Discussão:Revolução Constitucionalista de 1932

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ex-artigo destacado Revolução Constitucionalista de 1932 é um ex-artigo destacado. Por favor veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
24 de agosto de 2006 Candidato a artigo destacado Promovido
22 de abril de 2009 Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto actual: Ex-artigo destacado
Sobre este ícone Discussões arquivadas

Este artigo possui as seguintes páginas de discussão arquivadas:

Arquivo: 1

Visualizações da página

Batalhão 14 de julho[editar código-fonte]

Encontrei uma fotografia do lendário Batalhão 14 de Julho, um dos últimos a se renderem (dizem que atuou até 4 de outubro de 1932), tendo sido composto por estudantes da Politécnica e do Largo São Francisco, cuja atuação se deu na frente Sul (Itararé, Buri, Capão Bonito, Itapetininga, etc). Pensei em inseri-la naquele quadro do lado direito referente às frentes de combate, mais por razões informativas do que estéticas ao artigo. Alguma oposição? Acha que pode poluir demais o artigo? Att,--Richvianbonett (discussão) 21h40min de 18 de março de 2017 (UTC)

Trem blindado[editar código-fonte]

Pensei em ampliar o artigo, com uma seção sobre o trem blindado dos paulistas, que possuiu 6 versões (TB1, TB2, TB3, TB4, TB5 e TB6) em que cada um foi deslocado a um front. Creio ser interessante tal seção, pois, além de haver bibliografia mais do que suficiente para tanto, é um tópico importante do tema já que é um dos símbolos do esforço e da capacidade industrial, bélica e tecnológica paulista na época do conflito, a exemplo da aviação. Penso que trará mais riqueza de informações para o artigo. Caso não houver oposição, penso em escrever sobre isso nos próximos meses, com direito a ilustrações.--Richvianbonett (discussão) 22h07min de 27 de março de 2017 (UTC)