Discussão:Beatriz Segall

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Odete Roitman[editar código-fonte]

Reutemann é a escrita correta, e não Roitman. Scheridon 02:06, 29 Setembro 2006 (UTC)

Tenho reportagens das revistas Veja e Época citando a personagem com a grafia Reutemann. Próximo a época da novela, havia um popular piloto de Fórmula 1 argentino chamado Carlos Reutemann (e ninguém escreve Carlos Roitman). Se há muitas fontes - na Internet, principalmente - citando como Odete Roitman, isto é simplesmente porque o brasileiro não sabe escrever e desconhece nomes estrangeiros. Depois, já vi a mesma pessoa, na Wikipedia, escrever Roitmann, Roitman, Roittman... que nem ela mesma tem a certeza. Scheridon 13:23, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Por mim tanto faz se é Reutman, Roitman, Roittman, Roittmann ou seja lá como for... Isso pouco importa! O que acontece é que a própria Globo (por mais estranho que possa parecer), na ocasião, grafava o nome da personagem como ROITMAN nas sinopses que enviava aos jornais. Não é a primeira vez que isso acontece... na telenovela Terra Nostra, ocorreu algo parecido com o nome do personagem do Tiago Lacerda. O correto seria Matteo, mas a Globo apresentava como Matheu, Matheo ou Mateo (inclusive, é assim que consta no IMDB). E quanto às referências que vc forneceu, eu tb poderia fornecer várias fontes que se opõem à grafia que vc defende como a correta, mas não tenho tempo e nem vontade de fazer isso, portanto, mando-lhe apenas uma, da ISTOÉ Dinheiro online [1].

Observação - Carlos Reutmann é uma personalidade real, logo modificar a grafia do seu nome é incorreto. O mesmo não se pode dizer de um personagem ficcional, pois não existe certidão de nascimento que comprove qual a versão é a correta.

Obrigada pela atenção, --Nice msg 22:17, 4 Janeiro 2007 (UTC)