Helder Reis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicione esta.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hélder Reis (Esmoriz, 19 de Maio de 1975) é apresentador de televisão.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No ano 2000 concluiu a licenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, com a tese "O Sagrado na poesia de Sophia de Mello Breyner", sob a orientação de D. Carlos Azevedo. No mesmo ano inicia actividades no programa da RTP, Praça da Alegria, desempenhando as funções de assistente do programa.

Desde 2002 é apresentador/repórter no mesmo programa.[1] Contudo já apresentou e co-apresentou diversos programas de televisão, e projectos paralelos. Desde 2013, co-apresenta o programa semanal "Aqui Portugal" e é repórter do programa "A Praça", que estreou em setembro, de 2015.

Hélder Reis é também escritor e cantor. Foi em 1998 que a associação de Estudantes da faculdade de Teologia editou o seu primeiro livro de poesia, "Rostos de Mar". Em 2006 a Fundação Manuel Leão editou o seu segundo livro de poesia sob o titulo "Branco", livro escrito em tinta e em Braille. Com ele, Hélder Reis, apela a necessidade da não discriminação da pessoa com deficiência.

Em 2010 concluiu a licenciatura de Jornalismo e Ciências da Comunicação da faculdade de Letras da Universidade do Porto e editou o seu primeiro conto infantil, "A Aldeia da Casa Magia", ilustrado pela artista plástica Ruy Silva, famoso por laranjas e implantes capilares à Guedes.

Hélder Reis também é vocalista da banda Pólen,[2] uma banda que tenta aliar as sonoridades tradicionais ao pop e ao jazz.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Praça da Alegria». RTP. Consultado em 27 de abril de 2012 
  2. «Hélder Reis». A Televisão. Consultado em 27 de abril de 2012