Discussão:Testemunhas de Jeová/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deus é misericordioso[editar código-fonte]

Não concordo com certas doutrinas que a maioria das religiões adotam, penso que a misericordia de Deus vai muito além do que se pregam,tenho fé que Deus não quer que seus filhos vivam discutindo sobre doutrinas e sim ele quer que cada um de nós o tenha como verdadeiro senhor de nossas vidas e decisões. Devemos sim adora-lo verdadeiramente independente de religião. Não adianta dizer que estamos na religião certa, o que Deus quer de nós é que nos amemos uns aos outros sem destinções, de que vale eu, você e eles dizer que somos renovados que estamos seguindo a religião verdadeira se lá do outro lado do mundo, em algum lugar existe alguém que quer apenas ouvir eu te amo(verdadeiramente de coração),existe sim alguém que quer apenas um pedacinho de pão, devemos sim, nos preocuparmos com isso e não qual a religião certa


É notável sua maneira de pensar, e não deixa de estar correta. O importante não é a religião em si, mas o que a pessoa pratica. Porém se sentiria bem em uma determinada denominação religiosa que promova guerras em nome de Deus, propague mentiras afirmando que Deus está por trás de catástrofes que tiram a vida de pessoas ou as usurpam os recursos financeiros de seus seguidores?

Embora o que importe é a fé da pessoa, apoiar tais tipos de religião é imoral e, mesmo que a pessoa demonstre ser seguidora de Cristo, mas participe em religiões corrompidas está não ficará impune por fechar os olhos a tais barbáries e apoiar tal hipocrisia religiosa.

Se alguém quer realmente ser cristão, deverá apoiar e participar na organização que mais se aproximar do verdadeiro cristianismo. É isso que as Testemunhas de Jeová incentivam a pessoas do mundo inteiro a fazer, fugir do que a Bíblia chama de Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa.


Por que as Testemunhas de Jeová teimam em REPUBLICAM figuras sinistras ESCONDIDAS nas publicações? Por que a WIKIPEDIA não quer que o site que MOSTRA QUAIS SÃO ESTAS FIGURAS seja anunciado? É lamentável que não se dê nenhuma resposta!


Eu não compreendo de que figuras sinistras você está falando, mas se está referindo à feras de sete cabeças, cabritos, candelabros de sete velas, etc. Eu lhe convido a ler o livro de Apocalipse, de Isaias e outros, para se inteirar melhor sobre as figuras simbólicas que a Bíblia utiliza e que as Testemunhas esclarecem seus significado, coisa que pouquíssimas organizações são capazes de fazer.

Mas se faz referência a ocultismos eu devo lhe informar que as Testemunhas assumem uma posição clara contra qualquer tipo de práticas ocultas ou envolvimento com criaturas espirituais. A Bíblia condena tais práticas e afirma que o fim de quem as pratica será trágico. Por isso qualquer referência a figuras sinistras ou práticas ocultistas não procedem das Testemunhas de Jeová ou são mero sensacionalismo barato.


Me desculpe mas, quem postou o comentário acima, ao qual se refere, sou eu, André Simiquelli, não sou veterano na Wikipédia e nunca apaguei nenhum link, mas vou averiguar o assunto. Obrigado!--Simiquelli 11:45, 25 Janeiro 2007 (UTC)



Caro colega, quero q saiba qualquer biblia q vc olhar vai estar o msmo signif.(Atos 15:28,29; 21:25) basta saber interpretar...não sou TJ mas me simpatizo muito com essa religião...o problema das pessoas é q julgam muito antes de saber oq é realmente...vc deveria ir a uma reunião mais proxima de vc p/ conhecer...se vc tiver uma boa motivação de coração tenho certeza q vai gostar e se tiver alguma duvida converse com uma TJ tenho certeza q ela vai tirar a sua duvida, se naum tirar no momento tenho certeza q ira fazer o maximo para lhe mostrar a verdade...o q mais importas para as TJ é mostrar a verdade...é por esse motivo q naum aceitam a doaçao de sangue,


Algo que não ficou explicado é que as TJ não afirmam que Jesus não seja deus, porém a firmam com base bíblica que Jesus é um deus mas não é o pai. O que quero dizer é que as Testemunhas pregam que Jesus é o filho do todo poderoso, ele mesmo afirma isso na famosa oração do Pai Nosso, ele disse claramente "Pai nosso que estás no céu", Jesus se referia a seu pai que naquele momento estava, e ainda está, no céu, se Jesus se referisse a ele proprio essa oração teria de ser diferente.

Com respeito a Jesus ser deus, mas não ser o pai isso pode ficar explicado pelo significado que a palavra deus tem na Bíblia. Entre as palavras hebraicas traduzidas por “Deus” está ’El, provavelmente significando “Poderoso; Forte”. O costumeiro equivalente grego de ’El e ’Elo•hím na tradução Septuaginta, e a palavra para “Deus” ou “deus” nas Escrituras Gregas Cristãs, é the•ós. Sendo assim essa palavra pode ser atribuída a qualquer ccoisa que possua poder. A bíblia chama não somente Cristo de deus, mas tb refere-se a humanos fazerem de seus ventres deuses, o próprio Satanás é chamado de deus deste sistema de coisas.(Filipenses3:18,19; 2coríntios4:3,4) O que diferencia Jeová Deus de todos estes é que Ele é tb chamado de Todo-Poderoso ao passo que Cristo é chamadao de deus Poderoso, estando abaixo de seu Pai.(Gênesis17:1; Isaías9:6) Espero ter explicado.Carmem SanDiego 04:31, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Carmen.... Jesus é deus com d minusculo???? você sabe a que a biblia se refere a deus com d minusculo????? são deuses pagãos (Baalin)e você coloca Jesus nesse meio pobre???? Carmen não use a lógica humana para definir Deus , Ser Deus(com D maiusculo)é ter Todo poder.... Ser deus (com d minusculo) é pertencer a uma legião pobre... Jesus é Deus com D maiusculo... Onipotente (Ap.:1:8), Oniciente (Jo.:21:17), Onipresente (Ef.:1:20-23)estes três atributos, que eu não sei se você, mas só Deus tem.... Ele realmente não e o Pai, pois no Salmo 110 o Pai Diz: "...Assenta-te à minha mão direita..." Se Ele fosse o Pai como Ele ia sentar-se à Dele mesmo???? não é verdade???? Um abraço--Andre Teixeira 23:43, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Amigo Jesus no seu ministério terreno se apresentava como homem e como Deus Ele era 100%homem e 100%Deus... em muitas vezes Jesus falou como Deus como no Sermão Profetico em Mt.:24:1 até Mt.:25:46 e tambem na santa ceia em Mc.:14:12-26 e quando ia orar ou ir ao banheiro se apresentava como homem como eu e voce ----

