Saltar para o conteúdo

Mallandro, o Errado Que Deu Certo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m →‎Enredo: SEM FONTES
m WP:NOLINKS (spamming), e artigo não é sobre os membros da equipe
Linha 152: Linha 152:


As filmagens ocorreram no [[Rio de Janeiro]] entre 8 de agosto e 11 de setembro de 2022.
As filmagens ocorreram no [[Rio de Janeiro]] entre 8 de agosto e 11 de setembro de 2022.

== Equipe ==

=== Direção ===
[[Ficheiro:Marco_Antonio_de_Carvalho_Diretor.png|alt=refer to caption|miniaturadaimagem|O diretor de ''Mallandro O Errado Que Deu Certo'', [[Marco Antonio de Carvalho]], em 2022]]
[[Marco Antonio de Carvalho]] nasceu na cidade do [[Rio de Janeiro]] no dia 29 de janeiro de 1988.

Cursou Cinema na [[Universidade Estácio de Sá]]. Como ator profissional, tem formação pela [[Casa das Artes de Laranjeiras|CAL]]. Iniciou a carreira como produtor na premiada série do [[A&E (canal de televisão)|A&E]], Intervenção.

Começou a carreira como diretor em 2012 com produções para tv e peças publicitárias. Em 2016, assinou direção de making of do longa [[Gaby Estrella - o Filme|Gaby Estrella - O Filme]], baseado na série [[Gaby Estrella]], exibida no canal [[Gloob]]. Em 2017, começou a carreira de assistente de direção de cinema, trabalhou no longa [[Tudo por um Popstar|Tudo Por Um Pop Star]], [[Cinderela Pop]], [[Ricos de Amor (filme)|Ricos de Amor]], [[Diários de Intercâmbio]] e [[Eike - Tudo ou Nada]].

Em 2021 assinou como diretor assistente os longas: [[Fazendo Meu Filme]] e [[SaraLiaeLéia]], ambos com estréias programadas para 2023.

Seu último projeto foi em 2022, onde assinou a direção do longa Mallandro - O Errado Que Deu Certo produzido pela Melodrama e com distribuição da [[Downtown Filmes]], com estreia marcada para 18 de Janeiro de 2024 nos Cinemas.<ref>{{Citar web|url=https://www.marcoantoniodecarvalho.com.br/biografia|titulo=Biografia|acessodata=2023-04-15|website=My Site|lingua=pt}}</ref>
=== Produção ===
Glaucia Camargos é atual membro do [https://www.sicavrj.org.br Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual (SICAV)], do [[Rio de Janeiro]], tem atuado na formulação de uma política cinematográfica para o cinema brasileiro. Mineira de [[Belo Horizonte]], ex-aluna da primeira turma de Cinema da [[Universidade Federal Fluminense]], produziu cerca de 60 filmes publicitários em meados dos [[anos 70]], na mesma época esteve à frente da coordenação das duas primeiras Mostras de Filme Científico da Cinemateca do Museu de Arte Moderna.

Com o longa-metragem [[Um Homem Célebre]] (1974), de [[Miguel Faria Jr.]], e o [[Getúlio Vargas (documentário)|documentário Getúlio Vargas]] (1974), de [[Ana Carolina (cineasta)|Ana Carolina]], deu início à sua carreira de [[produtora de cinema]], aos 28 anos de idade.

Trabalhou como produtora de finalização, coprodutora e coordenadora de lançamentos de longas de ficção e de documentários. A partir do final dos [[Década de 1980|anos 80]], passou a concentrar-se, principalmente, na produção dos filmes do diretor [[Paulo Thiago]]. Entre eles, destacam-se o documentário [[Coisa Mais Linda]] (2005) e [[Orquestra dos Meninos (filme)|Orquestra dos Meninos]] (2008). Também produziu dois DVDs educativos lançados no mercado em 2007, Meu Bebê e Minha Gravidez, dirigidos por Pedro Antonio Paes.<ref>{{Citar web|url=http://www.filmeb.com.br/quem-e-quem/produtor/glaucia-camargos|titulo=Gláucia Camargos|acessodata=2023-04-15|website=www.filmeb.com.br|lingua=pt-br}}</ref>

=== Direção de Fotografia ===
Pedro Faerstein é diretor de fotografia. Nascido no Rio, frequentou o [[Colégio de Aplicação da UERJ|Colégio da Aplicação da UERJ]], onde teve suas primeiras aulas de fotografia com o professor Paulo Rodrigues. Depois de uma breve passagem pelo curso de direito da [[Universidade do Estado do Rio de Janeiro|UERJ]], Pedro cedeu à sua paixão pelo cinema e ingressou na [[Universidade Federal Fluminense|UFF]], onde focou os estudos na fotografia para cinema.

Nos últimos anos, trabalhou como diretor de fotografia em filmes de curta e longa metragem, documentário e ficção, programas de tv, comerciais, videoclipes e institucionais. Entre os principais trabalhos destacam-se os longas: “Esse Amor que nos Consome” (Allan Ribeiro, 2012), “Aspirantes” (Ives Rosenfeld, 2015), “Fernando” ([[Igor Angelkorte]], Paula Vilela e Ju Ariani, 2016), “[[Benzinho]]” &nbsp;([[Gustavo Pizzi]], 2016) e "Jorge da Capadócia" (Alexandre Machafer, 2019, em finalização), "Fausto Fawcett na Cabeça" (Vitor Lopes, 2022), "Doce Família" (Carol Durão, 2022), "Mallandro, o Errado que deu Certo" ([[Marco Antonio de Carvalho]], 2022) e "Um Lobo Entre Cisnes" (Marcos Schetman e Helena Varvaki, 2023)

Para TV, fez a direção de fotografia de diversas séries, tais como "[[Meus Dias de Rock]]" ([[Canal Brasil]] , 2013), “Anônimos Famosos” ([[Cine Brasil TV|cine brasil TV]], 2014), Outros Tempos ([[HBO]], 2016), “[[Prêmio Multishow de Humor]]” (2016), “[[Que Marravilha!|Que Marravilha]]” &nbsp;([[GNT]], 2017), &nbsp;“[[Os Últimos Dias de Gilda|Os últimos dias de Gilda]]” (de [[Gustavo Pizzi]], [[Canal Brasil]], 2018), "[[Superbonita|SuperBonita]]" ([[GNT]], 2019) e "Por um Respiro" ([[Globoplay]], 2020).


{{Notas}}
{{Notas}}

Revisão das 21h38min de 17 de abril de 2023

Mallandro O Errado Que Deu Certo
 Brasil
2024 •  cor •  90 min 
Gênero comédia
drama
Direção Marco Antonio de Carvalho
Produção Glaucia Camargos
Roteiro Marco Antonio de Carvalho
Sergio Mallandro
Sylvio Gonçalves
Ulisses Mattos
Pedro Antônio Paes
Elenco Sérgio Mallandro
Marianna Alexandre
Guilherme Garcia
Música Paulo Francisco Paes
Diretor de fotografia Pedro Faerstein
Direção de arte Raiza Antunes
Edição Leonardo Gouvea
Companhia(s) produtora(s) Melodrama
Distribuição Downtown Filmes
Lançamento
  • 18 de janeiro de 2024 (2024-01-18) (Brasil)
[1]
Idioma português
Orçamento R$ 5,4 milhões (estimativa de 2021)

Mallandro O Errado Que Deu Certo é um filme de comédia dramática brasileiro filmado em 2022, dirigido por Marco Antonio de Carvalho, que co-escreveu o roteiro com Sérgio Mallandro, Sylvio Gonçalves, Ulisses Mattos e Pedro Antônio Paes. Produzido por Glaucia Camargos e distribuição da Downtown Filmes. Sérgio Mallandro estrela o longa de ficção que satiriza sua própria história e que não poupa o protagonista de interpretar ele mesmo em situações divertidas.[2]

Elenco

Intérprete Personagem
Sérgio Mallandro Sergio mallandro
Marianna Alexandre Mila
Guilherme Garcia Lucca
Marino Rocha Gilberto
Kizi Vaz Cláudia
Ana Paula Tabalipa Ticiane
Faby Lepore Marina
Léo Castro Raul
Theo Peres Menino
Edgard Cavalcanti Assaltante
Juliana Guimarães Janete
Josie Antello Fonoaudióloga
Thiago Justino Psicólogo
Renata Castro Barbosa Entrevistadora
Gui Albuquerque Frentista
Angela Paes Jornalista
Lian Tai Jornalista Chinesa
Paulo Leroy Jornalista
Cezar Maracujá Funcionário Mal-Encarado
David Reis Passageiro
Rudson Dias Passageiro
Robson Santos Policial
Douglas Félix Policial
Marcelo Menezes Presidiário
Rômulo Medeiros Oficial de Justiça
Bismark Amigo
Fabrício Vitorino Executivo
Camila Rosa Lins
Antonio Valladares Demétrio
Sabrina Faerstein Enfermeira
Jessica Luz Enfermeira
Natália Lira Espectadora
Luiz Solano Espectador
Daniela Rocha Mãe Menino

Além disso, o filme conta com participação especial da Xuxa como Anjo, Zico como Zico, André Mattos como Delegado, Lúcio Mauro Filho como Diretor de Comercial, Nany People como Nany People, Hugo Bonemer como Youtuber, Sylvia Massari como Passageira, Renato Rabelo como Apresentador, Fernando Caruso como Coach Espiritual Fabrízio, Zéu Britto como Funcionário Gentil, Marcelo Marrom como Marcelo Marrom, JP Rufino como JP Rufino e Adriana Prado como Cássia.

Filmagem

As filmagens ocorreram no Rio de Janeiro entre 8 de agosto e 11 de setembro de 2022.

Notas

Referências

  1. «Lançamentos para 2024» 
  2. Redação (29 de agosto de 2022). «"Mallandro – O Errado Que Deu Certo" começa a ser filmado no Rio de Janeiro». TELA VIVA News. Consultado em 14 de abril de 2023 

Ligações externas