Daniela Albuquerque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Daniela Albuquerque
Nascimento 22 de julho de 1982 (35 anos)
Dourados, Mato Grosso do Sul
Nacionalidade  Brasil
Ocupação
Cônjuge Amilcare Dallevo Jr.

Daniela Albuquerque Dallevo (Dourados, 22 de julho de 1982) é uma apresentadora de televisão,[1][2] atriz e ex-modelo brasileira.[3] Atualmente apresenta o programa dominical "Sensacional" na RedeTV!.[4] É casada com Amilcare Dallevo, um dos donos da emissora.[5] [6]

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Babá - Sacoleira - Modelo[editar | editar código-fonte]

Nascida em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, Daniela Albuquerque começou a trabalhar aos 13 anos, como babá, em troca de roupas; trabalhou em seguradora, escritório de advocacia e também como camelô: "Quando eu tinha 14 anos, a gente tinha uma barraca e eu ia pro Paraguai comprar muamba". Iniciou sua carreira de modelo na adolescência, sempre seguindo o exemplo de sua mãe, que, após ficar viúva, tomou a frente de sua família, criando Daniela e seus dois irmãos.

Formação - Peças no Teatro  [editar | editar código-fonte]

A fim de estudar e trabalhar, mudou-se para Presidente Prudente, onde ingressou na faculdade de Direito e trabalhou como gerente de uma loja. Graduou-se em jornalismo e é formada em teatro pela escola Célia Helena.[7] Apresentou seis peças, entre elas “Nossa vida em família”, “A Corista”, “Um bonde chamado desejo”, “Vulgar”, “E se... E os Saltimbancos in concert” e “Cantando Tchecov”[1]. Recebeu, aos 18 anos, um convite para trabalhar na capital paulista, na agência de modelos Mega.

Programas de TV - Linhas de Beleza[editar | editar código-fonte]

Daniela iniciou no mundo artístico como estagiária, na produção do extinto programa Bom Dia Mulher, da RedeTV!, mas logo a diretora artística da emissora, Mônica Pimentel, descobriu seu talento, convidando-a para apresentar o Dr. Hollywood, um dos líderes de audiência na RedeTV!. Com o sucesso do reality show, Daniela foi convidada para apresentar o programa Manhã Maior.[3] Em 2013 começou à frente do programa "Sob Medida" que foi ao ar até Agosto de 2015. Hoje está à frente da atração dominical "Sensacional".[8]

Em 2009, Daniela assinou a linha de produtos Dr. Hollywood by Daniela Albuquerque, que é constituída por cremes corporais e faciais.[9]  Em 2011 lançou sua linha de banho pela Ares Perfumes e Cosméticos[10]. Atuou ainda em videoclipes do cantor Claudio Zoli e da banda Cristelo. Ela está estudando dramaturgia e pretende atuar em filmes, mas deixou claro que seu foco maior é apresentar programas de televisão.[3]

Prêmios e participações especiais[editar | editar código-fonte]

Em 2009 Daniela ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro.

Em 2013, o Prêmio Malu Super Mulher e Super Mãe.

Participa como madrinha das crianças do Instituto Cristóvão Colombo. [11]

Daniela Albuquerque também fez participação no Teleton ano de 2015 [12] e no ano de 2016 [13].

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Após dois anos de namoro com o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr, no ano de 2006, Daniela se casou com o empresário. [14]

Em novembro de 2011, Daniela anunciou que estava a espera de sua primeira filha, que se chama Alice, fruto do seu casamento com o empresário Amilcare Dallevo.[15] A filha da apresentadora nasceu no dia 22 de abril de 2012, em São Paulo.[16] Em 2015 nasce a segunda filha do casal, Antonella Albuquerque Dallevo, a filha da apresentadora nasceu no dia 03 de Março de 2015, em São Paulo.

Em 2015 fez participação no Teleton como apresentadora.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Emissora Programa Função Ref.
2007 RedeTV! Dr. Hollywood Apresentadora [17]
2009 RedeTV! Manhã Maior Apresentadora [18]
2013 RedeTV! Sob Medida Apresentadora [19]
2015- presente RedeTV! Sensacional Apresentadora [20]

Curta-metragem[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas Ref.
2017 É Preciso Amar Personagem [17]

Carnaval[editar | editar código-fonte]

Ano Escola de samba Posição Cidade Ref.
2014 Grande Rio Destaque de ala Rio de Janeiro [17]
2016 Grande Rio Destaque de ala Rio de Janeiro [18]
2017 Acadêmicos do Tucuruvi Rainha da bateria São Paulo [19]