Caro amigo vc sabe o motivo q eles não doam sangue????? pergunte e dopois leia 1ª João 3:16 e descubra se é errado doar sangue. Sobre Atos 15:28,29; 21:25 quando Tiago fala sobre isso ele se refere a se alimentar de sangue de animais o que era comum em alguns povos daquela época. não leve tudo ao Pé da letra amigo...se fosse assim na ceia do Senhor teriamos que tomar o sangue de Jesus.... E haja sangue heim.... ´pois isso acontece a mais de 2000 anos... Sobre tirar duvidas com um TJ é impossivel pois todos que vão minha porta sempre dizem que vai voltar para me dar uma resposta e nunca voltam..... Sobre mostrar a verdade ..... vai aí algumas pérolas: eles diziam que em 1914 Jesus iria voltar .. voltou? o que eu sei que aconteceu nesse ano foi que estourou a 1ª Guerra Mundial ...para consertar o erro eles disseram que Jesus voltou , mas de uma forma invisivel o que está fora da biblia, pois em Ap.: 1:7 diz que todo olho verá e tambem em Mt.:24:30 dizem tambem que a igreja celeste vai ser formanda por apenas 144.000 pessoas...(pelo visto não vai ter espaço nem para eles não é mesmo?)isso tambem não confere com a biblia é só ler em Apocalipse todo o capitulo 9..... É Como sempre digo leia a biblia pedindo para que Deus fale com vc e não tentando defender um ideia sua.... um abraço amigo.

Parabéns pelo comentário[editar código-fonte]

Parabéns pelo ótimo comentário, pois é isso mesmo que Jesus ensinou no seu ministério terreno que devemos amar uns aos outros. ( Nao assinou-201.51.177.23).


Correto, Jesus demonstrou amor por até mesmo quem não conhecia quando morreu por todos. No entanto se você vez esta observação no intuito de afirmar que as Testemunhas não expressam amor ao próximo por rejeitarem transfusões você está equivocado.

Acima de tudo as Testemunhas de Jeová querem agradar a Deus do modo como Ele exige, não do modo que lhes agrada. Se formos olhar pelo lado lógico as Testemunhas aceitariam transfusões de sangue, porém a Bíblia condena essa prática e não deixa sombra de dúvidas (veja o tópico Respostas satisfatórias logo a baixo). Mas as Testemunhas simplesmente não ficaram de braços cruzados, elas foram atrás de tratamentos alternativos à transfusão de sangue e os resultados são surpreendentes. Graças ao incentivo das Testemunhas às pesquisas sobre novos tratamentos, hoje já está disponível no mundo inteiro uma série de medicamentos e métodos para tratar, não só as Testemunhas, mas também a outros que não querem mais se submeter ao obsoleto tratamento com sangue.

Comprovou-se, então, que os tratamentos alternativos tem um custo menor e uma eficiência maior, isso chamou a atenção de muitos médicos não Testemunhas que se interessaram por novos tratamentos.

Para que nenhuma Testemunha morra por falta de sangue fora criado a Comissão de Ligação de Hospitais, que reúne médicos no mundo todo, Testemunhas ou não, que tratam seus pacientes sem sangue. Qualquer Testemunha que por ventura sofra algum dano físico e precise de tratamento seguro é encaminhada à essa comissão. Mesmo com os baixos custos de alguns tratamentos mais simples, muitas Testemunhas não possuem condições financeiras para custear os tratamentos, por isso a Associação Torre de Vigia destina fundos para ajuda a essas pessoas, fundos esses que são doados voluntariamente por todas as testemunhas de Jeová atravéz de seus donativos.

O fato é que nenhuma Testemunha morre por falta de sangue, e muitos médicos não Testemunhas já afirmam que, num futuro próximo, o uso de sangue será completamente extinto por ser um método inseguro e oneroso, o uso de transfusões de sangue é muito antigo e a medicina não precisa mais dele.

As Testemunhas de Jeová demonstram amor ao próximo por providenciar tratamento médico seguro e que não desrespeite às normas de Deus expressas na Bíblia.

Respostas satisfatórias[editar código-fonte]

Interessante os pensamentos expressos, porém é válido analisar que a Bíblia deixa claro que um cristão não deve ingerir sangue (Atos 15:28,29), isso indica que seja qual for a procedência do sangue ele não deve ser ingerido. Diga-me, qual a diferença entre se ingerir e aplicar nas veias? Se alguém lhe dissesse para não ingerir veneno, teria coragem de engatá-lo nas veias? Também é verdade que algumas citações bíblicas se referem ao sangue de animais, (Atos 21:25) porém o ser humano também é um animal, racional claro, mas também é um ser vivo assim como um animal. No que diz respeito ao sangue de Cristo, nós não poderíamos tomar o sangue de Jesus nas celebrações de sua morte, pois o próprio não deixou essa ordem explícita assim como a de abster-se de sangue. Também, se fosse para fazermos isso ele mesmo teria feito, porém usou vinho para simbolizá-lo na sua ultima refeição com os apóstolos, isso deixa tudo muito claro. Marcos 14:22-25 diz que Jesus tomou um pão sem fermento, e disse que este simbolizava seu corpo sem pecado e o copo de vinho como símbolo de seu sangue.

Tenho que admitir que o Jesus não veio em 1914 realmente, mas de forma alguma disseram que ele voltou de forma invisível, o que pregam é que ele foi empossado no céu como Rei do reino de Deus e então expulsou Satanás e seus demônios de lá. Nunca disseram que a vinda de Cristo já aconteceu. E o fato é que a Bíblia diz sem sombra de dúvidas que 144.000 foram comprados dentre a humanidade para reinar com Cristo no céu, neste mesmo reino empossado em 1914. (confira Apocalipse 14:1-5) Governar o que? A terra com o restante que sobreviverão ao grande dia de Deus, quando os ímpios forem eliminados e toda a maldade (confira Salmo 37:9-11,29). Junto com eles e Satanás e sua prole forem encarcerados. Esse reino de Jesus substituirá os governos existentes (confira Daniel 2:44) e acabará até mesmo com a morte – Apocalipse 21:4.

As Testemunhas não afirmam possuir respostas para tudo, mas o que ensinam está em total harmonia com a Bíblia em sua inteireza, por exemplo, muitas denominações ensinam que todos os bons viverão no céu, mas como explicam o fato de Salmo 37:11 (já citado) e dentre muitos outros, afirmar que os “mansos (justos ou pobres em determinadas traduções) possuirão a terra e viverão sobre ela na abundância de paz.”?

Assim as Testemunhas de Jeová buscam respostas satisfatórias de modo que toda a Bíblia se complete e não apresente divergências.

E quanto a uma Testemunha não voltar para visitá-lo pode ser explicado por seu comentário. Elas não podem desperdiçar tempo com quem quer apenas caçoar delas.

