Saltar para o conteúdo

Irmãos Limbourg: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
os nomes dos irmão estava errado pois e jean e não johan
Linha 1: Linha 1:
Os '''Irmãos Limbourg''' ([[Língua neerlandesa|em neerlandês]], ''Gebroeders Van Limburg'', '''Herman''', '''Paul''', e '''Johan'''), foram três famosos [[pintor]]es [[Países Baixos|neerlandeses]] [[Renascimento|renascentistas]] de [[iluminura]]s. Eles nasceram na cidade de [[Nimegue]] e trabalharam no [[século XV]] na [[França]] e na [[Borgonha]]. Eles criaram o que é certamente a mais famosa iluminura da época medieval: as ''[[Les très riches heures du duc de Berry|Riquíssimas Horas do Duque de Berry]]''.
Os '''Irmãos Limbourg''' ([[Língua neerlandesa|em neerlandês]], ''Gebroeders Van Limburg'', '''Herman''', '''Paul''', e '''Jean'''), foram três famosos [[pintor]]es [[Países Baixos|neerlandeses]] [[Renascimento|renascentistas]] de [[iluminura]]s. Eles nasceram na cidade de [[Nimegue]] e trabalharam no [[século XV]] na [[França]] e na [[Borgonha]]. Eles criaram o que é certamente a mais famosa iluminura da época medieval: as ''[[Les très riches heures du duc de Berry|Riquíssimas Horas do Duque de Berry]]''.


==As Riquíssimas Horas==
==As Riquíssimas Horas==

Revisão das 14h52min de 5 de setembro de 2016

Os Irmãos Limbourg (em neerlandês, Gebroeders Van Limburg, Herman, Paul, e Jean), foram três famosos pintores neerlandeses renascentistas de iluminuras. Eles nasceram na cidade de Nimegue e trabalharam no século XV na França e na Borgonha. Eles criaram o que é certamente a mais famosa iluminura da época medieval: as Riquíssimas Horas do Duque de Berry.

As Riquíssimas Horas

As Riquíssimas Horas são um ricamente decorado livro de horas encomendado por João, Duque de Berry, em 1410. É provavelmente a mais importante iluminura do século XV, o rei dos manuscritos iluminados. São 416 páginas, das quais metade são páginas completamente ilustradas que estão entre as obras primas do chamado Gótico Internacional. É provavelmente um dos livros mais caros do mundo.

Cada ilustração apresenta um desenho de seu próprio hemisfério, com os signos do zodíaco, os nomes dos meses e o calendário lunar eclesiástico.

O livro encontra-se hoje no Museu Condé, no Castelo de Chantilly, na França.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.