Heinrich Christian Boie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Heinrich Christian Boie
Nascimento 1744
Meldorf  Alemanha
Morte 1806
Meldorf  Alemanha
Nacionalidade alemão
Ocupação Escritor

Heinrich Christian Boie (19 de julho de 1744 - 3 de março de 1806) foi um escritor alemão.

Nasceu em Meldorf, Schleswig-Holstein (na época parte da monarquia dinamarquêsa). Depois de estudar direito na Universidade Friedrich Schiller de Jena, na cidade de Jena, ele foi para Göttingen em 1769, lá se tornou uma das mentes líderes no "Göttingen "Dichterbund" ou "Hain". O talento poético de Boie era medíocre, mas seu profundo conhecimento da literatura e sua capacidade crítica fizeram dele uma inspiração para os outros.

Em companhia de Friedrich Wilhelm Gotter ele fundou, em 1770, o Göttingen Musenalmanach, o qual dirigiu e editou até 1775, quando, em conjunto com Christian Wilhelm von Dohm (1751-1820), publicou Das deutsche Museum, que logo se tornou uma das melhores revistas literárias da época. Em 1776 Boie tornou-se secretário do comandante-em-chefe em Hanôver, e em 1781 foi nomeado administrador da província de Süderditmarschen em Holstein. Morreu em Meldorf no ano de 1806.

Ícone de esboço Este sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.