-- André Simiquelli 16:27, 23 Janeiro 2007 (UTC)



Caro Andre desculpe se te ofendi com alguma palavra, mas a verdade tem que ser dita, todos os pontos que eu falei acima tem referencias biblicas.... desculpe, mas a questão de não doar sangue não tem referencia biblica nenhuma...At.: 15:28,29 não trata disso....trata da alimentão e não de uma maneira geral como você coloca... dizer para mim que faz parte da doutrina da sua religião não recerber sangue, até concordo, mas dizer que isso é biblico não é verdade. sobre novas alternativas a doação de sangue tenho que adimitir que realmente existe e apoio ,é claro, pois vai acabar com um problema crônico na saúde e parabenizo a sua religião por apoiar as pesquisas e financiar medicamentos a quem não tem condições..., mas não posso concordar com você quando diz que doar sangue não é biblico....sobre morrer, será que antes desse medicamentos existirem nenhum TJ precisou de doação de sangue ??????? Sobre a volta de Jesus sinto um pouco de constrangimento da sua para em falar sobre o assunto, o proprio Jesus disse que ninguem sabe quando Ele vai voltar , só o Pai sabe, mas vai aí algumas refutação com bases biblicas ao que você diz: Jesus é o Rei muito antes que 1914 (Leia Sl.:24 todo e tambem Ap.: 17:14 - Is.:6:1-5 - 1ªTm.:6:15)... Satanás seus demonios tambem não habita no céu muito antes antes de 1914... em Genesis satanas já tinha sido expulso de lá.... Sobre os 144.000 - Quer dizer que só isso vai ficar lá no céu?? na igreja celeste?? então o que diz em Ap:7:9,10 é mentira ??? tambem é mentira o que está escrito em Fp.:3:20 quando diz que nossa Pátria está no céu??? Então Jesus já está reinando na terra??????? então Ele não vai voltar mais ?????? Desculpe, mas esse Jesus que você diz que está reinando é um perdedor , pois não vejo nenhuma evidencia do seu reinado... muito diferente do Jesus que eu conheço que é um grande vencedor, Onipotente(Ap.:1:8),Onipresente(Ef.:1:20-23), Oniciente(Jo.:21:17) esse seus argumento vem de estudos direcionados de mestres da sua religião para defender o que eles pensam e não para realmente conpreender o que realmente Deus quer falar...Deus fala a qualquer um nas suas escrituras sagradas, basta a pessoa está disposta a aprender mais Dele, e não defender uma ideia já formada.... Quem tem resposta para tudo é só Deus Andre...só Deus é oniciente.... Trato todos os TJ com muito respeito, quando vão a minha porta Andre.... pois eles estão ali para pregar o que eles acham o certo, só fiz esse comentario porque eles realmente não voltaram.... Tenho amigos que são dessa religião e tambem de outras e trato todos com grande respeito, só não concordo com os ensinamentos anti-biblicos, mas com todo respeito. OK. Um abraço amigo.--Andre Teixeira 19:46, 23 Janeiro 2007 (UTC)


Obrigado André por ter expresso suas opiniões de maneira respeitosa. Algo que gostaria de lhe pedir é que me informasse, por favor, o texto bíblico que comprova que Satanás fora expulso do céu antes de 1914, peço isso porque realmente o desconheço. Quanto a como se chega à data de 1914 não me atreverei a detalhá-lo aqui, pois se trata de um assunto que necessita da análise cuidadosa da Bíblia inteira, mas caso queira se informar a respeito, mesmo que não concorde, o livro O QUE A BÍBLIA Realmente ENSINA?, no apêndice da pág. 215 - 218 traz uma explicação em palavras bem simples. Um cálculo similar ao que encontramos ali é utilizado para confirmarmos, profeticamente, o surgimento do Messias e como se pode comprovar que este é Jesus Cristo através da data de seu batismo (29 EC), sobre este assunto o indico o livro Profecias de Daniel que aborda esse tema de maneira bem abrangente. Quanto ao número de 144.000, não fui eu que inventei é a Bíblia que diz, porém se tiver alguma explicação melhor para Apocalipse 14:1-5 gostaria de sabê-la. Quanto ao restante, ambos apresentamos nossas opiniões, o tempo dirá quem realmente está certo. Ademais fico feliz em saber que trata as Testemunhas com respeito, isso tem-se tornado cada vez mais raro. Um abraço de seu amigo André Usuário:Andresimiquelli 11:28, 25 Janeiro 2007 (UTC)


Andre sobre a expulsão de Satanás do céu a biblia fala no Livro de Ezequiel: 28:11-19 que mostra Deus chorando pelo pecado e expulsão de Satanás.... outras referencias são indiretas como Ap.:2:11-13 outros são: Gn.:3 todo, Jó: 1:6-12 estes ultimos mostra que a maldade, mentira e inveja já estavam no coração de Satanás desde aquele tempo...Sobre Ap.: 14:1-5 entendo que João fala da mesma forma que em Ap.:5:9-14 e Ap.:7:1-14 dizendo que também a uma grande multidão comprada pelo sangue do cordeiro (Jesus), além dos 144.000 de Israel.--Andre Teixeira 18:55, 26 Janeiro 2007 (UTC)


Oi se me permitem gostaria de fazer um comentário a respeito da expulsão de Satanás. Esse texto que vc citou (André Teixeira) de Ezequiel fala sim sobre isso, mas é uma profecia. A versão da Bília que tenho no momento reza o seguinte, Ezequiel 28:16: "Por causa da abundância das tuas mercadorias encheu-se o teu meio de violência, e começaste a pecar. E eu te porei para fora do monte de Deus, por seres profano, e te destruirei, ó querubim que cobre, do meio das pedras afogueadas". Como grifado as palavras estão no futuro. Se tiver outra versão confira e me retorne, por favor. Em Jó 1:6 diz: "Ora, veio a ser o dia em que os filhos do [verdadeiro] Deus entraram para tomar sua posição perante Jeová, e até mesmo Satanás passou a entrar no meio deles" Esse texto mostra que Satanás tinha acesso a Deus e aos outros anjos, tanto que mais adiante ele se dirige diretamente ao próprio Criador pra fazer seus comentários a respeito de Jó. Com tantas coisas que aconteceram em 1914, temos motivo para crer que Satanás foi expulso nesse ano, sendo este o primeiro de Jesus Cristo como Rei nos céus. A Bíblia, quando fala da expulsão de Satanás, também fala que ele viria para a Terra com raiva pois saberia que seu tempo seria curto.(Apocalipse ou Revelação 12:9,12) E o aumento das desgraças ocorrida deste ano em diante faz essas palavras fazerem sentido não concorda? Desde já agradeço por ler esta mensagem. 02:12 31/01/2007


Perdão não assinei...Carmem SanDiego 04:44, 2 Fevereiro 2007 (UTC)


