Dress You Up: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-bot (discussão | contribs)
m XHTML-syntax
Laubinha (discussão | contribs)
Linha 29: Linha 29:


O tema fez parte de duas digressões de Madonna, a "[[Virgin Tour]]" e a "[[Who's That Girl Tour]]". A canção deveria também integrar a [[Re-Invention Tour]], mas Madonna e o director musical da digressão, Jamie King, decidiram substitui-la por "Material Girl".
O tema fez parte de duas digressões de Madonna, a "[[Virgin Tour]]" e a "[[Who's That Girl Tour]]". A canção deveria também integrar a [[Re-Invention Tour]], mas Madonna e o director musical da digressão, Jamie King, decidiram substitui-la por "Material Girl".

Sticky and Sweet Tour BRAZIL
Dia 15 de novembro de 2008, no momento request do show, o fã Daniel pediu para cantar Dress you up.
Madonna atendeu o pedido do fã e cantou para mais de 50 mil pessoas num embalo emocionante.


=== Videoclipe ===
=== Videoclipe ===

Revisão das 00h59min de 17 de dezembro de 2008

"Dress You Up"
Single de Madonna
do álbum Like a Virgin
Lançamento 24 de Julho de 1985 (Internacional)
25 de Setembro de1985 (Japão)
Formato(s) Vinil (12")
CD Single
Vinil (7")
Single cassete
Gravação 1985
Gênero(s) Pop
Duração 3:58
Gravadora(s) Sire
Produção Nile Rodgers
Cronologia de singles de Madonna
Into the Groove
(1985)
Gambler
(1985)

Dress You Up é uma canção do álbum Like a Virgin, da cantora Madonna, lançada como quarto e último single do álbum no Verão de 1985.

"Dress You Up" tornou-se alvo de uma pequena controvérsia devido ao facto de ter sido incluída numa lista de quinze canções consideradas condenáveis devido ao seu alegado conteúdo erótico ou violento pelo Parents Music Resource Center. Uma das integrantes do comité, Tipper Gore (esposa do antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore), descobriu a filha a ouvir o tema e considerou-o "vulgar" devido a frase "gonna dress you up in my love" ("Vou vestir-te com o meu amor"). A canção foi apresentada ao Senado dos Estados Unidos da América na referida lista ("Filthy Fifteen").

A canção atingiu o quinto lugar na tabela de vendas dos Estados Unidos e a mesma posição no Reino Unido.

Em 1995 o single de "Dress You Up" foi lançado em formato cd pela Warner. Em 1999 o tema foi usado num anúncio da GAP, no qual um grupo de jovens modelos o cantavam.

O tema fez parte de duas digressões de Madonna, a "Virgin Tour" e a "Who's That Girl Tour". A canção deveria também integrar a Re-Invention Tour, mas Madonna e o director musical da digressão, Jamie King, decidiram substitui-la por "Material Girl".

Sticky and Sweet Tour BRAZIL Dia 15 de novembro de 2008, no momento request do show, o fã Daniel pediu para cantar Dress you up. Madonna atendeu o pedido do fã e cantou para mais de 50 mil pessoas num embalo emocionante.

Videoclipe

O videoclipe da canção é uma gravação feita pelo director Danny Kleinman de uma interpretação do tema realizada na "Virgin Tour", turnê de 1985 de Madonna que passou pelos Estados Unidos (na cidade de Nova Iorque venderam-se em apenas trinta e quatro minutos os bilhetes para o espectáculo do Music City Radio Hall e Canadá.

Faixas do single

  1. Dress You Up [12" Formal Mix]
  2. Dress You Up [Casual Instrumental Mix]
  3. Shoo Bee Doo