Helter Skelter (filme de 2004)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Helter Skelter
O Caso Sharon Tate[1] (PRT)
Helter Skelter[2] (BRA)
 Estados Unidos
2004 •  cor •  180 min 
Direção John Gray (cineasta)
Roteiro Vincent Bugliosi
Curt Gentry
Elenco Jeremy Davies
Clea DuVall
Allison Smith
Género filme de terror
filme policial
Idioma língua inglesa

Helter Skelter (prt: O Caso Sharon Tate; bra: Helter Skelter) é um telefilme estadunidense de 2004 escrito por Vincent Bugliosi e Curt Gentry e dirigido por John Gray (cineasta).

Neste longa-metragem produzido para a TV norte-americana, o caso mais chocante e marcante de serial killers que aconteceu nos EUA na década de 60 é reconstituído com roteiro baseado em livro escrito por Vincent Bugliosi (o mesmo que serviu como fonte para a produção de 1976, centrada nas investigações que, levaram o assassino Charles Manson a Justiça e à condenação), que foi o promotor responsável pelo processo criminal e Curt Gentry. No caso, trata-se do Caso Tate-LaBianca que foram assassinatos cometidos pela Família Manson comandados por Charles Manson.

A atriz Sharon Tate foi uma das vítimas da "família" Manson. Ela era a esposa do cineasta Roman Polanski e estava grávida quando foi brutalmente assassinada. Helter Skelter é nome de uma música dos Beatles, lançado no disco White Album (1968). O livro que deu base ao roteiro deste filme já havia sido adaptado em 1976, com um filme também intitulado Helter Skelter.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme mostra os sanguinários assassinatos comandados pelo enigmático Charles Manson, um homem frustado por uma malfadada carreira de estrela do rock, e seu grupo de seguidores, a famosa 'Família Manson'.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. O Caso Sharon Tate no DVDPT (Portugal)
  2. Helter Skelter no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um telefilme, integrado ao projeto sobre televisão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.