Demi-chan wa Kataritai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Demi-chan wa Kataritai
亜人デミちゃんは語りたい
Logotipo ocidental da série
Gênero Sobrenatural, Comédia
Mangá
Escrito por Petos
Editora(s) Kodansha
Revista(s) Young Magazine the 3rd
Público-alvo Seinen
Data de publicação 5 de setembro de 2014 – presente
Volumes 7
Anime
Direção Ryō Andō
Produção Shunsuke Saitō

Kensuke Tateishi Narumi Odagiri Natsuko Tatsuzawa

Roteiro Takao Yoshioka
Música Masaru Yokoyama
Estúdio A-1 Pictures
Distribuição/
Licenciamento
Crunchyroll, Funimation
Exibição original 7 de janeiro de 2017 – 25 de março de 2017
Episódios 13
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Interviews with Monster Girls (亜人ちゃんは語りたい Demi-chan wa Kataritai?, lit. Entrevistas com Garotas Monstros) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Petos (ペトス Petosu?). Publicado pela revista Young Magazine the 3rd da editora Kodansha. Uma adaptação da série de anime produzida pelo estúdio A-1 Pictures foi ao ar entre janeiro e março de 2017.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história se passa em uma época em que "meio-humanos" ou "demi-humanos", mais casualmente conhecidos como "demis", começaram lentamente a ser aceitos na sociedade. Tetsuo Takahashi é um professor de biologia, a fim de fazer a sua tese, conheceu quatro dessas demis em sua escola de ensino médio, na esperança de entender mais sobre elas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tetsuo Takahashi (高橋 鉄男 Takahashi Tetsuo?)
Voz de: Junichi Suwabe (japonês)[1]; Marcelo Garcia (português)[2]
Um professor de biologia que é fascinado por demis e quer aprender mais sobre eles. Ele é ocasionalmente referido como tetsuru (鉄る?) lit. "Ferro" por seus alunos, um trocadilho com seu físico e nome. Ao aprender sobre demis, ele começa a entender os problemas que elas enfrentam, tanto como adolescentes quanto como demi, e se esforça para ajudá-las de qualquer maneira que puder. Ele tem um relacionamento de guarda e carinho com as meninas e está sempre cuidando delas pelo seu bem estar.
  • Hikari Takanashi (小鳥遊 ひかり Takanashi Hikari?)
Voz de: Kaede Hondo (japonês)[3]; Hannah Buttel (português)[2]
Uma vampira muito energética. Ela consegue evita morder os pescoços de outras pessoas, em razão de beber pacotes de sangue enviados pelo governo e também utiliza substitutos como suco de tomate. Ao contrário dos mitos, ela adora comer alho e simplesmente não gosta de luzes fortes e temperaturas quentes. Hikari tem uma irmã gêmea mais nova, Himari, que é uma humana. Ela ocasionalmente tem o desejo de mordiscar alguém, geralmente sua irmã, para impedir que seus dentes coçam. Apesar de sua natureza indiferente, ela muitas vezes se esforça para ajudar os necessitados. A mãe de Hikari é uma vampira e seu pai é humano. Sua comida favorita é fígado e cebola.
  • Kyōko Machi (町 京子 Machi Kyōko?)
Voz de: Minami Shinoda (japonês)[3]; Helena Palomanes (português)[2]
Uma dullahan tímida cuja cabeça é separada de seu corpo, que tem uma chama azul vindo de onde deveria estar o pescoço. Machi desenvolve uma paixão por Tetsuo, devido à sua natureza gentil e carinhosa. Inicialmente, ela achava difícil fazer amigos, pois as pessoas achavam estranho conversar com ela sem mencionar sua cabeça. A propósito, um procedimento médico provou que ela possui um pescoço, que conecta a boca ao estômago e aos pulmões, mas de alguma forma existe em "outro espaço" e serve como um buraco de minhoca entre a cabeça e o corpo. Depois que Hikari fala com Takahashi sobre Machi carregando a cabeça em uma mão e mochila na outra, Takahashi fala com o diretor e a escola permite que Machi use uma mochila com alças para as costa pra sua conveniência.
  • Yuki Kusakabe (日下部 雪 Kusakabe Yuki?)
Voz de: Shiina Natsukawa (japonês)[3]; Jéssica Vieira (português)[2]
Uma mulher das neves tímida cujo corpo está sempre frio. Às vezes, ela espalha ar frio enquanto tem emoções negativas. Yuki inicialmente não gosta de sua natureza, temendo que ela possa prejudicar os outros ou aqueles ao seu redor, embora Tetsuo consiga mostrar a ela que as únicas coisas que ela pode realmente congelar são suas lágrimas e suor. Hikari, muitas vezes quer abraçar ou segurar Yuki devido a sua temperatura corporal fria desde vampiros não conseguem bem no calor. Ela também secretamente é adora ler mangás e tem um gosto por vários gêneros. Depois de fazer amizade com Takahashi, Hikari e Machi, ela começa a se abrir e falar mais.
  • Sakie Satō (佐藤 早紀絵 Satō Sakie?)
Voz de: Yōko Hikasa (japonês)[3]; Tônia Mesquita (português)[2]
Um súcubo que trabalha como professor de matemática. Devido ao efeito afrodisíaco que seu corpo produz, ela constantemente tem que tomar precauções para evitar indevidamente seduzir homens e outros estudantes do sexo masculino, ela usa um agasalho para esconder seu corpo e pegar o primeiro e último trem do dia para evitar multidões. Se ela adormecer, ela pode acidentalmente dar às pessoas dentro de seus sonhos eróticos. Por essa razão, Sato vive sozinho longe da civilização, já que ela não pode morar em um complexo de apartamentos ou em qualquer lugar onde possa haver muitas pessoas por perto. Enquanto a natureza de Sato como súcubo leva os machos a se sentirem atraídos por ela, ela mesma desenvolve uma paixão por Tetsuo depois de acreditar que ele é imune ao seu efeito afrodisíaco. Depois que Sakie menciona seu interesse em Tetsuo para Ugaki, um policial e um pai de consideração, ele afirma a Sato que Tetsuo foi realmente afetado por seu afrodisíaco, mas agiu como se ele não tivesse sido afetado para não ferir os sentimentos de dela. Dito isso, ela se interessa mais por Takanashi.
  • Himari Takanashi (小鳥遊 ひまり Takanashi Himari?)
Voz de: Lynn (japonês)[3]; Amanda Brigido (português)
Himari é a irmã gemia mais nova de Hikari, a vampira, ao contrario de sua irmã, Himari e uma humana. Ela está sempre cuidando de Hikari para garantir que ela não entre em apuros ou fique fora até tarde. Todas as manhãs ela arruma o cabelo de sua irmã antes de ir para escola.Apesar de suas constantes brigas, eles se preocupam e têm muitas semelhanças, como gostos similares em comida e moda.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Petos começou seu mangá pela revista Young Magazine 3rd com seu público alvo sendo seinen da editora Kodansha, no dia 5 de setembro de 2014[4][5].

Data de lançamento no Japão ISBN
1 6 de maço 2015[6] 978-4-06-382578-7
2 4 de setembro de 2015[7] 978-4-06-382669-2
3 18 de março de 2016[8] 978-4-06-382757-6
4 20 de setembro de 2016[9] 978-4-06-382852-8
5 20 de abril de 2017[10] 978-4-06-382942-6
6 18 de maio de 2018[11] 978-4-06-511284-7
7 18 de abril de 2019[12] 978-4-06-515281-2

Anime[editar | editar código-fonte]

O anuncio do anime veio a ser anunciado em 3 de setembro de 2016.[13][14] A direção ficou por conta de Ryō Andō e o estúdio foi A-1 Pictures, o responsável pelo roteiro foi Takao Yoshioka, o design de personagens foi Tetsuya Kawakami, e a composição da música de Masaru Yokoyama.[15][16] A série foi ao ar na Tokyo MX, MBS, e BS11 entre 7 de janeiro de 2017 e 25 de março de 2017.[15] A música-tema de abertura foi "Original" (オリジナル。 Orijinaru.?) da TrySail e seu encerramento foi "Fairytale" (フェアリーテイル Fearīteiru?) da Sangatsu no Phantasia.

No Brasil e Portugal a Crunchyroll distribuiu, uma hora depois de seu lançamento no dia 6 de janeiro de 2017, e dublou em português brasileiro no dia 15 de janeiro de 2019.[17]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2016, os quatros primeiros volumes já havia sido vendida mais de 1,1 milhão de cópias.[18]

Interviews with Monster Girls foi indicado para categoria de melhor slice of life pela Crunchyroll Anime Awards 2017, mas perdeu para Girls' Last Tour.[19]

Referências

  1. «Junichi Suwabe Stars in Interviews with Monster Girls/Demi-chan wa Kataritai Anime». Anime News Network (em inglês) 
  2. a b c d e dudunaweb. «Orange, KonoSuba, Ancient Magus Bride e outros! Conheça nossos próximos animes dublados, com elenco e data de estreia». Crunchyroll. Consultado em 6 de julho de 2019 
  3. a b c d e «Interviews with Monster Girls/Demi-chan wa Kataritai Anime Reveals Female Cast, Ending Song, January 7 Debut in Video». Anime News Network (em inglês). Consultado em 6 de julho de 2019 
  4. «Young Magazine the 3rd Magazine's Line-Up Detailed». Anime News Network 
  5. «Kodansha to Launch Young Magazine the 3rd in September». Anime News Network 
  6. «『亜人ちゃんは語りたい(1)』(ペトス) 製品詳細 講談社コミックプラス». 講談社コミックプラス (em japonês). Consultado em 6 de julho de 2019 
  7. «亜人ちゃんは語りたい(2)». kc.kodansha.co.jp. Consultado em 6 de julho de 2019 
  8. «亜人ちゃんは語りたい(3)». kc.kodansha.co.jp. Consultado em 6 de julho de 2019 
  9. «亜人ちゃんは語りたい(4)». kc.kodansha.co.jp. Consultado em 6 de julho de 2019 
  10. «『亜人ちゃんは語りたい(5)』(ペトス) 製品詳細 講談社コミックプラス». 講談社コミックプラス (em japonês). Consultado em 6 de julho de 2019 
  11. «『亜人ちゃんは語りたい(6)』(ペトス) 製品詳細 講談社コミックプラス». 講談社コミックプラス (em japonês). Consultado em 6 de julho de 2019 
  12. «亜人ちゃんは語りたい(7)». kc.kodansha.co.jp. Consultado em 6 de julho de 2019 
  13. «Interviews with Monster Girls/Demi-chan wa Kataritai Comedy Manga Gets TV Anime». Anime News Network 
  14. «"Interviews with Monster Girls" TV Anime Coming in January of 2017». Crunchyroll 
  15. a b «Interviews with Monster Girls/Demi-chan wa Kataritai TV Anime's Main Staff Revealed». Anime News Network 
  16. «"Interviews with Monster Girls" Main Staff Revealed». Crunchyroll 
  17. «Crunchyroll, Funimation to Stream Interviews with Monster Girls, ACCA, Fuuka, Chaos;Child Anime» 
  18. «Interviews with Monster Girls" Manga Reaches 1.1 Million Print Run in Japan». Xrunchyroll 
  19. Trumbore, Dave (26 de fevereiro de 2018). «Crunchyroll Anime Awards Winners Revealed: Who Took Home the Big Prize?». Collider (em inglês). Consultado em 6 de julho de 2019 

Links Externos[editar | editar código-fonte]