Clube de serviço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Símbolo do Lions Club em Aachen.

Um clube de serviço é uma organização sem fins lucrativos de trabalho voluntário onde os membros se encontram regularmente para discutir a realização de projetos humanitários, seja através do esforço próprio, seja com apoio de outras organizações.

Um clube de serviço é definido por sua prestação de serviço à comunidade. Benefícios secundários de seus membros, tais como eventos sociais, redes de relacionamento e oportunidades de crescimento pessoal, encorajam o envolvimento. Um clube de serviço não é constituído necessariamente por motivos ideológicos, embora organizações com tais motivos definidos provavelmente identifiquem-se mais através de sua associação. Da mesma forma que as organizações religiosas históricas formaram a base de muitas instituições sociais, tais como hospitais, os clubes de serviço realizam inúmeras tarefas essenciais para a sociedade e outras causas notáveis (como o combate à pobreza). Normalmente, por seu caráter benemerente, essas instituições estão isentas do recolhimento de vários impostos.

O Lions Clubs International é um clube de serviços fundado em 1917 por Melvin Jones e que conta com aproximadamente 1,4 milhões de associados ao redor do mundo. [1] O Rotary Club International foi fundado em 1905 pelo advogado Paul Percy Harris na Cidade de Chicago e conta com ocupando a segunda posição com aproximadamente 1,2 milhões de associados.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.