Markus Grosskopf: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Desfeita(s) uma ou mais edições de Qdelciauia124 (conforme já expliquei no sumário da edição anterior a esta, ele é membro fundador e está presente em todos os lançamentos do grupo. Não faz sentido repetir aqui informações já disponíveis (e detalhadas) no local indicado pelo link.), com Reversão e avisos
Etiqueta: Reversão manual
Etiqueta: Revertida
Linha 47: Linha 47:
* ''[[The Metal Opera]]'' (1999)
* ''[[The Metal Opera]]'' (1999)
* ''[[The Metal Opera Part II]]'' (2002)
* ''[[The Metal Opera Part II]]'' (2002)

=== Com o Bassinvaders ===

* ''[[Hellbassbeaters]]'' (2008)


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 16h30min de 21 de abril de 2021


Markus Grosskopf

Markus Grosskopf em 2011
Informação geral
Nascimento 21 de setembro de 1965 (58 anos)
Origem Hamburgo
País  Alemanha
Gênero(s) Power metal
Instrumento(s) baixo
Período em atividade 1978 – presente
Afiliação(ões) Helloween, Avantasia, Gamma Ray

Markus Grosskopf (Hamburgo, 21 de setembro de 1965) é um baixista alemão, conhecido por ter sido um dos e co-fundadores da banda de heavy metal Helloween, em 1984.

A História de Markus começa em Hamburgo, Alemanha, em 21 de setembro de 1965. Com 15 anos ele foi a um acampamento onde ele tocou guitarra e bateria, em um grupo de punk rock. Quando esse mesmo grupo precisava de um baixista, Markus se candidatou. Ele chegou a tocar vários covers nessa mesma banda, mas após 2 anos de experiência na mesma, ele decidiu explorar novos horizontes.

Sua nova intenção agora era achar uma banda de Metal / Hard Rock, com mais performance ao vivo. Markus então falava com uma pessoa que conhecia Kai Hansen, que precisava de um baixista para sua banda Second Hell, na época. Então, ele foi convidado para a audiência e foi escolhido. Outros membros do Second Hell eram Piet Sielk e Ingo Schwichtenberg.

Com essa formação, ele tocou em clubes de Hamburgo. Após várias trocas de nome da banda, Piet Sielk a deixou. Era hora de Markus continuar. Quando ele terminou a escola ele fez um aprendizado. Quando entrou na banda Blast Furnance, conheceu o jovem Michael Weikath, com quem formou a banda Helloween com Kai.

A primeira formação do Helloween estava pronta e Markus foi crescendo com o tempo. Gravou seu primeiro álbum solo, o Shockmachine, em 1998.

Além do Helloween, trabalhou também nos primeiros álbuns de Avantasia The Metal Opera 1 e 2. Seu último trabalho que não foi em conjunto com o Helloween, foi em 2001 com a banda Kickhunter, onde ele tocou baixo no primeiro álbum deles, Hearts and Bones em 2002. Markus também é conhecido por ser brincalhão, como pode ser visto no DVD ao vivo Keeper of the Seven Keys - The Legacy World Tour 2005/2006, quando ele toca numa bateria de brinquedo, desafiando o baterista Dani Loble.

Markus gravou em todos os álbuns do Helloween. No álbum Gambling With the Devil, lançado em 2007, contribuiu com 2 músicas, "See the Night" e "Find My Freedom", presentes na edição limitada para colecionador. Markus também gravou o Unarmed - Best of 25th Anniversary (2009) e o 7 Sinners (2011), com a "If a Mountain Could Talk", também de sua autoria.

Markus ainda gravou um disco de Heavy Metal, Hellbassbeaters, com a banda Bassinvaders, onde só tocam baixistas e vocalistas.

Em 2013, junto ao Helloween, também contribuiu muito nas composições do álbum Straight Out of Hell, com "Another Shot of Life", entre outras. Em 2015, o álbum My God-Given Right foi lançado com mais contribuições do baixista.

No final de 2016, Helloween anunciou uma reunião com a formação clássica oitentista da banda, a Pumpkins United World Tour 2017/2018, que começará em 21 de outubro de 2017, no México, a concluir no ano seguinte.[1]

Discografia

com o Helloween

Ver artigo principal: Helloween#Discografia

com o Avantasia

Com o Bassinvaders

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre baixistas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Predefinição:Helloween