Discussão:Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 22 de abril de 2017 de ArgonSim no tópico Neutralidade

Redirecionamento de "FAU" mal utilizado[editar código-fonte]

Não considero correto redirecionar a expressão "FAU" para a FAU/USP, já que essa expressão não se refere apenas à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Eu estudei na FAU, e raras vezes fui a São Paulo antes de terminar minha faculdade. Existe FAU/UFRJ, FAU/UnB, FAU/Mackenze, FAU/UCV (Venezuela), FAU/UNLP (Argentina), etc. Isso sem contar o fato de que FAU pode ser sigla para diversas outras coisas (basta buscar no goolge, para verificar isso). Eu sei que ainda não existem outras FAUs na Wikipédia, mas atrelá-la a uma especificamente é menosprezar a capacidade de expansão da Wikipédia. Até considero, entretanto, que a sigla é mais utilizada para "Faculdade de Arquitetura e Urbanismo" e, por isso, acho coerente fazer a ligação de FAU para página de desambiguação "Faculdade de Arquitectura".
-Márcio Vinícius 21:51, 13 Setembro 2006 (UTC)

trocar a palavra 'design' por 'desenho'[editar código-fonte]

citando o trecho: Ao longo de sua trajetória, a FAU assumiu uma posição de defesa de um ensino de "arquitetura total", cujo resultado é um profissional apto a responder por todos os campos do design. A ênfase que se dava à Programação Visual e ao Desenho Industrial são referências nítidas deste pensamento.

Rivalidade FAUMack? Essa "rivalidade", que tinha um tópico inteiro, na vida real (além dos joguinhos universitários) não se representa. Afinal ambas tiveram um papel praticamente mútuo na formação da arquitetura paulista, sendo que alguns professores, formados no Mackenzie, tiveram valor inestimável para a formação profissional dos arquitetos como professores da FAUUSP, só para citar Paulo Mendes da Rocha (professor emérito da FAUUSP), Carlos Milan e Oswaldo Bratke.

Neutralidade[editar código-fonte]

Assim como muitos outros artigos de instituições e pessoas, este está repleto de trechos parciais e propagandísticos, dando a ele um ar excessivamente ufanista e um peso desigual às seções que aborda. --ArgonSim (discussão) 16h42min de 22 de abril de 2017 (UTC)Responder