David Rangel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2015). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

David José Rangel Valledepaz (Nova Friburgo,19 de março de 1970) é um radialista brasileiro, pai dos atores da TV Globo, David Lucas e Aline Peixoto e marido da atriz Denise Peixoto.

Índice

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido de pai espanhol, David Fernandez Valledepaz e mãe carioca, Maria Aparecida Rangel Valledepaz, o radialista/comunicador David Rangel iniciou carreira em 1989 na Rádio Sucesso FM, Nova Friburgo, sua terra natal, onde também atuou nas rádios Caledônia FM e Friburgo AM. Em Cordeiro - RJ, trabalhou na Rádio 94 FM.

Em dezembro de 1998 foi para o Rio de Janeiro e até 2004 esteve nas Rádios Tupi e Nativa FM no programa Patrulha da Cidade com Juarez Getirana, como apresentador, ator e redator. Ainda na TUPI AM substituiu, por doença e posterior falecimento, Collid Filho nas madrugadas.

Em janeiro de 2004 foi convidado pelo Sistema Globo de Rádio para apresentar o programa "Tarde Legal" de 15h às 17h, onde esteve até março de 2009.

De 2009 a 2013 - Rádio Manchete Rio com o David dá Show De 10h ao meio-dia.

Em Março de 2013, volta à Rádio Globo para, a princípio, apresentar o "Farofa da Globo" aos domingos, 10 da manhã. Depois passou a apresentar também o programa "O Melhor da Rádio Globo" e em seguida fez todas as férias dos comunicadores da Rádio Globo, inclusive o horário do comunicador Antônio Carlos de 6 às 9 da manhã.

Em Junho de 2014 retornou também às tardes da Rádio Globo com o "David da Tarde" onde apresentou até 2016.

Em 2016, assumiu o "Sabadabadu" aos sábados entre 5h e 9h da manhã.

Em junho de 2017, com a nova programação da Rádio Globo passou a apresentar aos sábados o "Sambadasso" entre 11h e 13h.

Desde Fevereiro de 2018, apresenta de 8h às 10h da noite o "David dá Show", na Sucesso FM - 88,1/Nova Friburgo-RJ (sucessofm.com.br)

David Rangel tem como característica o humor de seus personagens "Lili Rodoviária", "Zé Cremente", "Padre Que Azedo", "Chico Manguaça", "Deputado Arnaldo Odessa Carnaggi", dentre outras dezenas de tipos. Em seus programas, no entanto, abre espaço também para reivindicações dos ouvintes e informações importantes para a coletividade, o chamado "papo sério".

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.