Level Up! Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Level Up! Games
Level Up! Interactive S.A.
Tipo Distribuidora de Jogos On-line
Indústria Software
Fundação Filipinas Filipinas (2002)
Sede Filipinas Filipinas
Produtos Ver lista completa de produtos
Página oficial Level Up! Games

Level Up! Games, também conhecida como LUG é uma distribuidora de jogos on-line, com foco em entretenimento digital, fundada em 2002 nas Filipinas.

História[editar | editar código-fonte]

A Level Up! Games foi fundada nas Filipinas em 2002 com o jogo Oz World,[1], no ano seguinte lançou no país Ragnarok Online, em 2004 lançou ROSE Online e RF Online, em 2004 começou a operar no Brasil em parceria com a Tectoy. Em 2006 foi comprada pela Philippine Long Distance Telephone Company (PLDT), no mesmo ano começou a operar na Índia em parceria com a Indiatimes[2]. Em 2012 se uniu com a E-Games das Filipinas, no mesmo ano expandiu para outros países da américa latina a partir da Colômbia.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Após iniciar e consolidar suas atividades no exterior, a empresa formou uma parceria com a Tectoy e, assim, chegou ao Brasil em setembro de 2004. Com quase onze anos e pioneira no mercado, A Level Up! Games Brasil (por vezes abreviada como LUG!) possui cerca de 150 colaboradores e, mensalmente, mais de 1,6 milhão de usuários ativos[3].

Em fevereiro de 2005, a LUG! entrou oficialmente no mercado brasileiro, lançando seu primeiro MMORPG no país: a franquia Ragnarök Online, traduzido para o português, inicialmente, cobrando para jogar, depois criou um servidor gratuito.[3]

Em agosto de 2006, a empresa trouxe seu segundo jogo:[3] Grand Chase(Descontinuado em 2015), jogo do gênero de ação, gratuito e traduzido em português. No mesmo mês, a empresa liberou o acesso dos brasileiros aos servidores internacionais de três jogos: City of Villains, City of Heroes e Lineage II.[3] Em setembro, a franquia Guild Wars também teve seus servidores abertos ao público brasileiro. No final de 2006 foi lançado The Duel (descontinuado em 2011).[3]

Em 2007, os seguintes jogos foram lançados: Rising Force Online (descontinuado em 2011), Silkroad, Dungeon Runners, Trickster Online (descontinuado em 2013[4]), Tabula Rasa, 9Dragons, Bots!! e Dance! Online.[3] Em 2008 foram lançados: Dofus (descontinuado em 2012), seguido de Perfect World. Ainda neste ano, a lista da empresa cresceu com Maplestory (descontinuado em novembro de 2011) e Lunia Z (descontinuado em 2012). E com Pangya, RuneScape, Aion e Warrior Epic, em 2009.[3]

Em 2010, depois de trazer Dark Éden e Deco Online, a empresa ampliou sua parceria com a desenvolvedora coreana NEXON e trouxe para o Brasil o jogo de tiro em primeira pessoa Combat Arms.

No mesmo ano, também foi lançada a Level Up! Store, uma loja com produtos relacionados aos jogos distribuídos pela LUG!, que encerraria suas atividades em junho de 2011[5]. Ainda no final do ano, a empresa inovou ainda mais o mercado lançando o título Allods.[3]

No ano seguinte, a empresa trouxe mais um FPS para o Brasil. Desenvolvido pela empresa sul-coreana GameHi, Sudden Attack.

No Level Up! Live 2012, que ocorreu em março[6], foi anunciado o primeiro jogo social da empresa: Turma do Chico Bento, desenvolvido para a rede social Facebook. Além disso, foram lançados também os títulos Forsaken e Eligium (descontinuado em 2014) [3]. Além de M.A.R.S. (descontinuado em 2014), o primeiro jogo de tiro em terceira pessoa da empresa[6].

Em 2013, a empresa reforça sua parceria com a coreana KOG! Studios e lança o jogo Elsword.

Jogos distribuídos pela empresa[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Jogos localizados (traduzidos):

Jogos de MMORPG

Card Games

  • Hex (No dia 02/02 foi encerrado os serviços de HEX pela Level UP!)

Jogos de Tiro

Jogos de Ação e Luta

Jogos de MOBA

Jogos Internacionais (contam apenas com a venda de créditos):

Jogos descontinuados no Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 5 de setembro de 2011 o jogo The Duel foi encerrado pela empresa[7], logo depois, em 22 de novembro do mesmo ano o Maple Story também foi descontinuado[8] seguido de RF Online em 24 de novembro de 2011[9], o MARS veio na sequência em 2014, agora o Allods Online foi encerrado , em 2015 Grand Chase foi encerrado pela empresa.

Índia[editar | editar código-fonte]

Filipinas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.