Guy Gavriel Kay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Guy Gavriel Kay
Data de nascimento 07 de novembro de 1954
Local de nascimento Weyburn, província de Saskatchewan,  Canadá
Nacionalidade Canadá canadense
Gênero(s) fantasia, ficção histórica, ficção científica
Ocupação escritor e poeta
Alma mater Universidade de Toronto
Período de atividade 1984-presente
Obra(s) de destaque Tigana

Guy Gavriel Kay (Weyburn, Canadá, 7 de novembro de 1954) é um poeta e escritor canadense de fantasia, ficção científica e ficção histórica. Muitas das suas histórias se passam em reinos fictícios porém muito semelhantes a lugares reais em períodos históricos, como a Itália Renascentista, Constantinopla durante o reinado de Justiniano I ou a Espanha na época de El Cid. Seus livros são comumente vendidos como ficção histórica, mas o autor tem evitado ser caracterizado neste gênero.

Suas obras, tanto no Brasil e quanto em Portugal, são publicadas pela editora Saída de Emergência. Até 2014, Kay publicou doze romances e um livro de poesia. Ao todo, suas obras foram traduzidas para vinte e cinco línguas, incluindo português, francês, alemão, espanhol e italiano.

Ver também[editar | editar código-fonte]