Franklin Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Franklin Lima
Deputado Federal Pastor Franklin
Foto:Assessoria do Gabinete
Deputado Federal por Minas Gerais
Período 9 de março de 2015
até a atualidade
Dados pessoais
Nascimento 4 de abril de 1973 (45 anos)
Pindamonhangaba, SP
Partido PP
Profissão Radialista

Franklin Roberto de Lima Souza (Pindamonhangaba, 04 de abril de 1973) é Radialista e político brasileiro. Natural da cidade de São Paulo, mas adotou a cidade de Belo Horizonte como sua terra natal. Reside em Brasília desde o início de seu mandato, é Pastor Evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus e radialista, a qual dirigiu por anos a TV Mundial pertencente à Igreja. Casado e pai de uma filha de 14 anos, Pastor Franklin encontra-se em exercício de seu primeiro mandato. Assumiu, como Titular, o mandato de Deputado Federal, na 55º Legislatura de 2015-2019, a partir de 9 de março de 2015, em virtude do Ato da Mesa nº 10/2015,[1] pelo Estado de Minas Gerais. À época, pelo PTdoB. Além do PTdoB, passou pelo PMB.

Pastor Evangélico[editar | editar código-fonte]

Foi consagrado a Pastor evangélico aos 14 anos de idade. Iniciou seu chamado pastoral na Igreja Universal do Reino de Deus. Hoje é pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, presidida pelo apostolo Valdemiro Santiago

Radialista[editar | editar código-fonte]

Dirigiu as rádios Rede Aleluia, Rádio Record de Fortaleza-CE, Rádio Clube do Rio do Ouro na Bahia, e a Rádio Cultura de Feira de Santana durante quinze anos. De 2010-2015 dirigiu como Diretor Geral a TV Mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Câmara dos Deputados[editar | editar código-fonte]

Atualmente atua pelo PP.

Em seu primeiro ano de mandato como titular, no desempenho de suas atividades parlamentares, atuou nas seguintes comissões: Comissões de Viação e Transportes (CVT); Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia das Órteses e Próteses no Brasil; Aprimorar os Direitos da Criança PL 7446/1; Piso Salarial de Vigilantes PLS 230/2016; Isenção de IPTU para Templos PEC 200/16, e Comissão de Bebês Prematuros.

Já como suplente, militou nas comissões de: Planos de Saúde; Finanças e Tributação (CFT); Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

Luta pelas causas dos minoritários, defendendo na Casa os direitos da família, do trabalhador e da saúde.

Foi eleito com 59.085 votos pelo estado de Minas Gerais.

Referências

  1. «Conheça os Deputados - Portal da Câmara dos Deputados». Câmara dos Deputados. Consultado em 8 de agosto de 2017 

2. Os perigos do projeto que cria o Cadastro Nacional de Acesso á Internet. Consultado em 10 de abril de 2018. https://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/10/os-perigos-do-projeto-que-cria-o-cadastro-nacional-de-acesso-internet.html

3. Deputado quer obrigar rádio pública a tocar música religiosa. Consultado em 10 de abril de 2018. https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/deputado-quer-obrigar-radio-publica-a-tocar-musica-religiosa/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.