Discussão:Parkour

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Parkour foi anteriormente candidato a artigo destacado. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
22 de fevereiro de 2007 Candidato a artigo destacado Não promovido
quem será que pos o blog do leonard como "primeira pagina de parkour do brasil" e escreveu um monte de coisa errada no texto? :rolleyes: (não assinou)
e trocou abpk pra associação brasiliense ahuahuua (não assinou)
gente com o espírito desse tamanho não merece referência (não assinou)

Controvérsias sobre criação Le Parkour[editar código-fonte]

Talvez o termo e treinamentos podem ter vindo das teorias de Georges Hébert e aperfeiçoadas pelo David Belle.

Mas creio eu, que David Belle foi influenciado principalmente pelos filmes de luta como do Jackie Chan, repare que este ator executa acrobacias extraordinárias quando os inimigos são tantos e escapa estrategicamente utilizando corrimões, escadas e etc... E sim esta arte foi influenciada pelas artes marciais orientais e pelos atores de luta. É uma hipocrisia achar que esta arte foi criada puro perfeição do ocidente. Aguardo a resposta.

~~by Usuário Anônimo


claro que não parkour não tem movimentos acrobaticos sem ultilidade você ta falando do free running

Ver a Discussão:Parkour no Brasil. Lusitana 08:32, 20 Julho 2006 (UTC)

Feita à pedido do Fillipe_Ramos (DctribAElogsBMF), previne edições de IPs. --Slade 20:34, 7 de Março 2007 (Quarta-feira)

Muito obrigado Slade.. Definições mais coerentes com o Parkour de David Belle serão verificadas junto a ABPK.. Definições alternativas como para o Freerunning estaram em artigos distintos. obrigado..

ass. Fillipe Ramos.. NightWalker o q? 15:21, 8 Março 2007 (UTC)

Revisão de texto[editar código-fonte]

Fiz uma boa revisão de texto. Se acharem pertinente, por favor podem remover a tag. Danielcz (discussão) 00h13min de 31 de julho de 2009 (UTC)[responder]