Geleira Crosswell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Glaciar Crosswell
Tipo Glaciar de vale
Localização Montes Ellsworth
Comprimento 10 milhas náuticas (19 km)
Estado em recuo
Glaciar Crosswell está localizado em: Antártica
Glaciar Crosswell

A geleira Crosswell é uma geleira 10 milhas náuticas (18 km) de comprimento, fluindo para norte-nordeste a partir do monte Shinn, na parte central da cordilheira Sentinela, montanhas Ellsworth. Juntamente com as geleiras Patton e Pulpudeva, ela adentra a geleira Ellen a noroeste do Pico Mamarchev e a sudoeste do Monte Jumper. Mapeada primeiramente pelo United States Geological Survey (Serviço Geológico dos Estados Unidos) (USGS) a partir dos levantamentos e fotos aéreas da Marinha dos Estados Unidos, 1957-59. Batizado pelo Advisory Committee on Antarctic Names (Comitê Consultivo para Nomes Antárticos - US-ACAN), recebeu o nome do coronel Horace A. Crosswell, da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), líder de lançamentos aéreos do C-124 Globemaster no estabelecimento de uma estação científica no Polo Sul na temporada de 1956-57.

Geleiras afluentes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

 Este artigo incorpora material em domínio público de United States Geological Survey , documento "Geleira Crosswell" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado com a geografia da Antártida Ocidental (também conhecida como Antártida Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.