Desculpe Carmen, mas o texto em Ezequiel não é uma profecia..... o texto é uma lamentação...--Andre Teixeira 05:07, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Carmen, sobre o texto de Jó, entenda que Satanas não foi proibido de entrar na presença Deus....ele foi proibido de habitar no céu.....--Andre Teixeira 05:19, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Sobre 1914,desculpe, mas essa história que Satanás foi expulso e que Jesus só passou a reinar neste ano, foi inventada porque o que realmente foi dito pelos TJ era que em 1914 Jesus voltaria e não voltou...não é verdade ??? essa história de expulsão de satanás e reinado de Jesus nesta data, foi só para desviar as atenções... Um abraço --Andre Teixeira 05:27, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Após divulgar que a Bíblia apontava para 1914, as Testemunhas de Jeová tiveram de esperar várias décadas para ver o resultado. No início de 1914, a pacificidade que reinava no mundo fazia muitos pensar que nada iria acontecer. Mas, antes de acabar o verão [hemisfério norte], a confiança das Testemunhas de Jeová mostrou-se justificada quando o mundo mergulhou numa guerra sem precedentes. Numa crítica sobre o livro 1914, o historiador A. L. Rowse escreveu: “Se já houve ano que assinalasse o fim duma era e o começo de outra, foi 1914. Tal ano levou ao fim do velho mundo com seu senso de segurança, e começou a era moderna, cuja característica é a insegurança, que é o nosso quinhão diário.” Um relatório sobre o estadista britânico Winston Churchill disse: “O tiro que foi dado em 28 de junho de 1914, em Sarajevo, despedaçou o mundo de segurança e senso criativo . . . O mundo nunca mais foi o mesmo desde então. . . . Marcou o momento decisivo, e o mundo maravilhoso, calmo e atraente de ontem se desvaneceu para nunca mais reaparecer.” O jornal Star de Londres observou: “Algum historiador no século que vem poderá concluir que o dia em que o mundo enlouqueceu foi . . . [em] 1914.” Aquele ano, 1914, fora marcado com muita antecedência pela profecia bíblica. Aquele ano, indicado pela profecia bíblica séculos antes, mostrou realmente ser o momento decisivo na história. De início talvez pareça estranho que a entronização de Cristo seria assinalada por guerra sem precedentes na terra. Mas, não se esqueça de que o “governante do mundo” é Satanás, o Diabo. (João 14:30) Ele não quis que o Reino de Deus assumisse o controle dos assuntos da terra. Para desviar a atenção que se devia ao Reino, ele manobrou os homens à uma guerra para defender a própria reivindicação deles quanto à soberania. Ademais, a Bíblia mostra que Satanás e seus demônios tentaram devorar o governo do Reino recém-nascido. Com que resultado? “Irrompeu uma guerra no céu . . . Foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.” Visto que restava para Satanás apenas “um curto período de tempo”, sua ira era grande. (Revelação 12:3-12) Com dezenove séculos de antecedência a Bíblia proveu uma descrição exata do resultado. A Primeira Guerra Mundial se destaca de todas as outras como diferente, um momento decisivo na história. Talvez também se lembre de que houve escassez de alimentos, pandemia, terremotos, períodos de anarquismo e empenhos incomuns para promover a paz e a segurança, antes de 1914. Todavia, em nenhuma outra época da história ocorreram todas estas coisas em tal medida extraordinária. Com toda a honestidade, se os acontecimentos desde 1914 não cumprem o sinal, então o que mais se requer? Sem dúvida, vivemos na época da “presença” de Jesus empossado no Reino de Deus. Um abraço, Marcos msg 09:26, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Marcos...desculpa cara, mais você relatou a história de um ponto de vista teu e não de acordo com as escrituras sagradas....A biblia sagrada não aponta para 1914, na verdade ela não aponta para ano nenhum, a biblia não estabelece nenhuma data ou paramentro relativo aos acontecimentos que você cita em 1914........ Marcos, cá pra nós, primeiramente os TJs tinham anunciado que Jesus ia voltar em 1914, o que já está fora das escrituras, pois em Mt 24:36 diz que NINGUEM sabe o dia e a hora...... Jesus não voltou , não é verdade?????? Então Charles Taze Russsel e seus pupilos tiveram que explicar a não vinda de Jesus.... aí surgiu essa história de que Jesus passou a reinar nesta data (1914) o que está COMPLETAMENTE fora das escrituras Sagrada porque Jesus é Rei muito antes de 1914 ( ver Sl: 24 , 1ªTm 6:15).... Marcos, reflita um pouco, Deus, na sua magnifica Onipotencia, ia ficar "aturando" até 1914 um cara (Satanás) mentiroso, homicida, invejoso, soberbo e etc para expulsa-lo ???? Deus não suporta esses tipos de sentimentos na sua glória (céu). No céu não há esse tipos de sentimentos.... Amigo, é como eu disse ao Andre Simiquelli antes, dizer para mim que esses apontamentos faz parte da religião dos TJs até aceito, pois cada um pensa como quiser, mas dizer que tem fundamento biblico eu não aceito,porque a biblia não diz nada disso. UM abraço amigo e desculpe qualquer coisa--Andre Teixeira 23:08, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Satanás “governante do mundo”? Desculpem-me a intromissão, mas o “mundo jaz no maligno”, não é o mesmo que dizer que ele “governa”, apenas que ele tem “principado”. Jesus levou cativo o cativeiro, então, ainda que não queria pôr “ordem na casa”, até que venha seu reino, e não confundir com reinado, quem governa é o Senhor Jesus: governa no céu, governa na Terra, e governa no inferno. E se alguns não aceitam Jesus governando, então mudo: quem governa é Deus Pai: governa no céu, governa na Terra, e governa no inferno. Tá bom assim? Não esqueçam que Satanás não tem sequer as chaves da sua própria “casa”. Cumprimentos. __Observatore 00:17, 4 Fevereiro 2007 (UTC)


Desculpe, Carmen e Andre, mas apenas tocar neste nome: Charles Taze Russell é exercitar um fruto do Espirito chamado: PACIÊNCA...................Só Jesus mesmo. Um Abraço--Andre Teixeira 01:39, 4 Fevereiro 2007 (UTC)


O apóstolo Paulo associa Satanás com “as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais” e chama estes de “os governantes mundiais desta escuridão”. (Ef 6:11, 12) Satanás, como força governante no domínio invisível logo acima da terra, é “o governante da autoridade do ar”. (Ef 2:2) Apocalipse mostra ser ele quem está “desencaminhando toda a terra habitada”. (12:9) O apóstolo João disse que “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. (1Jo 5:19) Portanto, ele é “o governante deste mundo”. (João 12:31: Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo. . . É por isso que Tiago escreveu que “a amizade com o mundo é inimizade com Deus”. — Tg 4:4. (não assinou IP 201.58.18.242)


Pelo amor de Deus, meus amados irmãos. Não evoluam esse debate em tamanha temeridade para um incrédulo que, porventura, nos acompanhe. O sentido do texto é estricto. Explico: um prefeito é o governante duma cidade, sem contudo ser o governante do estado e sem ser o governante do país; ao prefeito é delegado um governo (estricto) tanto em poder como em regiões. A palavra do qual nos referimos é originalmente “principado”. E a conotação é de um legado, um domínio segundo sua “descendência”, mas não sobre o que a ele não descende. Os cristãos, pertencemos a outro “principado”, não estão sob o “principado” de Satanás. Quem governa é Deus! Quem disser que Satanás pode de fato frustrar os planos de Deus, seja em 1914 ou em qualquer período, francamente, precisa refletir no que anda postando a ouvidos sem credo. E Satanás não vai ser "manda chuva" no inferno, ele vai sofrer. Quem de fato pode fazer justiça e fazer “pagar”, agora sim é o “Governo”, no sentido latu. Deus é o governante da Terra, do céu e também do inferno! Cumprimentos. __ Observatore 14:32, 4 Fevereiro 2007 (UTC)


Parabéns pelo perfeito comentário Observatore, Eu não tenho nem mais o que acrescentar.....Um abraço--Andre Teixeira 19:57, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Prezados colaboradores da Wikipédia: Apenas como lembrete, esta página, não é um fórum para expor ideias, conceitos, crenças ou criticas variadas, etc. As Páginas de discussão servem para que sejam feitos comentários ou acertar as diretrizes de edição do artigo em pauta.

