Ferrari F355 Challenge (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ferrari F355 Challenge
Produtora(s) Sega-AM2: Yu Suzuki
Editora(s) Sega
Conversões Sega Dreamcast, PlayStation 2
Lançamento 1999
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo 1 a 8 jogadores
Sistema Sega NAOMI
Vídeo Raster, orientado na horizontal

Ferrari F355 Challenge é um jogo de corrida baseado no carro especial e na modalidade criados pela Ferrari. Foi criado para arcades pelo estúdio AM2 da Sega sob a supervisão de Yu Suzuki - que possui uma fixação pela marca, perceptível desde Out Run - e foi convertido mais tarde para Sega Dreamcast e PlayStation 2 e em todas versões carro do título é o único disponível.

O jogo foi lançado em uma versão especial com três monitores, oferecendo ao jogador uma visão semi-lateral do carro. A versão Dreamcast possuia ainda a possibilidade de jogos pela internet, mas os servidores para isso foram desativados.

Circuitos[editar | editar código-fonte]

Gabinete arcade da versão com 3 monitores.

A versão arcade possui seis circuitos:

As versões domésticas incluem ainda mais cinco circuitos extras:

Os circuitos são disponibilizados ao completar provas ou campeonatos em determinadas colocações, dirigir uma determinada distância acumulada no jogo ou digitando uma senha.

Sequências[editar | editar código-fonte]

Em 2000, a Sega relançou o jogo Ferrari F355 Challenge 2: International Course Edition para arcades com as pistas adicionadas às versões domésticas além de novas opções de jogo.

Em 2008 a System 3 distribuiu o jogo Ferrari Challenge: Trofeo Pirelli para PS2, PS3, Wii e Nintendo DS, considerado a verdadeira sequência do jogo.

Ver também[editar | editar código-fonte]