Cuponation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CupoNation
Atividade Varejo
Locais Áustria, Alemanha, Brasil, Espanha, Finlândia, França, Índia, Itália, Noruega, Polônia, Rússia, Suécia, Suíça
Website oficial www.cuponation.com.br

CupoNation é uma multinacional alemã, que faz parte do grupo Rocket Internet, fundada no final de 2012. O CupoNation funciona como um portal de cupons de descontos das principais lojas virtuais. O objetivo da empresa é “resgatar o conceito o conceito de venda por voucher codes”,[1] muito popular nos EUA e em diversos países da Europa.

Chegada ao Brasil[editar | editar código-fonte]

Atuando em países como Alemanha, Polônia, Índia e Itália,[2] o portal CupoNation chegou ao Brasil em 2012, após investimento inicial de R$23 mi do fundo alemão Holtzbrick Venture.[3] Também ganhou o aporte da Rocket Internet no mesmo período,[4] abrindo caminho para a empresa começar sua expansão no comércio eletrônico, assim como outras startups como Dafiti, Easy Taxi, Tricae e Mobly.[5] Entre as parcerias iniciais, destacam-se nomes como Ricardo Eletro, Walmart, Dafiti, TAM Viagens e Lojas Marisa.[6]

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

Caracterizado pela sua intenção de ser um agregador de descontos, o portal CupoNation conta com anúncios de ofertas especiais e liquidação nos setores de eletrônicos, informática, eletrodomésticos, brinquedos, celulares, entre outros. Ao clicar em um dos vouchers promocionais presentes no site, o internauta receberá um código que poderá ser redirecionado para a página da loja que está ofertando o produto. O valor da compra será calculado novamente para que o desconto anunciado no cupom seja validado.

Referências