Crank (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Crank
Crank - Veneno no Sangue (PT)
Adrenalina (BR)
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2006 •  cor •  88 min 
Direção Mark Neveldine
Brian Taylor
Roteiro Mark Neveldine
Brian Taylor
Gênero Ação
Companhia(s) produtora(s) Lakeshore Entertainment
Lions Gate Entertainment
Radical Media
Distribuição Lions Gate Entertainment
Lakeshore Entertainment
Idioma Inglês
Orçamento US$ 12 milhões[1]
Receita US$ 42.931.041[1]
Cronologia
Último
Último
Crank 2: High Voltage (2009)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Crank (Adrenalina (título no Brasil) ou Crank - Veneno no Sangue (título em Portugal)) é um filme estadunidense de ação lançado em 2006 dirigido por Mark Neveldine e Brian Taylor.

A continuação do filme foi lançada em 2009, com o título Crank 2: High Voltage.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chev Chelios (Jason Statham) é um assassino profissional de los Angeles, trabalhando para o chefe do crime Carlito (Carlos Sanz). Chelios foi contratado por Carlito para matar o mafioso Don Kim (Keone Jovem), quando seus membros começaram a invadir o negócio de Carlito. Ele então trai Chelios, fazendo todos pensarem que ele matou Don Kim por conta própria, sem a autorização de Chelios. Ricky Verona (José Pablo Cantillo), vê na situação uma oportunidade de conspirar contra Chelios, junto com Carlito; Verona vai matar Chelios, assim sua gangue não vai retaliar, e, em seguida, tomar a posição de Chelios como a nova arma de Carlito. Enquanto Chelios dorme em seu apartamento, Verona e seu irmão Alex (Jay Xcala), injetam em Chelios uma droga sintética chinesa, que inibe a adrenalina, assim matando a vítima pouco a pouco. Chelios acorda, e encontra uma gravação de Verona mostrando o que ele fez.

Chelios então liga para o médico da máfia Doutor Miles (Dwight Yoakam), que diz a Chelios que para sobreviver, ele deve manter sua adrenalina constante. Chelios mantem sua adrenalina através de atos imprudentes e perigosos, como brigas com outros gangsters, tomando drogas ilegais e adrenalina sintética, lutando com a policia e etc.

Chelios visita Carlito em seu apartamento e o pede para lhe ajudar a encontrar o antídoto, assim como encontrar Verona e sua gangue. Carlito diz que não há antídoto e que ele e Verona estão trabalhando juntos. Carlito diz a Chelios que vai usar sua morte como bode expiatório para os chineses. Um Chelios irritado deixa o apartamento de Carlito para encontrar Verona. Na rua, Chelios encontra seu amigo, um travesti chamado Kaylo (Efren Ramirez), e acaba encontrando Alex em um restaurante. Sem sucesso, Chelios o interroga sobre o paradeiro de seu irmão antes de matá-lo. Usando o telefone de Alex, Chelios liga para Verona e o informa sobre a morte de seu irmão, o que leva Verona a enviar bandidos atrás de Eve como vingança. Chelios corre para pegar Eve antes da gangue de Verona chegar até ela. Ele revela sua verdadeira profissão pra ela e conta que poupou a vida de Don Kim, porque queria sair da profissão e passar mais tempo com ela.

Kaylo, que foi raptado por homens de Carlito, é forçado a chamar Chelios e dizer a ele que Verona está em um armazém da mafia. Chelios vai até lá, mas só encontra o cadáver de Kaylo e os capangas. Eles revelam que Carlito os ordenou a matar Chelios. Eve, que o seguiu, chega inesperadamente, mas foge com Chelios depois de um tiroteio com os capangas de Carlito. Chelios e Eve vão para a casa do Doutor Miles, onde ele explica que não pode curar Chelios. Sabendo que vai morrer em breve, Chelios decide levar a cabo sua vingança e arranja um encontro com Verona num hotel do centro.

Chelios vai para o ultimo andar do hotel e lá encontra Verona, Carlito, e seus capangas. Carlito pega uma seringa, preenchida´com o mesmo veneno usado por Verona. Quando ele está prestes a matar Chelios, injetando a segunda dose nele, Don Kim chega com seus capangas para ajudar Chelios e um tiroteio se segue. Durante a briga, todos os homens de Carlito são mortos. Carlito tenta fugir com seu helicóptero, mas Chelios consegue alcançá-lo e rende-lo com uma arma. Antes que Chelios possa matar Carlito, Verona chega por trás e injeta a seringa em Chelios, que entra em colapso. Carlito é traído por Verona, que atira nele, e tenta escapar com seu helicóptero.

Chelios consegue se levantar, embarca no helicóptero, e se envolve numa briga com Verona. Depois de uma luta, Chelios consegue puxar Verona para fora do helicóptero, e, enquanto os dois caem, Chelios agarra o pescoço de Verona, causando a sua morte. Enquanto cai, Chelios liga para Eve para pedir desculpas por não voltar. Chelios bate em um carro, e cai bem perto da câmera. No último tiro, fica implícito que sua adrenalina ainda flui, e dois batimentos podem ser ouvidos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Crank (2006) (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 6 de janeiro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.