Zéu Britto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zéu Britto
Nome nativo José Carlos Britto Filho
Nascimento 19 de fevereiro de 1977 (41 anos)
Jequié
Cidadania Brasil
Ocupação ator, cantor, compositor

José Carlos Britto Filho, mais conhecido como Zéu Britto (Jequié, Bahia, 19 de fevereiro de 1977), é um cantor, compositor, apresentador e ator brasileiro. Participou de diversas trilhas sonoras de peças teatrais, séries de TV e filmes brasileiros como: Lisbela e o Prisioneiro de Guel Arraes com a canção Dama de Ouro e Meu Tio Matou um Cara de Jorge Furtado com a canção Soraya Queimada. Artista multimídia, lançou três discos: “Saliva-me” (2007), “Saliva-me Ao Vivo” (2012) e "Amor de Montar" (2016). Na TV, como ator e apresentador, realizou mais de 35 trabalhos, com destaque para “Pastores da Noite”, “Sexo Frágil”, “A Diarista” e “Saramandaia”, exibidos pela Rede Globo; e os programas “Retalhão” e “Zéu de Estrelas”, do Canal Brasil. No cinema, já participou de mais de dez filmes, como “Saneamento Básico”, “A Guerra dos Rocha"” e “Uma Loucura de Mulher”; Compôs e interpretou canções para o seriado “Sexo Frágil”, na Rede Globo; para a série “Avassaladoras”, exibida pela HBO; para a série “Zé do Caixão”, exibida pelo canal Space, além de músicas para diversas peças teatrais. Atualmente segue em turnê com o show “Amor de Montar” dirigido por Inês Viana. 

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

No cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Redação Rede Globo (29 de setembro de 2011). «Zéu Britto faz participação em A Vida da Gente como cantor de baile». Globo.com. Consultado em 19 de novembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.