Fei ying gai wak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fēi yīng jǐ huá
 Hong Kong
1991 •  cor •  107 min 
Direção Jackie Chan
Roteiro Jackie Chan
Edward Tang
Elenco Jackie Chan
Carol Cheng
Eva Cobo de Garcia
Shoko Ikeda
Idioma cantonês
inglês
Receita US$ 10,4 milhões

Fei ying gai wak é um filme de artes marciais de Hong Kong, dirigido e estrelado por Jackie Chan. É a continuação de seu sucesso Armadura de Deus. Foi produzido pela Golden Harvest / Paragon Films. Foi filmada primeiramente em Madrid, Espanha e Marrocos.

Este filme é ainda mais parecido com Indiana Jones que Armour of God, na medida em que o personagem de Chan, Condor, luta contra um ex-Nazista para recuperar o ouro a partir de uma base abandonada no fundo do deserto do Saara. Em uma cena, Jackie escapa de seus perseguidores em uma esfera [1].

Por causo do seu lançamento nos E.U.A. vários anos antes de Armadura de Deus, seu título é simplesmente Operação Condor. Ele também é conhecido como Um Kickboxer muito louco.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Jackie (Jackie Chan), um agente secreto (apelidado de "Condor"), é dada a tarefa de rastrear o ouro nazista escondido. Ele junta-se com Ada (Carol Cheng), uma representante da ONU, e Elsa Eva Cobo de Garcia), a neta de um oficial nazista ligada ao ouro escondido. Eles viajam para o Norte de África para encontrar uma base subterrânea, onde acredita-se que o regimento nazista que segurou o ouro foi enterrado vivo. Durante a procura da base secreta, o trio deve lutar contra o implacáveis caçadores de tesouros e os últimos sobreviventes do regimento nazista condenado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Jackie Chan Stunt Team[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de Hong Kong é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências