Discussão:Ano fiscal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Fusão com Exercício (contabilidade)[editar código-fonte]

Parece-se que são conceitos diferentes:

  • Ano fiscal é o período de tempo para o qual a empresa apresenta contas ao fisco. Geralmente corresponde ao ano civil.
  • Exercício é o período de tempo para o qual a emrpesa apresenta contas aos investidores, que pode ser diferente. Por exemplo, uma universidade apresentaria contas em períodos correspondentes aaos anos lectivos, e não aos anos civis.

Mas aguardo mais comentários. DReispt msg 21h56min de 17 de maio de 2011 (UTC)

Não conheço o assunto para opinar, mas acho que no caso de manter os artigos separados, os interwikis devem ser trazidos para este artigo. —capmo 23h05min de 17 de maio de 2011 (UTC)

Symbol support vote.svg Apoio pois realmente os dois artigos tratam da mesma coisa. Contudo ao fundir tais é necessário observar qual nome que será usado no artigo. HallelDiga aê 18h04min de 19 de maio de 2011 (UTC)

Parece que o meu comentário inicial não está totalmente correto: o exercício contabilístico e o ano fiscal são coincidentes. Symbol support vote.svg Concordo em fundir os artigos. Sobre qual deles manter, à partida faz sentido seguir ser coerente com as outras wikis, que usam a forma "Ano fiscal". DReispt msg 21h38min de 19 de maio de 2011 (UTC)

Como o artigo Exercício_(contabilidade) é mais antigo e tem um histórico longo, seria bom unir os históricos, se possível, ou senão, fundir primeiro os conteúdos em Exercício e depois renomear o artigo para Ano fiscal. —capmo 23h44min de 19 de maio de 2011 (UTC)

Fusão Ano fiscal; Exercício (contabilidade)