Dante's Inferno (1935)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dante's Inferno
 Estados Unidos
1935 •  pb •  88 min 
Direção Harry Lachman
Produção Sol M. Wurtzel
Roteiro Philip Klein
Elenco Spencer Tracy
Claire Trevor
Rita Hayworth
Gênero drama
Música R.H. Bassett
Direção de fotografia Rudolph Maté
Edição Alfred DeGaetano
Companhia(s) produtora(s) Fox Film Corporation
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 31 de julho de 1935
Idioma língua inglesa
Orçamento $748.000

Dante's Inferno é um filme norte-americano de drama de 1935 dirigido por Harry Lachman, estrelado por Spencer Tracy e vagamente baseado no livro de Dante Alighieri, A Divina Comédia. O filme continua a ser lembrado por uma descrição de 10 minutos do inferno na visão do diretor Harry Lachman, ele próprio sendo um pintor pós-impressionista. Este foi o último filme da Fox Film Corporation antes de se fundir com a Twentieth Century Pictures formando a 20th Century Fox[1].

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Algumas cenas do inferno foram retiradas do filme da Fox Dante's Inferno (1924)[2] que originalmente tinha sido pintado de vermelho. O filme apresentada muitos homens e mulheres nuas sofrendo no inferno.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. 20th Century Fox]
  2. Bond, Jeremy (2009), «Dante's Inferno: Pre-Code Decadence Falls to the Flames», in: New England Vintage Film Society, Spencer Tracy Fox Film Actor: The Pre-Code Legacy of a Hollywood Legend, ISBN 978-1-4363-4137-0, Xlibris, p. 177 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.