Esta página tem como objetivo tratar apenas do artigo principal Testemunhas de Jeová, pelos editores, ou sugestões de outros. Por favor não entrem em debates inúteis. Isso não é mesmo nada apropriado na Wikipédia, pois estamos a tentar concentrar-nos na criação de uma enciclopédia. Por favor vejam o que a Wikipédia não é. Grato.Marcos msg 20:00, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Meu caro Marcos, meu respeito por sua pessoa é de longe pequeno. O tenho por mui elevada estima. Contudo não recebo essa sua mascarada admoestação que acaba de fazer, pois o “fórum” sobre “governo de Satanás” quem começou foi o colega. Se isso se tornou em um “fórum”, como o amigo afirma, foram suas declarações de “foro pessoal”, sobre um possível poderio de Satanás, a partir de 1914, se sobrepondo ao poder de Deus, se é que bem entendi. O que é absurdo! Se o amigo não deseja que o comente, então não poste em uma página de discussões, como o fez. Principalmente se considera o “debate inútil”, como declarou. Como declarei acima: “Não evoluam esse debate em tamanha temeridade para um incrédulo que, porventura, nos acompanhe”; assim também acho que esse debate deva se encerrar por aqui. Respeitosamente. __Observatore 22:35, 5 Fevereiro 2007 (UTC)
  • Nobre co-editor Observatore, não responderei novamente criticas às Testemunhas de Jeová e as suas crenças nesta inútil discussão. Nesta discussão, não há ganhadores, apenas perdedores. Mesmo que a ultima resposta seja a minha ou a sua, ou de outro usuário, este debate é inútil, assim dita as regras desta enciclopédia, e o próprio bom senso. Embora tenho firme convicção naquilo que creio, jamais entro em conflitos, discussões e criticas nos artigos de outras crenças, sejam judeus, muçulmanos, católicos, evangélicos, espíritas,ou ateus. Cada um tem sua e seu modo de viver. E embora não compartilho de muitas destas crenças, respeito as diferenças e não entro em conflitos com estes. Todos merecem respeito como ser humano e também pelo que crê. Se percebeste, fiz apenas um comentário sobre 1914, dando uma resposta a uma critica ou dǘvida. Mas como percebi que discussões inúteis e também zombarias serão frequentes e contínuos, assim como também serão frequentes as respostas de TJs desavisados, dando introdução a um novo debate, coloquei o aviso da Wikipédia, para o benefício de todos. Visto que, estaremos todos violando as regras desta enciclopédia, que fiquem então, apenas os questionamentos, sem respostas das TJs, para o desalento dos questionadores. Ao mesmo tempo, peço-te, pela elevada estima que sente por minha pessoa, que me alerte a possíveis erros de edições em outros artigos, pois ainda tenho muito o que aprender, e estou por demais desejoso de contribuir na Wikipédia.- Marcos msg 00:07, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Marcos, eu acho que a pagina de discussão tambem é para conversar.....,e em uma conversa se expoe ideias e pensamentos, sempre com todo o respeito aos demais, da minha parte é assim......mas se você não gosta disso no SEU artigo me perdoe.... Um abraço--Andre Teixeira 04:59, 6 Fevereiro 2007 (UTC)


Gente, sou apaixonada por conhecimento e cultura. quando me cadastrei neste site, pretendia ajudar a fazer uma boa enciclopédia junto com os meus colegas. Por isso respeito profundamente as regras estabelecidas nesta enciclopédia. Após ler sobre as pá ginas de discursão decidi não mais ficar escrevendo longas mensagens de debate. No entanto, continua com a firme convicção de que debates respeitosos não são inúteis! Propiciam que se possa compartilhar conhecimento. Sendo assim acho próprio que se expressem as suas opiniões nesta página. No entanto acho que em respeito as regras, as discursões e "comentários sobre outros comentários" devem ser feitos em páginas pessoais. Sendo assim como já conheço a opimião dos meus caros colegas responderei e conversarei com cada um pessoalmente.Sendo assim, que fique claro que respeito o seu comentário Marcos, mas não deixarei de conversar com quem desejar falar sobre o assunto, só que sem envolver a nossa querida Wikipédia. Um abraço. Carmem SanDiego 15:17, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Em busca da verdade[editar código-fonte]

Quero deixar meus elogios a uma enciclopédia que buscou a fundo os assuntos relacionados sobre a história das Testemunhas de Jeová nos tempos modernos e que se comprometeu com a verdade sobre os fatos. Quanto aqueles que têm algo contra as Testemunhas de Jeová ou seus ensinos aguarde uma oportunidade de ser visitado por uma delas e então exponha seus pensamentos que qualquer uma delas irá raciocinar contigo à base da Bíblia. Obrigado, Gleison.


....................................................

Eu gostaria de tecer um comentário sobre as Testemunhas de Jeová:

Elas formam o único povo na Terra inteira que, não importa o que digam delas, usa, defende e proclama o nome de Deus para todas as pessoas do mundo inteiro. Enquanto todos os outros ficam trocando críticas à respeito de pormenores e, não raro criando antipatias mútuas, sem oferecerem solução alguma para qualquer problema, as Testemunhas de Jeová não retrocedem um milímetro sequer de sua inabalavel fé em Jeová. Penso que se qualquer outra religião sofresse tamanha perseguição (como sofrem as Testemunhas de Jeová), já teriam sucumbido. Mas a fé das Testemunhas de Jeová e a certeza absoluta de que estão do lado certo, do lado de Deus, as mantém firme, mesmo face à morte.

Ademais, na questão do sangue, elas são o único povo do mundo que segue as ordens de Deus quanto ao assunto, ao passo que todos os outros, contrariam até mesmo os pareceres de seus líderes religiosos, que reconhecem a proibição divina de se utilizar sangue para qualquer outra coisa que não seja o de se derramar no solo.

Em minha opinião, todos as religiões do mundo deveriam se envergonhar pela falta de fé demonstrada, em comparação com a genuina fé das Testemunhas de Jeová.

