Érica Hindrikson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Erica Hindrikson)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

Erica Hindrikson (São Paulo, 23 de julho de 1970) é uma maestrina, trompista e pianista brasileira.

Estudou piano e teoria musical desde os 9 anos de idade, concluindo-os no Conservatório Musical Beethoven em 1989. Realizou seus estudos de trompa na Escola Municipal de Música de São Paulo e de composição e regência na Universidade Estadual de São Paulo.

Foi selecionada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para representar o Brasil em três ocasiões no Curso Interamericano para Jovens Regentes de Orquestra, entre 1993 e 1995, na Venezuela.

Foi aluna de músicos como Eleazar de Carvalho, Naomi Munakata, Osvaldo Lacerda e Roberto Duarte entre outros. Em 1996, através de concurso, assumiu a vaga de regente assistente da Orquestra Experimental de Repertório. Foi regente titular do Coral Bandeirante do Estado de São Paulo (hoje extinto) e também venceu o primeiro concurso de regência da Orquestra Sinfônica do Chile, em 1997. Em várias ocasiões também atuou como convidada em orquestras como a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (OSN-UFF), Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo,entre outras orquestras brasileiras e de outros países latino-americanos.

De 2000 a 2006 ministrou aulas de teoria e percepção musical na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo, e de 2001 a início de 2009 foi maestrina assistente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

No início de 2009 foi convidada a trabalhar como maestrina assistente do coral lírico do Theatro Municipal de São Paulo, onde permaneceu até abril de 2012, quando, a convite, assumiu o cargo de regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.