Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Lava Jato/1: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Polimpa (discussão | contribs)
Linha 30: Linha 30:


{{manter}} Tem utilidades diferentes: uma está no começo e serve para quem leu a introdução do artigo e quer seguir adiante; a outra está no final e serve para quem leu todo o artigo. Poucos artigos são pequenos o suficiente para permitir ver ambas na mesma tela. Não chega nem perto de criar a confusão visual do exemplo dado em [[Wikipédia:Poluição visual]]. Além do mais, ajuda a quebrar o tédio visual do texto do artigo. Cumpre função semelhante às infocaixas de biografias. [[Usuário(a):Polimpa|Polimpa]] ([[Usuário(a) Discussão:Polimpa|discussão]]) 01h02min de 10 de agosto de 2017 (UTC)
{{manter}} Tem utilidades diferentes: uma está no começo e serve para quem leu a introdução do artigo e quer seguir adiante; a outra está no final e serve para quem leu todo o artigo. Poucos artigos são pequenos o suficiente para permitir ver ambas na mesma tela. Não chega nem perto de criar a confusão visual do exemplo dado em [[Wikipédia:Poluição visual]]. Além do mais, ajuda a quebrar o tédio visual do texto do artigo. Cumpre função semelhante às infocaixas de biografias. [[Usuário(a):Polimpa|Polimpa]] ([[Usuário(a) Discussão:Polimpa|discussão]]) 01h02min de 10 de agosto de 2017 (UTC)
: Quer dizer que o argumento para manter é que é útil para preguiçosos ou quem não se interessou o suficiente pelo tema, mas talvez vá se interessar por outro relacionado? Talvez uma no meio do artigo seria útil também, não? Desculpe-me a ironia, {{u|Polimpa}}, mas essa sua explicação não é nem de longe razoável. Nem tem nada a ver uma navecaixa lateral com uma infocaixa (navegação é diferente de informação). --[[Usuário:Luan|Luan]] ([[Usuário Discussão:Luan|discussão]]) 15h13min de 10 de agosto de 2017 (UTC)


==== Conclusão do consenso ====
==== Conclusão do consenso ====

Revisão das 15h14min de 10 de agosto de 2017

Predefinição:Lava Jato/1

Ferramentas: Predefinição:Lava Jato/1 (editar | discussão | histórico | afluentes | última edição | vigiar | informações | registros | registros do filtro de edições)
Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

Redundância natalina com Predefinição:Operação Lava Jato. Diversos precedentes há para isso e é caso muito mais óbvio que Predefinição:Cidade Universitária, Predefinição:Direita política e Predefinição:Copa Libertadores da América - Cronologia.

Luan (discussão) 20h20min de 3 de agosto de 2017 (UTC)

Prazo do debate: 10 de agosto de 2017 às 20:20 (UTC)(Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão

Discordo, pois elas são úteis especialmente em artigos que não contém imagens ou ilustrações no topo, que é o caso da maioria dos artigos listados. A caixa de navegação serve para que o leitor tenha mais facilidade na hora de navegar entre as diversas fases e desdobramentos da operação. A caixa de rodapé não possui a mesma praticidade ou visibilidade. Holy Goo (d . c) 20h31min de 3 de agosto de 2017 (UTC)

Existir ambas é redundância e Wikipédia:Poluição visual. Brasão da PF não é imagem adequada para ilustrar artigos que possuem alguma ligação com a Operação Lava Jato. Quando excessivamente grande, é disfuncional para a navegação. --Luan (discussão) 21h04min de 3 de agosto de 2017 (UTC)
Comentário: 49488397] Wikipédia:Solicitação feita na PD de Instambul, é isso mesmo? --Luan (discussão) 22h43min de 3 de agosto de 2017 (UTC)

Neutro, mas não parece ser caso de eliminação, pois facilita para o leitor acessar às fases da operação.--Agent010 Yes? 20h43min de 3 de agosto de 2017 (UTC)

A navegação entre as fases já existe com Predefinição:Fases da Operação Lava Jato. Quando excessivamente grande, é disfuncional para a navegação. --Luan (discussão) 21h04min de 3 de agosto de 2017 (UTC)

Comentário concordei com o Luan na eliminação das outras predefinições relacionadas à Lava Jato, mas discordo desta. Manter Instambul (discussão) 00h43min de 5 de agosto de 2017 (UTC)

Argumento impertinente: ARG. --Luan (discussão) 00h46min de 5 de agosto de 2017 (UTC)
Luan, meu argumento é sincero. Você sabe disto, tanto que nem participei dos demais. Eu acho que esta predefinição pode ser enxuta, melhorada, mas simplesmente não concordo em eliminar somente por precedentes. Certamente há precedentes também por manter, visto a quantidade de predefinições existentes. Enfim, uma opinião que posso mudar quando, e se houver votação. Instambul (discussão) 00h53min de 5 de agosto de 2017 (UTC)
Comentário Luan poderia ser algo semelhante também à predefinição do Escândalo do Mensalão. Mais objetivo. Trata-se também de um precedente, que citei acima. Claro, se eu não encontrasse nenhum mudaria meu argumento pra neutro, senão cairia em ACHO. Instambul (discussão) 01h31min de 5 de agosto de 2017 (UTC)
@Instambul: acho que não compreendeu ou não leu direito a minha proposição. A eliminação deve-se muito mais pela redundância (com Predefinição:Operação Lava Jato) que gera WP:Poluição visual. Os prededentes foram apenas para demonstrar que não estou propondo algo inédito, ou que seja ao direcionado a algum tema, a alguém ou a alguma outra coisa. Assim, não há relação com {{Mensalão}}, uma vez que não há uma navecaixa de rodapé correspondente. --Luan (discussão) 11h54min de 5 de agosto de 2017 (UTC)

Eliminar Redundante. Não entendi por que Ministério Público e Advogados de defesa estão em investigadores. Quem investiga é a polícia judiciária, que aparentemente não está nesta parte. Bolhones (discussão) 20h31min de 8 de agosto de 2017 (UTC)

Manter Tem utilidades diferentes: uma está no começo e serve para quem leu a introdução do artigo e quer seguir adiante; a outra está no final e serve para quem leu todo o artigo. Poucos artigos são pequenos o suficiente para permitir ver ambas na mesma tela. Não chega nem perto de criar a confusão visual do exemplo dado em Wikipédia:Poluição visual. Além do mais, ajuda a quebrar o tédio visual do texto do artigo. Cumpre função semelhante às infocaixas de biografias. Polimpa (discussão) 01h02min de 10 de agosto de 2017 (UTC)

Quer dizer que o argumento para manter é que é útil para preguiçosos ou quem não se interessou o suficiente pelo tema, mas talvez vá se interessar por outro relacionado? Talvez uma no meio do artigo seria útil também, não? Desculpe-me a ironia, Polimpa, mas essa sua explicação não é nem de longe razoável. Nem tem nada a ver uma navecaixa lateral com uma infocaixa (navegação é diferente de informação). --Luan (discussão) 15h13min de 10 de agosto de 2017 (UTC)

Conclusão do consenso