Forever 21

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Forever 21, Inc.
Tipo Privado
Indústria Roupas
Fundação 1984
Fundador(es) Won Chang
Sede Los Angeles, Estados Unidos
Locais Forever 21
Presidente Won Chang
Empregados 30.000 (2016)[1]
Produtos Roupas, acessórios
Faturamento Aumento US$ 4,4 Bilhões (2016) [1]
Website oficial http://www.forever21.com

Forever 21 é uma empresa de roupa varejistas (retalho)[2] com sede em Los Angeles, Califórnia e com vendas de aproximadamente 4,4 bilhões de dólares por ano[1][3], sua primeira loja foi inaugurada em 21 de abril de 1984 com um pequeno espaço, no começo designado como Fashion 21.

Hoje cerca de 60% dos artigos têxteis à venda são fabricados na China, e a loja é conhecida principalmente pela variedade de preços e suas ofertas da moda[4], com mais de 600 lojas espalhadas pelo mundo, sendo a maior parte na América do Norte com 593 lojas.

Internacionalização[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Teve sua primeira loja no Brasil instalada no Morumbi Shopping[5], em 15 de março de 2014, que obteve cerca de 3.000 pessoas na inauguração.

Atualmente, a Forever 21 contém 31 lojas espalhadas pelo Brasil, com inaugurações de longas filas[6]. E a empresa pretende expandir ainda mais seu negócio dentro Brasil[7], tendo em vista o seu foco de preço mais atrativo,[8] porém alguns donos de empresas dizem que não será possível por muito tempo, e que poderá chegar aos preços altos futuramente.[9][10]

Portugal[editar | editar código-fonte]

A primeira loja em Portugal, abriu no dia 29 de outubro de 2016 no Centro Comercial Colombo. O espaço tem 1000 metros quadrados.[11] A empresa ainda espera, inaugurar futuramente mais lojas no país.[12]

História[editar | editar código-fonte]

Forever 21 em Toronto Eaton Centre

Seu fundador Won Chang começou com a sua primeira loja em Los Angeles no ano de 1984 com sua esposa e suas filhas após ter migrado da Coreia do Sul para os Estados Unidos, chamando-a de Fashion 21. Após as vendas terem começado a ter um crescimento muito grande e a clientela crescendo além da comunidade americana, a loja teve mudança no nome, tornando-se Forever 21 como é conhecida até hoje.

Logo adiante, seu fundador começou a expandir seu negócio para outras regiões do Estados Unidos e começando a ter novos faturamentos. Em seu primeiro ano de funcionamento, a empresa conseguiu U$700 mil dólares.[13][14]

Em entrevista à Los Angeles Times, Chang afirmou que teve mais vontade e inspiração de criar uma empresa de vestuário porque observou outras pessoas com "carros luxuosos" e os mesmos participava de empresas de vestuário. No começo da empresa, quem começou a gerir a empresa foi a cunhada de Won Chang, com uma de suas filhas na gestão de marketing e outra em design, possibilitando assim o início e a expansão rápida de sua empresa pelo mundo.

Contagem de lojas[editar | editar código-fonte]

Estes números podem demorar tempos para sofrer atualização e é realizada de acordo que novas inaugurações da empresa são anunciadas a público. Sinta-se à vontade para atualizar os dados.

África:

América:

Asia:

Europa:

Oceania:

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Forever 21