Warface

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Warface
Logo Warface.png
Desenvolvedora(s) Crytek Kiev
Publicadora(s) Tencent Holdings, Nexon, Mail.Ru, Trion Worlds, Level Up! Games
Distribuidora(s) Level Up! Games (BR)
my.com (AdN & Europa)

mail.ru (Rússia)

Produtor(es) Crytek Frankfurt
Crytek Istanbul
Motor CryEngine 3
Plataforma(s) Microsoft Windows
Data(s) de lançamento Microsoft Windows
21 de outubro de 2013
Xbox 360
22 de abril de 2014
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Cooperativo, PVP

Warface é um jogo eletrônico on-line free-to-play (gratuito para jogar) de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Crytek e distribuído no Brasil pela Level Up! Games.[1]

O jogo é disponível na plataforma Windows,[2] e foi produzido com o motor gráfico CryEngine 3.[3] ele foi originalmente destinado para um lançamento na China.[4] Em agosto de 2011, a Crytek anunciou que o jogo iria bater o record de vendas nos mercados ocidentais em 2012.[4][5] Foi anunciado em julho de 2012, que a empresa Trion Worlds iria publicar o jogo nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Turquia, Austrália e Europa.[6] No Brasil, o Warface é distribuído pela Level Up! Games desde maio de 2013.[7]

Em agosto de 2012 foi feito um anúncio de que Warface poderia estar vindo para consoles como Xbox 360 e PlayStation 3 em um futuro próximo.[8] Em 28 de agosto de 2013, a Crytek anunciou que o Warface viria para Xbox 360 no início de 2014.[9] [10]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Screenshot do Warface.

Warface utiliza o motor gráfico CryEngine 3, o mesmo utilizado em jogos como Crysis 3. Warface conta com uma jogabilidade realista, que aumenta a sensação de imersão nos combates. Por exemplo, para subir em locais muito altos, você precisará da ajuda de um companheiro, para que um dê um “pezinho” para o outro e depois seja puxado. Da mesma forma, seus aliados podem ajudá-lo a voltar à ação se você tiver sido incapacitado pelo inimigo, mas ainda não tiver morrido. O jogo também conta com uma habilidade, em que o jogador pode deslizar-se pelo chão, semelhante à um carrinho.

No jogo há como personalizar suas armas, como por exemplo colocar miras, trilhos e silenciadores, adaptando-a ao gosto do jogador.

Warface conta também com um sistema de recompensas, no qual você deve selecionar entre três Fornecedores qual o tipo de item você planeja liberar em seguida para poder usar como equipamento. Dessa forma, cada jogador evolui de forma diferente dos outros, montando um arsenal próprio de armas e equipamentos.

Você também pode aumentar sua fama e prestígio, com a ajuda do Sistema de Desafios. Nele, conforme você completa diversos desafios do jogo, novas Marcas, Insígnias e Fitas são liberadas para que você personalize sua TAG e se diferencie ainda mais dos outros jogadores.[11]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Num futuro próximo, as nações do mundo entraram em colapso. Isso abriu caminho para que o conglomerado militar Blackwood ascendesse ao poder, eliminando brutalmente todos aqueles que ousassem desafiá-lo. Você é um membro do Warface, um grupo de resistência com poder de fogo e habilidade para confrontar estes opressores.[12]

Modos de jogo[editar | editar código-fonte]

Em Warface existem três modos diferentes de jogo, dentre eles: o Modo PVP, ou Player versus Player (jogador contra jogador), Coop (cooperativo), e Sobrevivência (Maratona mortífera).

PvP (Player vs. Player)[editar | editar código-fonte]

Neste modo, você batalha contra outros jogadores, seja sozinho ou em equipe.

Os mapas são divididos de acordo com o Modo de Jogo Nele, há uma lista de "salas" em que você pode escolhe-lhas de acordo com seus modos. Dentre eles: Capture, Free-for-All, Destruction, Domination, Plant the bomb, Team Deathmatch, Storm, Hunt e Blitz.

Co-op[editar | editar código-fonte]

Co-op é um modo em que você enfrenta inimigos com inteligência artificial, junto com uma equipe de cinco jogadores. Nele, há dificuldades Fácil, Normal e Pro. Ganhando, no final da partida o jogador é recompensado por experiência, GP, e uma certa quantia de Crowns.

