Coupe de Ville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Coupe de Ville
 Estados Unidos
1990 •  cor •  99 min 
Direção Joe Roth
Roteiro Mike Binder
Elenco Patrick Dempsey
Daniel Stern
Alan Arkin
Género comédia / drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Coupe de Ville é um filme norte-americano de comédia e drama do ano de 1990, dirigido por Joe Roth e escrito por Mike Binder. É estrelado por Daniel Stern, Arye Gross, e Patrick Dempsey como três irmãos muito diferentes que à pedido de seu pai levam um Cadillac DeVille de Detroit para Miami.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1963, três irmãos que não se suportam são reunidos pelo pai para uma missão muito especial: entregar um presente para sua mãe no seu aniversário. A entrega não seria tão simples, já que o presente era um clássico Cadillac azul, que deveria ser levado intacto, sem nenhum arranhão de Michigan para a Flórida. Os jovens cruzam o país de norte a sul e suas antagônicas personalidades contribuem para tornar a viagem ainda mais conturbada. Essa comédia, baseada em história real, mostra que mesmo pessoas diferentes podem se unir quando têm um objetivo em comum.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Lançamento e recepção[editar | editar código-fonte]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme foi um fracasso de bilheteria, em sua semana de estréia (3/9-11), não chegou sequer nas paradas, só arrecadando 66.871 dólares. No final, Coupe de Ville só foi visto em 170 cinemas e arrecadou 715.983 dólares nos EUA.[1]

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.