Comalies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Comalies
Álbum de estúdio de Lacuna Coil
Lançamento Itália8 de Outubro de 2002
Estados Unidos29 de Outubro de 2002
Alemanha21 de Junho de 2004
Gravação 2000
Gênero(s) Metal Gótico
Duração 51 min 40 seg
Gravadora(s) Century Media
Produção Waldemar Sorychta
Cronologia de Lacuna Coil
Unleashed Memories
(2001)
Karmacode
(2006)

Comalies é o terceiro álbum de estúdio da banda italiana de gothic metal Lacuna Coil, lançado em 8 de Outubro de 2002 pela Century Media. O álbum foi classificado na Billboard 200 como 178º e 9º no Heatseekers e em Independente. O Álbum trouxe extrema notoriedade a banda, e reconhecimento internacional, fazendo-os tocar em lugares onde nunca tiveram tocado antes. Mais, pesado, obscuro e sombrio que seu antecessor, Unleashed Memories, Comalies, segundo a própria Cristina Scabbia seria uma alusão á Comalized, que em italiano é algo como "em coma pela música". " Estávamos tão entrosados, e tão concentrados quando em estúdio que de alguma maneira esquecíamos que existia um mundo lá fora. É como se realmente a música que fazíamos estivesse nos deixado em coma". Com uma roupagem mais escura, e mais amadurecimento musical, este álbum é; entre os fãs da banda considerado o melhor.

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
allmusic 4 de 5 estrelas. [1]
The Metal Observer (#1) 10 de 10 estrelas. [carece de fontes?]
The Metal Observer (#2) 7.5 de 10 estrelas. [carece de fontes?]
The Trades (A+) link
Symbol unlikely.svg Esta tabela precisa de ser acompanhada por texto em prosa. Consulte o guia.

Faixas[editar | editar código-fonte]

A primeira faixa, Swamped, (Atolado), está incluida na trilha sonora do filme Resident Evil-Apocalypse. A canção é sobre como pode ser duro sentir alguns tipos de sentimentos, mas no fim, você acaba aprendendo que isso só lhe fará bem. Heaven's a Lie (O paraíso é uma mentira), que foi utilizada para o comercial do seriado Criminal Minds, fala sobre um mundo de ilusão que não existe: "A palavra "céu" (ou paraíso) é uma metáfora para uma vida perfeita. Quando a frase "O céu é uma mentira" é utilizada, é referente a pessoas que tentam forçar suas opiniões sobre outros". Daylight Dancer (O dançarino da Luz), fala como você pode confundir loucura com sentimentos que podem te levar a ela. Humane (Humano), disserta sobre a depressão, e como ela pode nos deixar de sentirmos humanos. Self Deception (Auto decepção), nada mais é do que uma continuação da canção When a Dead Man Walks, de seu antecessor. Aeon, tocada apenas no violão, é apenas uma preludio para Tight Rope, (Corda Bamba) é um dos pontos fortes do álbum e uma das melhores músicas de todo o CD. A letra fala sobre como se auto-destruir andando na corda bamba dos sentimentos. The Ghost Woman And The Hunter, (A mulher fantasma e o caçador) conta sobre como é sentir saudades de alguém que já não está mais presente em sua vida. Unspoken, (Não Dito) fala sobre um relacionamento desgastado, onde um só dá e não recebe nada em troca. Entwined, disserta sobre como é estar apaixonado por alguém que você acredita ser sua alma gêmea. É como se a obsessão por uma pessoa controlasse sua mente. The Prophet Said, (Quando o profeta diz) narra uma perspectiva sobre os escravos da fé. Angel's Punishment, (Anjos da Punição) é sobre o horror do mundo em que vivemos: Guerras, fome, desmatamento, ódio e qual será o final disso. Comalies, que leva o nome do CD, é cantada metade em italiano e outra metade em inglês. Assim como Self Deception, faz parte do desfecho da pequena história começada em When A Dead Man Walks.

# Título Duração
1. "Swamped" 4:00
2. "Heaven's a Lie" 4:46
3. "Daylight Dancer" 3:50
4. "Humane" 4:12
5. "Self Deception" 3:32
6. "Aeon" 1:56
7. "Tight Rope" 4:15
8. "The Ghost Woman and the Hunter" 4:09
9. "Unspoken" 3:37
10. "Entwined" 3:59
11. "The Prophet Said" 4:32
12. "Angel's Punishment" 3:56
13. "Comalies" 4:59

Uma edição especial inclui um "Making of" vídeo, eu uma faixa bônus "Lost Lullaby". Outra edição lançada em 2004, inclui um disco bônus, as faixas são as seguintes:

# Título Duração
1. "Heaven's A Lie" [Radio Edit] 3:51
2. "Swamped" [Radio Edit] 3:46
3. "Heaven's A Lie" [Studio Acoustic] 4:07
4. "Swamped" [Studio Acoustic] 3:39
5. "Senzafine" [Studio Acoustic] 3:29
6. "Unspoken" [Studio Acoustic] 3:39
7. "Heaven's A Lie" [WAAF Radio Acoustic] 4:01
8. "Senzafine" [WAAF Radio Acoustic] 3:15
9. "Aeon" [WAAF Radio Acoustic] 1:59

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Lacuna Coil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.