Epic Mickey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Epic Mickey
Epic Mickey
Desenvolvedora(s) Junction Point Studios
Publicadora(s) Disney Interactive Studios
Distribuidora(s) Buena Vista
Designer(s) Warren Spector
Compositor(es) James Dooley
Motor Gamebryo
Série Epic Mickey
Plataforma(s) Wii
Lançamento
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single-player
Epic Mickey 2: The Power of Two

Epic Mickey (por vezes, comercializado como Disney Epic Mickey) é um jogo eletrônico da série Mickey Mouse, desenvolvida pelo designer Warren Spector, da Junction Point Studios para o Wii.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Mickey Mouse, por curiosidade, entra na oficina de Yen Sid através de um portal escondido em seu espelho e descobre a maquete de uma terra semelhante à Disneylândia que o feiticeiro criou para desenhos esquecidos e a ferramenta usada para criá-lo, o pincel mágico. Mexendo com o pincel e um pouco de tinta para fazer uma escultura de si mesmo, Mickey acidentalmente cria o Mancha Sombria (baseado, por sua vez, no Mancha Negra). Em pânico, ele rapidamente tenta apagar o monstro jogando removedor sobre ele, mas derrama mais tinta no modelo. Ao ver Yen Sid se aproximando, Mickey rapidamente tenta limpar a bagunça, mas em sua pressa, derrama mais removedor na tinta derramada enquanto foge de volta para sua casa, enquanto o Mancha, tendo sobrevivido à tentativa de Mickey de destruí-lo, entra por um portal criado pela mistura de tinta / removedor e assume o controle do mundo em ruínas de seu primeiro residente, Osvaldo, o Coelho Sortudo.

Depois de muitas décadas de fama após o acidente, Mickey tinha se esquecido de tudo até que o Mancha Sombria entra em sua casa através do espelho e o sequestra para um mundo esquecido em ruínas, agora chamado por esta época de Refugolândia. Osvaldo durante esse tempo teve sua vontade e sua mente distorcidas por anos de esconderijo e seu ciúme da ascensão de Mickey à fama, sem saber do enigmático Médico Louco (que anteriormente era leal a Osvaldo antes de se aliar ao Mancha) e o plano do Mancha para roubar o coração de Mickey, que eles planejam usar para escapar do mundo em ruínas, já que todos os desenhos da Refugolândia foram esquecidos e não podem deixá-la por não terem mais corações próprios. No entanto, Mickey se liberta antes que eles possam ter sucesso e espanta o Mancha com o pincel de Yen Sid, forçando o Médico Louco a fugir. Osvaldo, que os estava espionando, também foge após adulterar as máquinas do cientista, deixando Mickey para lidar com o braço mecânico hostil. Gus, um dos Gremlins (que serve como mecânico e ajudante na Refugolândia) ajuda Mickey a desativar o braço mecânico e escapar do Castelo Beleza Negra, que o Médico Louco estava usando como esconderijo. Mickey também descobre que absorveu um pouco da tinta do Mancha. Durante sua jornada pela terra esquecida, Mickey é guiado por Gus e fica armado com o pincel de Yen Sid, que concede a Mickey o poder de borrifar tinta e removedor mágico, com os quais ele pode pintar ou apagar objetos de desenho e lute contra Manchas e Insetoperários (robôs do mal construídos por o Médico Louco). Depois de viajar pela Vila Gremlin e lutar contra a Torre do Relógio (que aparentemente ficou louco depois de ouvir a música "It's a Small World" sem parar por décadas), Ele chega à Rua Principal, principal residência dos desenhos da Refugolândia. Mickey usa o pincel para restaurar os locais a fim de arrumar sua bagunça e ganhar a confiança de Osvaldo. Depois de passar por Osvila e pelo Monte Mickeyjunk, eles encontram Osvaldo, que relutantemente concorda em ajudar Mickey a escapar. Eles vão para Tommorrow City e encontram um foguete que podem usar para sair, mas Osvaldo descobre que o Médico Louco roubou partes essenciais dele para usar em seus planos malignos, então Mickey vai buscá-los. Ele recupera a primeira parte depois de derrotar Bafotrônico (uma versão robótica do Bafo baseada em Tron da franquia homônima), a segunda após derrotar uma versão mecânica do Capitão Gancho na Terra da Aventura, e confronta o Médico Louco no Solar Solitário. Depois de ser derrotado, ele revela ter se transformado em um animatrônico, o que lhe permitirá sobreviver à revolta do Mancha antes de ser enviado voando após Gus remover a última peça de propulsão de seu hovercraft. Depois de adquirir todas as partes do foguete, o trio repele um ataque no Monte Mickeyjunk.

