álbum The Second Stage Turbine Blade, lançado em 2002 pela Coheed and Cambria. Com o lançamento de In Keeping Secrets of Silent Earth: 3 a banda alcançou um considerável sucesso, graças ao single "A Favor House Atlantic".

Sanchez começou a produzir sua série de HQs em 2000. The Bag.on.line Adventures durou apenas duas edições, devido a problemas com prazos e financeiros. Sanchez começou a trabalhar no seu próximo projeto chamado Good Apollo, I'm Burning Star IV Volume 1: From Fear Through the Eyes of Madness, a edição foi lançada junto com o álbum de mesmo nome. Devido a problemas, esta também foi cancelada.

Em 2008, Sanchez começou a re-escrever as séries antigas adaptadas para narrar as histórias contadas álbum por álbum. A série nova foi nomeada The Amory Wars, e foi contada desde o Second Stage Turbine Blade até os eventos cantados em Year of the Black Rainbow. Em 2012, foram lançados pela Coheed and Cambria dois álbuns complementares The Afterman: Ascension e The Afterman: Descension, onde são narrados eventos que antecederam os de The Amory Wars. Os álbuns acompanhavam no encarte a história contada e imagens representadas por Nathan Spoor.

Em 2015 foi lançado pela Coheed and Cambria o único álbum que não narra as histórias de The Amory Wars, The Color Before the Sun. A música Atlas foi escrita por Sanchez em homenagem a seu filho, cujo nome foi atribuído ao da música. E a música Here To Mars é dedicada à sua mulher.

Referências

  1. Ronny Kerswell (Janeiro de 2008). Welcome To My World - Claudio Sanchez. [S.l.]: Rock Sound, volume 105, páginas 58-59 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.