Acyr Campos Filho - Taubaté - SP

  • Queria deixar que aqueles que quiserem debater sobre o assunto use as paginas de discussão de usuario, se tiverem coragem para isso...... sobre criar antipatias.... digo para você que fiz mais amigos aqui nesta página do que inimigos......Um abraço--Andre Teixeira 16:30, 8 Abril 2007 (UTC)


A neutralidade em assuntos politicos, nas guerras e o amor que as TJs tem entre si, dispensam quaisquer outros comentarios. o comentário precedente não foi assinado por 201.43.98.38 (discussão • contrib.) . Marcos msg 15:03, 23 Abril 2007 (UTC)

Outras ligações de interesse[editar código-fonte]

Com que base vocês classificam um link de um fórum de discussões, formados por TJ's e ex-TJ's, de "vandalismo"???

  • (em português) - [http:/www.tjlivres.cjb.net Fórum TJ's Livres] - Fórum de notícias, artigos e discussões, formado por adeptos e ex-adeptos, sobre as doutrinas das Testemunhas de Jeová.

Me digam como esse link pode ser considerado "vandalismo"???

Não se pode esconder as informações para sempre! E vocês sabem disso! Não façam com a Wikipédia, o mesmo que fizeram com a religião de vocês! Nós apenas queremos transparência, nada mais!


Imparcialidade[editar código-fonte]

O princípio da imparcialidade é um princípio adotado pela Wikipédia para lidar com assuntos controversos. Segundo este princípio, os artigos da Wikipédia devem ser imparciais, ou seja, devem ser escritos numa forma com a qual ambos (ou todos) os lados envolvidos possam concordar com ele. Por exemplo, ao lidar com temas religiosos, o artigo deve estar escrito de forma a que seguidores da religião em questão, seguidores de outras religiões, ateus e agnósticos possam aceitá-lo.

Mediação de conflitos
Estado: Fechado


-Descrição do problema:

Esta página fere o princípio da imparcialidade por rejeitar que um link de um fórum de discussões sobre as doutrinas das Testemunhas de Jeová, apareça nos links externos.


-Qual a solução que desejaria para o problema: Que simplesmente esse link apareça na seção "Outras ligações de interesse":

  • (em português) - [http:www.tjlivres.cjb.net Fórum TJ's Livres] - Fórum de notícias, artigos e discussões, formado por adeptos e ex-adeptos, sobre as doutrinas das Testemunhas de Jeová.


Att

Johannes Grützmann o comentário precedente não foi assinado por Usuário: Grützmann (discussão • contrib.)

O link que teimosamente se pretende incluir, remete para uma página a qual, naturalmente, dificilmente pode ser considerada uma fonte credível. Wikipédia é informativa e deve-se evitar que os Artigos se transformem em Páginas de Discussão.

A Wikipédia, como eu a idealizo, não serve para promover sites particulares, apenas os oficiais quando os assuntos são de teor enciclopédico.

As Testemunhas em geral, e eu em particular, não têm qualquer problema em enfrentar os seus críticos.

No entanto, a Wikipédia é uma enciclopédia, não um fórum de debate e infelizmente muitos esquecem-se disso. Se alguém quer discutir as crenças de outros poderá fazê-lo nas páginas de discussão, mas espera-se que os Artigos mantenham uma visão imparcial mas, ainda assim, oficial. Ou seja, os artigos devem conter informações sobre uma organização, clube desportivo, partido ou até religião, mas do ponto de vista oficial e enciclopédico. A Wikipédia não é jornalismo de opinião!

No entanto, alguém talvez considere que, a bem da pluralidade, as perspectivas controversas também deveriam ser apresentadas. Concordo. Por isso existe o artigo Posições controversas das Testemunhas de Jeová. Ainda assim, continua a ser evidente que deve permanecer a visão oficial e verificável, sob pena de a maioria ter de se vergar perante uma minoria inexpressiva e irrelevante.

O caso muda de figura se tais dissidentes forem em número suficiente a ponto de se terem organizado num novo movimento que seja encarado como possuindo carácter enciclopédico. Para isso, cá estará a comunidade para o julgar. É minha opinião que o link e as ideias do Usuário(a):Grützmann não possuem, de forma alguma, o peso da informação enciclopédica.

Gostaria de recordar as três diretrizes em que o conteúdo da Wikipédia se deve basear:

Vejamos o primeiro caso: As ideias do usuário não passam em nenhuma dos três pressupostos deste princípio e que podem ser lidos na página indicada acima:

  1. Os artigos deverão conter somente material que tenha sido publicado em fonte reputada.
  2. Os usuários que adicionem novo material deverão citar uma fonte reputada. Se tal não acontecer, qualquer editor poderá remover o material introduzido.
  3. A obrigação de providenciar uma fonte reputada cabe ao editor que deseje introduzir novo material e não aos editores que desejem remover esse mesmo material.

Visto que os artigos sobre as Testemunhas contêm referências de matéria publicada por elas mesmas, a sua visão oficial, distribuída em milhões de exemplares públicos, os seus críticos também poderão abrir artigos com iguais referências. Assim, proponho que o usuário crie o artigo TJ Livres ou EX-TJs e coloque ali as suas opiniões e referências verificáveis. Veremos então se a comunidade, na qual me incluo, consideram tal artigo enciclopédico e relevante.

Quanto ao segundo principio, diz a página citada:

  • "Todas as pessoas são muito sensíveis em relação à sua própria religião, o que habitualmente significa que este tema trata mais de crenças que propriamente de conhecimentos específicos, e já que todos gostam que as suas crenças individuais sejam respeitadas, todo cuidado é pouco quando se trata da religião alheia."
  • "Assim, deve haver um cuidado redobrado em artigos relacionados a religião. Não deve haver nenhum tipo de adjetivação pejorativa ou preconceito relacionados tanto à religião em questão como a seus praticantes. Os artigos de uma determinada religião devem limitar-se apenas aos fatos relacionados com essa religião."

Parece-me, portanto, ser clara a importância de um artigo informativo e enciclopédico sobre uma denominação limitar-se apenas aos fatos relacionados com essa religião. Um movimento crítico também poderá ter a sua voz. Será que o usuário, e os seus eventuais parceiros de pensamento, podem já ser considerados um movimento? Se sim, criem o seu artigo.

E, finalmente, a terceira directriz: Refiro novamente a página regulamentadora:

  • "Uma das diretrizes da Wikipédia baseia-se na impossibilidade de usar a enciclopédia como plataforma para a publicação de pesquisas inéditas, ou seja, os artigos não devem conter conceitos, recolha de dados, pesquisas ou teorias que não tenham sido anteriormente publicados em veículos adequados e reconhecidos para o efeito."

Ademais, Depois de citar todos os links em inglês, ele afirma

"Qual a solução que desejaria para o problema: Que simplesmente esse link apareça na seção "Outras ligações de interesse.""

Assim o usuário deixa claro, que seu objetivo é simplesmente fazer propaganda de seu fórum.

Estou convencido que a minha posição tenha ficado clara. Fica este esclarecimento da minha posição pessoal.

Esta é a posição oficial do editor principal dos artigos sobre as Testemunhas de Jeová, o usuário:Steelman que está ausente recuperando-se de uma cirurgia.

