Helter Skelter (filme de 2004)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Helter Skelter
O Caso Sharon Tate[1] (PRT)
Helter Skelter[2] (BRA)
 Estados Unidos
2004 •  cor •  137 min 
Género filme de terror
filme policial
Direção John Gray
Produção Vincent Bugliosi
Roteiro John Gray
Elenco Jeremy Davies
Clea DuVall
Allison Smith
Música Mark Snow
Cinematografia Don E. Faunt LeRoy
Edição Scott Vickrey
Companhia(s) produtora(s) The Wolper Organization
Lakeside Productions
Warner Bros. Television
Distribuição CBS
Idioma língua inglesa

Helter Skelter (prt: O Caso Sharon Tate; bra: Helter Skelter) é um telefilme estadunidense de 2004 escrito e dirigido por John Gray.

Neste longa-metragem produzido para a TV norte-americana, o caso mais chocante e marcante de serial killers que aconteceu nos EUA na década de 60 é reconstituído com roteiro baseado em livro escrito por Vincent Bugliosi (o mesmo que serviu como fonte para a produção de 1976, centrada nas investigações que, levaram o assassino Charles Manson a Justiça e à condenação), que foi o promotor responsável pelo processo criminal e Curt Gentry. No caso, trata-se do Caso Tate-LaBianca que foram assassinatos cometidos pela Família Manson comandados por Charles Manson.

A atriz Sharon Tate foi uma das vítimas da "família" Manson. Ela era a esposa do cineasta Roman Polanski e estava grávida quando foi brutalmente assassinada. Helter Skelter é nome de uma música dos Beatles, lançado no disco White Album (1968). O livro que deu base ao roteiro deste filme já havia sido adaptado em 1976, com um filme também intitulado Helter Skelter.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme mostra os sanguinários assassinatos comandados pelo enigmático Charles Manson, um homem frustrado por uma malfadada carreira de estrela do rock, e seu grupo de seguidores, a famosa 'Família Manson'.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. O Caso Sharon Tate no DVDPT (Portugal)
  2. Helter Skelter no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um telefilme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.