Discussão:Filosofia da linguagem

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Proposta de Fusão[editar código-fonte]

Foi proposta a fusão do artigo filosofia linguística com o presente artigo pelas seguintes razões:

  • O artigo "filosofia linguística" trata do mesmo assunto que o presente artigo. Tanto isso é verdade que o artigo "filosofia linguística" é uma tradução livre do início do artigo em inglês en:Philosophy of language.
  • Em português, tornou-se bem mais comum referir-se a essa área da filosofia com a expressão "filosofia da linguagem" do que com "filosofia linguística".
  • Além disso, a expressão "filosofia linguística" é muitas vezes empregada para se referir ao tipo de filosofia praticado pela escola de Oxford (a filosofia da linguagem comum).
  • A ligação interwiki do artigo "filosofia linguística" remete a en:Linguistic philosophy, ou seja, a um artigo que trata de um conceito diferente do que é tratado aqui.
  • O ideal seria que o texto do artigo "filosofia linguística" tratasse do mesmo assunto que o artigo em inglês "linguistic philosophy". Entre outros motivos, porque essas diferenciações foram cunhadas pela tradição filosófica anglófona.

Se por algum motivo você não concorda com essas razões ou considera que existam outras que devam ser levadas em conta, por favor manifeste a sua opinião nesta página de discussão.

Também seria importante que os que concordam manifestassem sua opinião --JorgePP (discussão) 18h24min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Fusão Filosofia da linguagem; filosofia linguística