Depois de derrotar o inimigo, Mickey descobre que o Mancha que ele tinha acabado de lutar, junto com todos os Manchas que Mickey encontrou, eram apenas respingos do original. Osvaldo também revela que ele e sua namorada, Hortência, tentaram e conseguiram selar o Mancha, mas Hortência foi afetada no processo e entrou em um estado inerte. Ao tentar se reconciliar, Mickey finalmente supera seu envolvimento no chamado "Desastre do Removedor", e revela tudo para Osvaldo, que perde a paciência. Enquanto pula furiosamente sobre a rolha que fecha o Jarro, o coelho acidentalmente faz com que a rolha se quebre, permitindo que a verdadeira forma do Mancha - um espectro gigante de removedor - escape de sua prisão para o mundo. Ele pega Osvaldo e Gus, ameaçando matá-los se Mickey não lhe der seu coração. Então Mickey o faz, e o Mancha inicia a destruição da Refugolândia antes de passar para o mundo dos desenhos animados (o atual universo Disney) para causar estragos lá. Depois de impedir a invasão dos Manchas, o trio tenta usar o foguete para chegar ao vilão, mas acabam caindo no Castelo Beleza Negra após o Mancha absorver a tinta do foguete. O grupo segue até o topo do castelo, onde derrota os lacaios restantes do Mancha antes de ser engolido pelo próprio. Os três conseguem destruí-lo, eliminando seu exterior com fogos de artifício carregados de tinta no castelo e resgatando o coração de Mickey de dentro. Osvaldo se reúne com Hortência e torna-se amigo de Mickey, e os dois possivelmente se unem como irmãos. Com a Refugolândia agora se regenerando, Mickey é mandado de volta à oficina de Yen Sid e retorna para casa através do espelho, que é selado pelo mago para evitar que Mickey entre novamente e cause mais caos.

Independentemente das ações do jogador (cujas consequências positivas ou negativas são mostradas por Yen Sid no final), a cena pós-créditos revela que Mickey ainda tem uma fração da tinta do Mancha, possibilitando-lhe um retorno à Refugolândia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mickey(Bret Iwan): O único personagem jogável do jogo. Ele foi levado a força para a Refugolândia pelo Mancha Fantasma. O Médico Louco e Mancha querem seu coração para comandarem seu mundo de origem.
  • Gus(Bob Joles): É o "conselheiro" de Mickey. O jogo todo ele fala com Mickey explicando os fatos da Refugolândia.
  • Osvaldo(Frank Welker): Um coelho que namora a gata Hortência. Ele é o meio-irmão de Mickey e pai dos coelhinhos. Ele não teve uma relação muito tranquila com Mickey ao longo do jogo e ficou furioso a ponto de querer brigar com ele mano-a-mano quando Mickey conta que causa o acidente, mas se alia com ele em Epic Mickey: Poder em Dobro.
  • Hortência(Audrey Wasilewski): É a namorada de Osvaldo. Ela foi petrificada por Mancha como diz Osvaldo e foi recuperada no final do jogo.
  • João Bafo-de-Onça(Jim Cummings): É o arqui-inimigo de Mickey, mas faz uma amizade com ele no jogo. Ele tem quatro versões: Pequeno Bafo, Bafotrônico, Bafo Pan (paródia de Peter Pan) e Coronel Bafo. Ele normalmente mandará missões para prender gangues de coelhinhos na Rua Principal.
  • Coelhinhos: São os milhões de filhos gerados por Osvaldo e Hortência. Há alguns no Monte Mickeyjunk e em uma parte do jogo, na Rua Principal.