Sobrevivência[editar | editar código-fonte]

Já este modo é diferente do Cooperativo e do PvP. Embora se assemelhe ao Coop, neste modo suas habilidades como bom jogador serão testadas.

Darkness[editar | editar código-fonte]

O Modo Sobrevivência acaba de receber uma nova missão: Darkness! Ela está disponível em três dificuldades diferentes e é necessário ter uma Moeda de Acesso para participar dela. Aqui, seu objetivo será escoltar um veículo que carrega um aparelho de pulso eletromagnético por uma perigosa floresta.

Se você e seu time forem capazes de completar a missão com sucesso, além de EXP, GP e Pontos de Fornecedores, todos os membros da equipe receberão uma Warbox. Além disso, a missão Darkness ainda traz um total de 24 novos Desafios de Marcas, Insígnias e Fitas para serem desbloqueados!

Cold Peak[editar | editar código-fonte]

Seu desafio será invadir as instalações secretas da Blackwood e sobreviver aos ataques inimigos enquanto coleta importantes dados de inteligência. Será que você está preparado para encarar essa e sair vivo?

A Operação Cold Peak é separada em três Missões, que serão lançadas em sequência: Ponta de Lança, Emboscada e Zênite. E, por falar em “sequência”, a Operação ainda conta com a opção Maratona, na qual você deve encarar todas as 3 Missões de uma só vez, completando toda a história de Cold Peak numa investida só!

Uma das novidades que chegam com estas novas missões são os objetivos secundários, que, ao serem completados, garantem recursos que podem ser trocados por minas terrestres, armadilhas e até mesmo barreiras, que você poderá colocar no mapa durante sua partida, alterando o cenário e criando novas estratégias de combate.

The Great White[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como Assassinato, se passa em um grande edifício no qual deve ser neutralizado Oberon White, o cerebro e dinheiro por trás da organização Blackwood. Este modo consiste em passar 19 andares lotados de inimigos. A cada andar passado, a dificuldade vai aumentando.. Chegando a niveis elevadíssimos e requerindo um entrosamento aprimorado entre a equipe. É também o modo mais remunerativo de toda Warface. "Poucos são aqueles que podem ao final do dia dizerem: Eu sobrevivi!"

Volcano[editar | editar código-fonte]

A Blackwood construiu uma base secreta extremamente fortificada no interior de um gigantesco vulcão onde estão desenvolvendo algum tipo de nova arma. Sua missão é invadir essa base vulcânica e batalhar contra os inimigos em todos os andares até o topo. Esta missão está disponível em 4 níveis de dificuldade: fácil, normal, pro e hardcore, além de incluir novos desafios e recompensas ao ser completada.

Dentre os inimigos estão:

Moreias: sentinelas de combate de curto alcance;

Vespas: sentinelas de combate sniper com sistema de alvo avançado;

Cobras: sentinelas de combate básico com metralhadoras;

Armadilhos: sentinelas de combate de ataque surpresa;

Mamutes: sentinelas de combate pesado altamente fortificados.

Anúbis[editar | editar código-fonte]

Prepare-se para uma das missões mais desafiadoras de Warface até agora. Este é o momento de contra-atacar a Blackwood e acabar de vez com uma de suas bases. E é muito conveniente que a operação tenha o nome de Maratona Anúbis, já que é referência ao deus egípcio que julga a alma dos mortos para decidir seu destino no pós vida. Os agentes desta organização maligna terão muito que conversar com ele quando forem eliminados!

A Maratona Anúbis se diferencia das outras missões do Modo Sobrevivência, já que não é possível escolher um dos seus três estágios: você precisará sempre começar do primeiro e terminar todos para completar a missão. Em cada etapa você terá um objetivo diferente: desativar um míssil, se infiltrar em uma base submarina e até entrar em uma pirâmide para destruir os soldados cibernéticos de Oberon White!

Com a chegada desse novo mapa também tem uma série de novos desafios.

Classes[editar | editar código-fonte]

Em Warface, você pode jogar com quatro classes diferentes de soldados, são elas: Fuzileiro, Médico, Engenheiro e Sniper. Cada um, além de possuir equipamentos distintos, conta também com habilidades especiais (com exceção do sniper).

