Fantastic Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde abril de 2018). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.

Fantastic Stories é uma coleção de seis histórias curtas escritas pelo autor soviético Andrei Sinyavsky, conhecido também pelo pseudônimo de Abram Tertz entre os anos de 1955 e 1961.

Sobre[editar | editar código-fonte]

Fantastic Stories ou Histórias Fantásticas em português, até o momento ainda não foi lançado uma versão na língua portuguesa, tanto no Brasil, quanto em Portugal ou outras nacionalidades de língua portuguesa, destas histórias, é uma coleção de seis histórias curtas escritas pelo autor soviético Andrei Sinyavsky, conhecido também pelo pseudônimo de Abram Tertz entre os anos de 1955 e 1961, sua primeira publicação foi em 1963 pela Pantheon Books. Os títulos das histórias são "At the Circus" [No Circo], "The Graphomaniacs" [Os Grafomaníacos], "The Tenants" [Os Inquilinos], "You and I" [Você e Eu], "The Icicle" [O Ícone] e "Phkents" [Sem tradução]. Todos os contos fantásticos são escritos em um estilo de "Realismo Fantástico", que combina arte fantasmagórica com realismo socialista.

Referências[editar | editar código-fonte]

Traduzido da mesma página na versão em Inglês. Fantastic Stories

Andrei Siniavskii and Julii Danielʹ: Two Soviet Heretical Writers de 1973, da autora Margaret Dalton.

Foi pesquisado no Google e em algumas bibliotecas públicas online, sobre alguma versão em língua portuguesa dos livros, mas nada foi encontrado.