Guy Gavriel Kay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Guy Gavriel Kay
Guy Gavriel Kay (à direita) em 2006
Nascimento Guy Gavriel Kay
07 de novembro de 1954
Weyburn, província de Saskatchewan,  Canadá
Nacionalidade Canadá canadense
Alma mater Universidade de Toronto

Guy Gavriel Kay (Weyburn, Canadá, 7 de novembro de 1954) é um poeta e escritor canadense de fantasia, ficção científica e ficção histórica. Muitas das suas histórias se passam em reinos fictícios porém muito semelhantes a lugares reais em períodos históricos, como a Itália Renascentista, Constantinopla durante o reinado de Justiniano I ou a Espanha na época de El Cid. Seus livros são comumente vendidos como ficção histórica, mas o autor tem evitado ser caracterizado neste gênero.

Suas obras, tanto no Brasil e quanto em Portugal, são publicadas pela editora Saída de Emergência. Até 2014, Kay publicou doze romances e um livro de poesia. Ao todo, suas obras foram traduzidas para vinte e cinco línguas, incluindo português, francês, alemão, espanhol e italiano.

Obras[editar | editar código-fonte]


Ver também[editar | editar código-fonte]