Escarpa Crescente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A escarpa Crescente é uma escarpa de rocha e de penhascos de gelo conspícuo, do lado norte se erguendo até 1400 m e situada no lado sul da Geleira Fleming no norte da Terra de Palmer. Mapeada de forma bruta em solo pela Expedição Britânica da Terra de Graham (BGLE) em 1936-37. Foi fotografado do ar pelo United States Antarctic Service (Serviço Antártico dos Estados Unidos) (USAS), 1940 e pela Expedição de Pesquisa Antártica Ronne (RARE), 1947. Remapeado pelo Falkland Islands Dependencies Survey (Serviço de Dependências das Ilhas Falkland) (FIDS), 1958, e nomeado descritivamente.

 Este artigo incorpora material em domínio público de United States Geological Survey , documento "Escarpa Crescente" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado com a geografia da Antártida Ocidental (também conhecida como Antártida Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.