Saltar para o conteúdo

Hori (banda): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 201.9.143.155 ( modificação suspeita : -117), para a edição 20495233 de Crash Overclock
Etiqueta: Ligações internas removidas
Linha 19: Linha 19:
==História==
==História==
===2004-presente: Formações===
===2004-presente: Formações===
oi tudo começou num belo dia de verao(condomínio)|Alphaville]].
A história da banda se inicia quando Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido como [[Fiuk]] (filho do cantor romântico [[Fábio Júnior]]), procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no centro comercial de [[Alphaville (condomínio)|Alphaville]].


Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em [[2005]], assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).
Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em [[2005]], assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).

Revisão das 20h47min de 8 de junho de 2010

Predefinição:Info artista musical Hóri (pronuncia-se Róri) é uma banda brasileira de Emocore formada na cidade de São Paulo, SP em 2004.

Depois de algumas mudanças na formação, a banda consiste em Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal), Renan Augusto (guitarra base e vocal), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria).

História

2004-presente: Formações

oi tudo começou num belo dia de verao(condomínio)|Alphaville]].

Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).

A banda gravou o seu primeiro EP independente no Estúdio Gr em São Paulo, que foi intitulado Mentes Inquietas, com cinco faixas.

A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de uma outra banda, Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado em outras bandas independentes da cena Hardcore/Alternativa de São Paulo, além de ser compositor e produtor musical.

Na época, a banda passava por mudanças e Fiuk convidou Max para ir até um ensaio para conhecê-lo melhor.

Max tinha acabado de perder o pai, estava tenso e cometeu alguns erros técnicos, porém, mesmo assim agradou o vocalista da banda.

Com a saída de Cleiton, Max foi efetivado como guitarrista solo.

Dois meses depois, a banda assina contrato com a Warner Music Brasil[1] e, durante a pré-produção do álbum, o baterista Daniel Peralta deixou a banda, e ficou decidido que Fiuk deixaria a guitarra base, ficando apenas no vocal principal e Renan Augusto entraria nesse posto, juntamente com os vocais de apoio.

Mesmo sem um baixista a banda começou a compor as faixas que formariam o primeiro álbum oficial. A partir do início das gravações, Fê Campos assume o baixo.

Fiuk, por sua vez, iniciou sua carreira de ator ao fazer um filme que está com estreia prevista em 16 de abril de 2010, intitulado As Melhores Coisas do Mundo e com essa atuação foi convidado para fazer um teste para protagonizar a 17ª temporada do seriado Malhação e conseguiu o papel, A temporada iniciada em 9 de novembro de 2009 e intitulada Malhação ID. Sendo assim, também lançando o segundo single da banda, Quem Eu Sou?, lançado como a abertura da temporada e como um single-promocional da banda.

A música Quem Eu Sou? foi escolhida como tema de abertura da temporada de Malhação ID.

Max Klein iniciou um projeto paralelo, lançando em seu Myspace[2] algumas composições de variados estilos. Também voltou a produzir e tem como parceiro o renomado produtor Rodrigo Castanho.

Discografia

Álbum de Estúdio

EP

  • 2007: Mentes Inquietas

Singles

Ano Single Charts Álbum
BRA Hot 100 BRA Hit Parade BRA Airplay BRA Bill BRA Bill Pop
2007 "Pronto Pra Atacar" - - - - - Mentes Inquietas
2009 "Segredo" 89 87 68 - - Hori
"A Paz" 148 - - - -
"Quem Eu Sou" 28 25 37 46 19 Malhação ID
"Só Você" 2 1 1 11 3
2010 "23 De Novembro" - - - - - Hori

Resenhas, entrevistas e notas

Referências

Ligações externas

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Hori (banda)