Robôs Animatrônicos[editar | editar código-fonte]

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Pateta Animatrônico(Bill Farmer): É uma versão robótica do Pateta que vive em Osvila e tem duas missões: achar suas partes e mandar o quadro de Hortência.
  • Margarida Animatrônica(Tress MacNeille): É uma versão robótica da Margarida que vive na Terra da Aventura e tem duas missões: achar suas partes e seu álbum.
  • Donald Animatrônico(Tony Anselmo): É uma versão robótica do Donald que vive no Beco do Mancha e tem três missões: achar suas partes, consertar seu barco em Osvila e achar seu boneco Voo Doo.

Inimigos[editar | editar código-fonte]

  • Médico Louco(Dave Wittenberg): É um cientista maluco que pretende roubar o coração de Mickey. Foi mostrado que ele é um animatrônico em sua última aparição no Sótão do Solar Solitário.
  • Gancho(Corey Burton): É o Capitão Gancho Animatrônico. ele aparece no clip do Smee e No Joly Roger.
  • Insetoperários: São os robôs do Médico Louco e contem quatro tipos: Aves Animatrônicas, Aranhas Animatrônicas, Piratas Animatrônicos e Robôs Comuns.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Pequeno Bafo(Jim Cummings): É uma versão do Bafo de aparência holandesa que ataca o jogador a menos que ele encontre seu diário de bordo, encontrado no navio encalhado da Vila Gremlin.
  • Relógio da Torre: É uma torre relógio gigante que aparece como o primeiro chefão do jogo.
  • Bafotrônico(Jim Cummings): É uma versão tecnológica do Bafo, e tem uma bomba de tinta e removedor bem grande nas costas.
  • Mancha Negra(Frank Welker): É um "clone" do Mancha porém é menor, não têm chifres e é mais fácil de derrotar.
  • Mancha(Frank Welker): Seu nome verdadeiro é Mancha Sombria, mas é só mencionado como Mancha. Ele também tenta roubar o coração de Mickey.

Locais[editar | editar código-fonte]

  • Rua Principal: É a cidade principal do jogo. Lá moram Bafo e Horácio além de outros cartoons esquecidos.
  • Osvila: É outra cidade do jogo. Ela tem uma fonte de diluente no centro. Lá moram o Pateta Animatrônico, a Clarabela, entre outros.
  • Terra da Aventura: É uma cidade "pirata" que tem muitos piratas e a Margarida.
  • Bog Easy: É uma cidade que tem fantasmas e um pântano assombrado. O Donald vive nesta área da Refugolândia.
  • Tomorrow City: É a segunda cidade mais tecnológica do jogo, onde se pode encontrar uma das partes do Pateta.
  • Viagem Espacial: Lá contem muitos carros movidos pelo trilho e geradores de eletricidade e é a cidade mais tecnológica do jogo.
  • Castelo Beleza Negra: É um castelo que abriga o laboratório do Médico Louco e que tem um Gremlin preso numa plataforma.
  • Vila dos Gremlins: É uma vila que tem as casas dos Gremlins, o barco do Pequeno Bafo, uma torre com um relógio em cima e uma bomba de tinta e removedor.
  • Monte Mickeyjunk: É uma montanha que tem um bando de coelhinhos e alguns insetoperários. Ela é feita de brinquedos, gibis, broches e outras coisas associadas ao Mickey.
  • Solar Solitário: Uma mansão mal assombrada na qual os fantasmas costumavam morar até que o órgão ficou louco, e cabe a Mickey acalmá-lo. É lá onde se localizam as peças do Donald também.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.