Cop Land

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cop Land
Zona Exclusiva (PT)
COP LAND (BR)
 Estados Unidos
1997 •  cor •  104 min 
Direção James Mangold
Produção Cathy Konrad
Ezra Swerdlow
Cary Woods
Roteiro James Mangold
Elenco Sylvester Stallone
Harvey Keitel
Robert De Niro
Ray Liotta
Michael Rapaport
Robert Patrick
Peter Berg
Annabella Sciorra
Cathy Moriarty
Gênero drama, suspense, policial
Música Howard Shore
Cinematografia Eric Alan Edwards
Edição Craig McKay
Distribuição Miramax Films
Lançamento Estados Unidos 15 de agosto de 1997
Portugal 31 de outubro de 1997
Brasil 9 de janeiro de 1998
Idioma inglês
Orçamento U$ 15 milhões
Receita U$ 44,862,187 (EUA-Canadá)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Cop Land (COP LAND (título no Brasil) ou Zona Exclusiva (título em Portugal)), é um filme norte-americano de 1997, realizado por James Mangold, do gênero drama, suspense e policial, que traz em seus papéis principais grandes estrelas do cinema como Sylvester Stallone, Robert De Niro, Harvey Keitel e Ray Liotta. A produção do filme é de Cathy Konrad, Ezra Swerdlow e Cary Woods.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em virtude do seu modo gentil, um homem meio surdo, Heflin (Sylvester Stallone) que nunca conseguiu ser um policial em Nova York, foi eleito xerife de um pequeno vilarejo em Nova Jersey, onde moram vários policiais. É lá que o pacato guardião da lei vai tomando consciência da rede de corrupção e assassinato que envolve alguns dos mais sérios moradores da região. A ação começa em Nova York, quando um jovem policial, numa atitude precipitada, mata dois inocentes. Para acobertá-lo, seus colegas forjam seu suicídio, mas a história não convence o corregedor da polícia e a situação se complica. Observando todos os acontecimentos está Heflin, um policial acomodado que resolve fazer justiça e promove uma virada na história.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

- Para dar ao seu personagem um maior realismo em cena, o ator Sylvester Stallone engordou 18 quilos. Além disto, Stallone recebeu o salário mínimo do Sindicato de Atores para poder atuar em Cop Land

- Este é o 4º de 6 filmes em que Robert De Niro e Harvey Keitel atuam juntos. Os outros foram Mean Streets (1973), Taxi Driver (1976), Falling in Love (1984), The Bridge of San Luis Rey (2004) e Little Fockers (2011).

- O personagem Joey Randone, interpretado em Cop Land por Peter Berg, apareceu posteriormente no filme Very Bad Things, que fora dirigido pelo próprio Berg. No filme, o personagem fora interpretado por Steve Fitchpatrick.

- Apesar de contar com vários atores conhecidos em seu elenco, o orçamento de Cop Land foi de apenas US$ 15 milhões.

- No Brasil, Cop Land teve quatro dublagens. A 1° foi feita para VHS; a 2° para Televisão e Netflix; a 3° também foi para televisão (Emissora Bandeirantes); a 4° foi feita para a Universal Channel. O curioso é que a primeira e a terceira foram feitas na cidade de São Paulo, e a segunda e a quarta no Rio de Janeiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]