Horde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Horde
Informação geral
País Austrália / Noruega
Gênero(s) Unblack metal
Período em atividade 1994
2007
Gravadora(s) Mutilation Records,Nuclear Blast,Rowe Production
Integrantes Jayson Sherlock
Página oficial legacy of horde

Horde foi um projeto musical de Unblack metal australiana. Formada por Jayson Sherlock "Anonymous", ex-baterista das bandas Mortification e atual Paramaecium, a banda lançou dois álbuns: Hellig Usvart, em 1994, e Alive in Oslo, em 2007. Na época em que foi lançado, Hellig Usvart ("Não-negro Sagrado") era considerado um disco pioneiro, por associar o Cristianismo ao black metal.[1] Neste álbum, Sherlock tocou sozinho todos os instrumentos.

Após um intervalo de 13 anos, Jayson Sherlock convidou integrantes de outras bandas, como o vocalista Pilgrim, de Crimson Moonlight, além de três membros da banda Drottnar, para promover um único show ao vivo, cuja gravação resultou no segundo álbum de Horde, Alive in Oslo. Em 2010 a banda tocou ao vivo durante o immortal fest na finlândia no dia 17 de abril,com a mesma formação da gravação do álbum 'alive in oslo'.Esta foi a segunda vez que a banda tocou ao vivo.Horde também foi anunciado para tocar em um festival na Alemanha em novembro de 2010.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Morrow, Matt. «Horde - Hellig Usvart». The Whipping Post. Open Publishing. Consultado em 19 de dezembro de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

ver também[editar | editar código-fonte]