Referências

  1. site oficial Daniela Albuquerque http://www.danielaalbuquerque.com.br/carreira.html
  2. Thaís Botelho. «Daniela Albuquerque por trás das câmeras: A Apresentadora comemora o sucesso do programa Dr. Hollywood, mostra seu lado menina e fala do seu casamento com o dono da RedeTV!». Terra (em português). ISTOÉ Gente. 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011. Impossível não reparar na boneca e nos bichinhos de pelúcia espalhados pelo camarim de Daniela Albuquerque. Seria mesmo aquela a sala do mulherão de 1,74m de altura que aparece na tevê, ou era a porta errada? A apresentadora do reality show Dr. Hollywood, da Rede TV!, que por trás das câmeras é uma menina de 26 anos, é louca por animais de verdade também. 
  3. a b c Luciana Franca; Gustavo Abreu (16 de dezembro de 2010). «Entrevista: Daniela Albuquerque, primeira-dama da Rede Tv! De camelô à primeira-dama, confira a trajetória de Daniela Albuquerque». IG (em português). Gente, Babado. 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011. Não fosse o helicóptero pousando pouco depois das 8h na sede da RedeTV!, na Grande São Paulo, e seria apenas mais uma funcionária chegando ao trabalho. Quem desce da aeronave é Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!. 
  4. site oficial http://www.danielaalbuquerque.com.br/programas.htmlhttp://www.redetv.uol.com.br/sensacional/
  5. Marcelo Marthe (16 de dezembro de 2009). «"A-do-ro brilho" - Como Daniela Albuquerque, apresentadora e primeira-damada RedeTV!, usa a mente para elevar o ibope – e desperta ciúme com seu camarim cravejado de cristais». Revista Veja] (em português). 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011. Na inauguração das novas instalações da RedeTV!, no mês passado, os convivas se impressionaram com o aparato tecnológico ostentado pela quinta emissora do país. Mas igualmente comentado foi o contraste na decoração dos camarins das duas maiores estrelas da emissora – que também vêm a ser suas primeiras-damas. 
  6. http://www.danielaalbuquerque.com.br/
  7. site oficial Daniela Albuquerque http://www.danielaalbuquerque.com.br/carreira.html
  8. «RedeTV! - Sensacional». www.redetv.uol.com.br. Consultado em 13 de outubro de 2015 
  9. «Daniela Albuquerque lança linha de produtos de beleza». R7 (em português). Entretenimento. 8 de dezembro de 2009. 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011. A apresentadora Daniela Albuquerque, que comanda os programas Dr. Hollywood e Manhã Maior, ambos da Rede TV!, lança a sua primeira linha de produtos de beleza, que chega ao mercado nesta semana. 
  10. «Daniela Albuquerque». www.danielaalbuquerque.com.br. Consultado em 13 de outubro de 2015 
  11. Daniela Albuquerque (de 2010 até então). «Posts tagged: Daniela Albuquerque» (em português). Instituto Cristóvão Colombo. 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011  Verifique data em: |data= (ajuda)
  12. «Teleton - Dani Albuquerque». 24 de outubro de 2015. Consultado em 2 de maio de 2017  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda)
  13. «Teleton - Dani Albuquerque». 4 de novembro de 2016. Consultado em 2 de maio de 2017  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda)
  14. Alberto Santiago; Carol Martins (27 de setembro de 2006). «Amilcare Dallevo Jr. e Daniella - Luciana e Marcelo apadrinham boda de presidente da RedeTV!». Revista Caras (em português). Ediçãp 673. 1 páginas. Consultado em 8 de setembro de 2011. A primavera no Hemisfério Sul chegou à 1h23 do sábado, 23 de setembro. Cerca de 11 horas mais tarde, ela também invadiu os corações do presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo Jr. (47), e da modelo e estudante de jornalismo Daniella Albuquerque (24). Na Casa Fasano, em São Paulo, florida como a estação, o casal coroou com bênção de dom Marcelo Daniel Goldstein (44), arcebispo primaz da Igreja Católica e Apostólica Tradicional no Brasil, e festa orquestrada pela top cerimonialista Vera Simão (58) o amor que os une há mais de dois anos. 
  15. http://caras.uol.com.br/noticia/daniela-albuquerque-confirma-gravidez-e-espera-uma-menina-manha-maior-amilcare-dallevo#image0%7Ctítulo
  16. Nasce Alice, filha de Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo Jr. Portal CARAS. (Abril. 2012).
  17. a b c Jornal Extra (2 de março de 2014). «Carnaval - Dani Albuquerque». Consultado em 2 de maio de 2017 
  18. a b O Fuxico (2016). «Carnaval - Dani Albuquerque». Consultado em 8 de fevereiro de 2016 
  19. a b O Fuxico (25 de fevereiro de 2017). «Carnaval - Dani Albuquerque». Consultado em 2 de maio de 2017 
  20. O Dia (17 de setembro de 2015). «Sensacional - Dani Albuquerque». Consultado em 2 de maio de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.