Respeitosamente, Marcos msg 23h38min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Breve comentário[editar código-fonte]

Boa noite. Vi a discussão. O problema todo é a inclusão de uma ligação externa no artigo? Uma vez que quem o incluiu é um usuário novo (a quem eu mesma deixei a mensagem de boas vindas), sugiro que antes de qualquer prosseguimento do assunto seja lida a seguinte página de ajuda:

onde menciona:

Penso que quando as regras vigentes na Wikipédia Lusófona (língua portuguesa) forem melhor compreendidas, todo o assunto ficará resolvido. Cumprimentos. Lucia Carvalho Msg!!! 00h25min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

“Não é um diretório de links; os verbetes devem ter apenas ligações externas relevantes e com um conteúdo original e bem desenvolvido.”

Ok! Mas me baseio na formatação que o mesmo artigo tem em inglês, e lá consta vários links de sites críticos como o FreeMinds (que também é um fórum) por exemplo.

O fórum TJ’s Livres em questão possui um conteúdo relevante para os interessados em saber mais sobre as Testemunhas de Jeová. Eu apenas quero que um link crítico apareça nessa página e não um “diretório de links”.

Caso o fórum não seja considerado uma ligação externa relevante, eu gostaria que fosse acrescentado este site então:

http:/osarsif.blogspot.com/

Este site oferece vários artigos relevantes e bem desenvolvidos, e também consequentemente traz todos os links necessários para uma pesquisa completa sobre as Testemunhas de Jeová.o comentário precedente não foi assinado por Usuário: Grützmann (discussão • contrib.)


  • Este único link apontado pelo senhor, também não é relevante, nem enciclopédico, pois na verdade trata-se de um amontoado de links críticos com inúmeras violações de Direitos autorais como a Biblioteca 2005 Watchtower Library CD-ROM. Vocês não tem licença para copiá-lo e publicá-lo online, pois o programa e os dados são protegidos por copyritht. Os direitos pertencem a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Além disso, possui centenas de scanners com foto-montagens e páginas com violação dos direitos de autor. Mas se o teor de suas crenças for enciclopédico, os que se autodenomimam TJLivres, poderão criar sua própria página, se for aprovada pela comunidade. Marcos msg 03h19min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Apenas um link crítico[editar código-fonte]

Tudo que eu quero é apenas um link externo de um site crítico. Se por acaso o Fórum TJ’s Livres não for considerado relevante, eu gostaria que fosse usado este site:

  • (em português) - [http:/osarsif.blogspot.com/ Observatório Watchtower] – Site de notícias, artigos e discussões sobre as doutrinas das Testemunhas de Jeová a partir de uma perspectiva crítica.

Ou, a exemplo do mesmo artigo da Wikipédia em inglês, que apareça o site do Free minds:

  • (em inglês) - [http:/www.freeminds.org/ Free minds] — Discussões sobre as doutrinas, história e declarações das Testemunhas de Jeová a partir de uma perspectiva crítica. Johanneso comentário precedente não foi assinado por 201.16.24.186 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 22h42min de 18 de Junho de 2007 (UTC)


A situação é a seguinte. Nós aqui da Wikipédia não gostamos de colocar links negativos em artigos, por isso causar muita polêmica. Em vez de links preferimos que o artigo seja editado, contendo as críticas, sempre de forma imparcial.
Se colcar um link negativos, outros usuários irão desejar colocar links positivos, notadamente de blogs. Ou colabora na edição do artigo ou esqueça destes links. Discutimos preferencialmente o conteúdo dos artigos e não o de links. Este problemas com os links é constante e nós não podemos eternamente olhar o conteúdo de sites externos. Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 22h42min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Devo confessar que o artigo está muito tendencioso... Só li um bocadinho e já deu para dar alguma razão ao Vidente... Manuel Anastácio 11h50min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Argumente isso, ó Manuel Anastácio, se faz favor. Eu não o vejo muito tendencioso. Obrigado. --Ibérico 07h02min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu vejo. As frases parecem copiadas, ipsis verbis de uma qualquer publicação das TJ. Compreendo que não veja. Eu vejo. Mais tarde darei uns toques a este artigo, de facto panfletário. Manuel Anastácio 13h21min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Pensava que o dizia em sentido contrário (como pensa o Vidente)! Assim, concordo mais. --Ibérico 15h35min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Meus Parabens a voçês que fazem a wikipedia voçês foram honestos em falar a verdade a respeito das Testemunhas de Jeová porque tem muita gente que falam mentiras a respeito desse povo que seguem os ensinos da Biblia . Meus parabens !!!!!! o comentário precedente não foi assinado por 189.71.116.7 (discussão • contrib.)


Críticas deletadas = quero saber o motivo!

Não concordo que tenham deletado a mensagem intitulada "crítica" que inseri recentemente várias vezes e sempre a deletam. Essa enciclopédia é pública e passível de expansão e pelo que observo, as TJs não aceitam críticas, todas totalmente fundamentadas pelas doutrinas que divulgam: proibição de doar ou receber sangue humano, de festejar datas comemorativas, de servirem às forças armadas e de votarem. Por favor, aceitem as críticas dentro do respeito, da democracia, e se estiver equivocado por favor provem-me o contrário, que não proibem tais coisas. Obrigado - Vladi o comentário precedente não foi assinado por Vladi.pescador (discussão • contrib.)

Caro Vladi.pescador, muito embora já foi avisado três vezes em sua página de usuário, explico novamente que : já existe uma página de críticas âs doutrinas das Testemunhas de Jeová, no artigo Posições controversas das Testemunhas de Jeová onde estas e muitas outras criticas já foram explanadas em subtópicos e entradas para outros artigos relacionados. Outros comentários repetitivos tornam-se desnecessários. Portanto, evite inserir estes mesmos comentários ou críticas repetitivas pois podem vir a ser considerados como vandalismo. Espero sua compreensão. Marcos msg 15h21min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)
Acho que já está tudo respondido na página de discussão do usuário!!! — Delemon msg é trem bão sô! 15h46min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Quem é você Marcos para julgar o que é necessário ou não para a expansão da Wikipédia? Vc é o proprietário dela? Vc não aceita críticas referentes à TJs? Repito: a Wikipédia é uma enciclopédia pública e expansiva, e nós como usuários devemos sempre expandi-la se soubermos de algum fato novo. Estarei inserindo novamente minhas críticas, pois não sou vândalo, mas sim um contribuinte desa enciclopédia, e por favor mostre-me onde está escrito TJs no texto que os TJs proibem aquilo que citei (votação, doação de sangue, servir o exército, pegar em armas,, etc)?? Fica aqui lançado o desafio. Vc não é o dono dessa enciclopédia e por isso não tem o direito de decidir o que deve e o que não deve ser inserido. Se vc fosse o dono teria o direito de decidir o que deve e o que não deve ser expandido. O local é público. Obrigado - Vladi.pescador@gmail.como comentário precedente não foi assinado por Vladi.pescador (discussão • contrib.)

