Declaration of the Causes and Necessity of Taking Up Arms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Declaration of the Causes and Necessity of Taking Up Arms (em português: Declaração das Causas e Necessidade de Pegar em Armas) é uma Resolução adotada pelo Segundo Congresso Continental em 6 de julho de 1775, que explica por que as Treze Colônias pegaram em armas no que se tornou a Guerra Revolucionária Americana. A versão final da Declaração foi escrita por Thomas Jefferson e revisada por John Dickinson.[1]

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Wikisource tem texto original relacionado a este artigo:

Declaração das Causas e Necessidade de Pegar em Armas

A Declaração descreve o que os colonos viam como o esforço do Parlamento britânico para estender sua jurisdição às colônias após a Guerra dos Sete Anos. As políticas censuráveis listadas na Declaração incluem a tributação sem representação, o uso estendido de tribunais de vice-almirantado, os vários Atos Coercitivos e o Ato Declaratório. A Declaração descreve como os colonos, durante dez anos, repetidamente solicitaram a reparação de suas queixas, apenas para ter seus apelos ignorados ou rejeitados. Embora tropas britânicas tenham sido enviadas para fazer cumprir esses atos inconstitucionais, a Declaração insiste que os colonos ainda não buscam a independência da pátria-mãe. Pegaram em armas "em defesa da Liberdade que é o nosso Direito de Primogenitura e de que sempre gozámos até à sua tardia Violação", e "depor-se-ão quando cessarem as hostilidades por parte dos Agressores".

O parágrafo inicial compara as colônias como sendo escravizadas ao Legislativo da Grã-Bretanha pela violência, contra sua própria constituição, e dá isso como a razão para as colônias pegarem em armas:[2]

O Legislativo da Grã-Bretanha, no entanto, estimulado por uma paixão desmedida pelo poder, não apenas injustificável, mas que eles sabem ser peculiarmente reprovado pela própria Constituição daquele Reino, e desesperado de sucesso em qualquer modo de disputa onde se deva ter em conta a verdade, a lei ou o direito, tem por fim, desertado aqueles, tentaram realizar seu propósito cruel e impolítico de escravizar essas Colônias pela violência, e assim tornaram necessário que fechássemos com seu último apelo da razão às armas.

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • Boyd, Julian P. "The Disputed Authorship of the Declaration on the Causes and Necessity for Taking Up Arms, 1775." Pennsylvania Magazine of History and Biography, 74 (1950), 51–73.
  • Hayes, Kevin J. The Road to Monticello: The Life and Mind of Thomas Jefferson. Oxford University Press, 2008.

Referências

  1. Boyd, Julian P., ed. The Papers of Thomas Jefferson, vol. 1. Princeton University Press, 1950. Includes two drafts by Jefferson, one by Dickinson, and the version adopted by Congress.
  2. Congress, Second Continental. Declaration of the Causes and Necessity of Taking Up Arms. [S.l.: s.n.] 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote