Desert Eagle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Desert Eagle

A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, operada por gás, que utiliza vários calibres, sendo de destaque o .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum e .22 Long Rifle (este último utilizado para fins recreativos e desportivos). Existe também uma versão mais compacta no calibre 9 mm. Outras pistolas fazem referências ao nome Eagle, mas a similaridade é apenas estética. As pistolas comercializadas como Baby Eagle não são miniaturas ou versões em calibres mais leves (a Desert Eagle tem aproximadamente 3 kg), apenas trata-se de outro projeto do mesmo fabricante, a Magnum Research Inc.

História[editar | editar código-fonte]

Iniciada e patenteada pela Magnum Research, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também é produzida por esta empresa.

Na cultura popular, a Desert Eagle faz inúmeras aparições. Nos videogames, títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2, Call of Duty 4, Counter-Strike, Battlefield Play4Free, Devil May Cry, Far Cry 3, Battlefield 4, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto IV, Resident Evil 2, Warface entre outros.

Sua primeira aparição no cinema foi no filme "Comando para Matar" (Commando), de 1985, com Arnold Schwarzenegger no papel do coronel John Matrix. Tanto pelo tamanho quanto pelo ruído, é comumente reputada como a arma de mão mais imponente de todas as pistolas da atualidade. Aparece como melhor opção em jogos e filmes de ação.

Características[editar | editar código-fonte]

A pistola Desert Eagle (Versão Mark XIX) é completa com canos intercambiáveis de diversos calibres, um portão e suprimentos adicionais para a desmontagem.

Apesar de sua reputação como uma potente arma de fogo, é uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro esportivo). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme "coice".

Possui um grande poder derrubante e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola. A arma é mais utilizada como símbolo de status do que propriamente para atividades operacionais e/ou profissionais. A Desert Eagle possui carregadores de 05, 10 ou 15 tiros.[carece de fontes?]

Este artigo relativo a armas de fogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.