OMG... Acalme-se amigo. De fato, ela não é pública, é livre. O que no fim das contas dá na mesma, mas ela é assim porque quem a criou, tornou-a assim desde o seu princípio. Mas isso é o de menos. O problema aqui é que tanto o Marcos como eu revertemos suas edições pois são desnecessárias, e já o deixamos bem claro (no mínimo 3 vezes) isso na sua página de discussões. Assim podemos dizer que a seção "críticas" que você quer criar JÁ EXISTE, na seção Testemunhas de Jeová#Posições controversas das Testemunhas de Jeová. Você pediu para nós mostrarmos isso no texto e aí está, de forma imparcial, se consta um ou outro item que você queria mencionar pode colocálo nessa seção, de forma imparcial, repito, somente citando os fatos, e não julgando-os como necessários/úteis/aceitáveis/morais/éticos. E se quiser decorrer mais sobre o assunto entre no artigo dedicado somente à essas críticas e desenvolva lá seus comentários, sempre de forma enciclopédica. Repetimos novamente: Leia o artigo inteiro. Leia também todo esse artigo de críticas. Todos esses links azuis tem suas utilidades. Outra, não ele nem ninguem que está aqui é o dono... mas todo mundo influencia nas decisões da enciclopédia por diversas formas, por votos por exemplo. E é uma política da wikipédia, portanto acatada por todos os editores, de que informações desse tipo devem ser retiradas, e os motivos já estão exaustivamente apresentados, aqui e na sua página de discussão. Portanto, mais uma vez peço: dedique algum tempo à leitura dos links sobre a wikipédia, que se encontram no início da sua página de discussão. Obrigado — Delemon msg é trem bão sô! 17h53min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)
========================================[editar código-fonte]

VCS não resistem a uma crítica fundamentada. Isso mostra como devem ter uma religião, ou desreligião: autoritária, controladora e proibitiva. Deixem de ser autoritários, pelo menos nessa Wikipédia, que deve ser um espaço democrático e participativo, longe das arbitrariedades patricadas pelos TJsem tod mundo: proibindo a transfusão de sangue, o voto, serviço militar, comemoração de datas festivas, etc. Uma ignorância tremenda por parte de vcs, que vivem totalmente alheios ao que ocorre. Vcs vivem escravizados pela santa ignorância já desdeo início pelo fundador das TJs - um maçon - pois existe no túmulo dele os símbolos maçonicos. Fiquem tranquilos, que não sou ignorante igual a vcs, que acham sabedores da verdade e que ao mesmo tempo deixam crianças morrerem - só não morrem muitas vezes por causa das decisões médicas - (do que receberem sangue). Santa ignorância! Com certeza baterei a porta na cara desses desocupados (as) que durante a semana ficam enchendo o saco vendendo essas porcarias de torre de vigia e outras literaturas que merecem ir direto pro lixo...de tão ruim que são... Essa é a minha opinião! o comentário precedente não foi assinado por Vladi.pescador (discussão • contrib.) Revisão de 21h33min de 30 de Dezembro de 2007


Pois é, lá vai como vcs sugeriram - na seção correta -e espero que agora não deletem o que escrevi, totalmente fundamentado e com citações da Torre de Vigia.

Obrigado,

Vladi o comentário precedente não foi assinado por Vladi.pescador (discussão • contrib.) (21h49min de 30 de Dezembro de 2007)


Agora não entendi, vcs deletaram de novo? Pq ? Podem me explicar? Novamente iserirei as críticas no local certo. Por favor não deletem. Não há razão para tal, se o fizerem demosntrará que tem a mente tacanha e não resistem às críticas fundamentadas. o comentário precedente não foi assinado por Vladi.pescador (discussão • contrib.) Steelman MSG 11h41min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Claro que se pode explicar. O colega está a confundir a Wikipédia com jornalismo de opinião. Este projecto é uma enciclopédia que simplesmente visa informar, não transmitir opiniões nem defender quem tem razão ou não. O seu texto definitivamente não tem lugar numa enciclopédia. Recomenda-se que leia as políticas oficiais da Wikipédia, tais como as que tratam da imparcialidade, verificabilidade, e da pesquisa inédita. Recomenda-se ainda alguma contenção na forma como se dirige aos colegas visto que se pretende que todos participem de forma civilizada e não com agressão e má educação. Infelizmente, o colega já demonstrou esse tipo de atitude ao classificar outros usuários como "ignorantes" e a tecer comentários ofensivos sobre as suas crenças religiosas. Creia que não precisamos de mais um moralizador e "salvador da pátria" que se sacrifica para resgatar terceiros das garras de tiranos religiosos. A sua insistência é considerada vandalismo e, a persistir, será tratada em conformidade com isso.
Cumprimentos, Steelman MSG 11h41min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ A quem possa interessar:

As páginas da Wickipédia das Testemunhas de Jeová são IMEXÍVEIS. Os que fazem o papel de tolos não aceitam e não resistem ás críticas verdadeiras, pois tem muito medo que outros as leiam - assim as barbaridades e malvadezas dessa seita, que aprisiona a mente e o espírito dos pobres seguidores permanece IMEXÍVEL. Para eles bastam apenas três ou quatro linhas bem resumidas, suscintas e mal elaboradas propositamente, para que os pesquisadores sinceros até relevem as críticas e sejam laçados por esses malvados revestidos com a palavra "religião cristã". Deixam morrer seres humanos ao invés de salvar, apenas deixam morrer às minguas, negando a tranfusão de sangue. Não votam, não juram a bandeira, não servem o exército, não comemoram nada, apenas vegetam, coisas totalmente anti bíblicas. Pode deixar assim mesmo, sua página é IMEXÍVEL e a Wikipédia apenas serve para só vocês expandirem essa seita. Ninguém mais tem o direito de expandir, pois o que colocaram já basta, só eles se consideram os donos da verdade, e nós somos considerados uns idiotas e moralistas por essa gente altiva e hipócrita.

Vladi

OBS: Isso é apenas um fórum de discussão, e admiro que não resistem nem a essas críticas.....não façam o papel de tolos.

Pela parte que me toca, agradeço o seu iluminado comentário. Ficam os leitores prevenidos contra os malvados que aprisionam a mente dos pobres de espírito e os fazem vegetar. Ficamos todos também a perceber o tipo de pessoa que originou tão esclarecido aviso.
Steelman MSG 00h13min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Já tinha ouvido muitos insultos, mas esse é inédito para mim: nós 'vegetamos' :D :D —Jonata (discussão) 04h37min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

È assim ke se posta? hum la vai minha duvida.[editar código-fonte]

Um site oficial que seja "contra" as tjs é aceito? e se eu citar um linck qu eo site oficial coloca, porem este linck não seja oficial, eu posso coloca-lo? e se eu tenho que só por fontes de coisas oficiais, então eu posso por idéias nazistas se elas virem de um site oficial? e outro site não poderá faze-lo a menos que seja um site oficial, como ja existe um site que fale a favor do nazismo, outros não poderão refutar não é mesmo? gostaria de saber se é assim que as coisas funcionam. quer dizer que se eu tiro uma foto eu não posso po-la como evidencia?Quer dizer que eu posso ir na seção "oposição as testemunhas de jeová" e não da o linck de ke estes opositores existem? não posso dar o linck deles?