Fuzileiro[editar | editar código-fonte]

O fuzileiro é a classe da infantaria, um combatente bem balanceado e acostumado com a linha de frente. Além de ser bom com armas de médio ou longo alcance, se comparado às outras classes, o fuzileiro pode ganhar acesso a uma maior quantidade de modificações para suas armas, como por exemplo, lançadores de granada. Assim, essa classe pode contar com o arsenal mais variado de todos. O fuzileiro também possui a habilidade de carregar cartuchos de munição, podendo reabastecer sua própria munição quando ela acabar, assim como a de qualquer um de seus aliados.[13]

Médico[editar | editar código-fonte]

O médico é uma classe de suporte. Ele possui a habilidade de curar e reanimar seus aliados no campo de combate. A principal arma do médico é a escopeta, uma arma letal em combates de curta distância.[14]

Engenheiro[editar | editar código-fonte]

O engenheiro é o estrategista do time. Ele é capaz de plantar minas claymores (mina ativada por um laser), que servem para ganhar pontos matando os adversários sem ter que se arriscar num campo de batalha que exija habilidades. Por ser um especialista em explosivos, o engenheiro também é capaz de plantar e desarmar bombas mais rápido do que outras classes, engenheiros também são capazes de restaurar seu colete e o de seus companheiros. A principal arma do engenheiro é a submetralhadora. Eficaz a curta e média distância.[15]

Sniper[editar | editar código-fonte]

Mais conhecida como a classe do Vitamina, o sniper é uma classe equipada com uma Sniper (Fuzil de precisão), cujo papel muitas vezes é ficar na retaguarda ou cuidando de pontos estratégicos, disparando menos tiros em uma batalha que seus aliados. Entretanto, seus disparos são os que alcançam as maiores distâncias e muitas vezes letal. É a única classe que não possui nenhuma habilidade especial.[16]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Warface já conseguiu vários prêmios e bateu recordes:

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Runeta 2012 - Warface
  • Premio Runeta - Ganhador em 2012
  • The European Games Awards "The EGA" - Terceiro lugar de 2012
  • Inven - Inven Award Best FPS 2012 "Prêmio Inven ao Melhor FPS de 2012"
  • Gamescom - Gamescom Award 2012 "Prêmio Gamescom de 2012"
  • Gamescom - Gamescom Award Best Social Game 2012 "Prêmio Gamescom ao Melhor Jogo Social del 2012"
  • Gamescom - Gamescom Award Best Casual Game 2012 "Prêmio Gamescom ao Melhor Jogo Casual del 2012"
  • Gamescom - Gamescom Award Best Online Game 2012 "Prêmio Gamescom ao Melhor Jogo Online del 2012"
  • KRI - KRI Award Best Game 2012 "Prêmio KRI ao Melhor Jogo de 2012"
  • KRI - KRI Award Best Graphics 2012 "Prêmio KRI ao jogos com melhores gráficos de 2012"
  • IGN Italia - Best of Gamescom 2013 "Melhor da Gamescom de 2013"

Recordes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Crytek reveals Warface». Crytek. Consultado em 16 de março de 2012. 
  2. «Xbox 360» 
  3. «Warface» 
  4. a b «Warface Announced for 2012 Release» 
  5. «Nexon publishing Crytek's Warface in South Korea, Taiwan» 
  6. «New parthnership with Trion Worlds». Consultado em 26 de julho de 2012. 
  7. «Warface free-to-play shooter closed beta launches today» 
  8. «Warface could come to consoles». Consultado em 17 de agosto de 2012. 
  9. Jeffrey Matulef (28 de agosto de 2013). «Free-to-play FPS Warface coming to Xbox 360 in early 2014». Eurogamer. Consultado em 11 de dezembro de 2013. 
  10. «Warface Brasil». Consultado em 18 de Janeiro de 2014. 
  11. «JOGABILIDADE». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  12. «O JOGO DE GUERRA DEFINITIVO». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  13. «Fuzileiro». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  14. «Médico». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  15. «Engenheiro». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  16. «Sniper». Level Up! Games. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]